sem coluna
28/03/12 00:34nesta quarta não sai texto meu na Ilustrada porque estou com problemas na outra coluna, a vertebral. Mas vou me recuperando aos poucos. Já me recomendaram acupuntura, antiinflamatório, shiatsu, fisioterapia com choquinhos e diversos emplastos, tudo foi tentado caoticamente ao longo dos últimos 10 anos, e conforme (a meu ver) a coincidência entre o método e a hora de a dor passar alguma coisa dá certo. Essas crises têm sido menos frequentes, em todo caso, graças a exercícios regulares, ao crescimento de filhos que não mais preciso carregar no colo, e ao próprio passar do tempo, que faz a gente aprender a tomar cuidado com movimentos perigosos. Até depois.
natação.
http://perse.doneit.com.br/paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=1425 Publiquei meu livro “O que aconteceu nos 13 anos em que trabalhei na Noite. Sexo, drogas, álcool, loucura e mentiras.” enfim. É possível ler gratuitamente 50 páginas do livro. Comprãoooooo para eu pegar a pensão dos meus filhos e não precisar assaltar o mercado aqui do bairro.
Este livro tem como público alvo: todos aqueles que gostam de uma boa literatura, aqueles que se interessam pela noite paulista, aqueles que pretendem montar um bar, restaurante ou balada. Entre 1994 e 2007, trabalhei em mais de 25 estabelecimentos, a pior experiência da minha vida, que me prejudicou pelo resto da minha vida.
Difícil achar algo mais solitário do que sentir dor, de qualquer forma, cuide-se bem e boa recuperação.
Oi Marcelo. Eu também sofri muito tempo com dores nas costas. É claro que cada dor tem sua origem e o fundamental é o diagnóstico, como disse o outro comentarista. No meu caso, quem realmente resolveu meu problema foi um osteopata que, através de manipulações (os famosos “estalos”), colocou coisas no lugar e promoveu alinhamentos. Fiquei muito impressionado com o resultado, pois em duas sessões aliviou dores que duravam anos e tinham resistido a ortopedistas, massagistas, acupunturistas, fisioterapeutas, etc. Recomendo um bom osteopata a qualquer um com dores nas costas
Obrigado! Já estou melhorando mas se desesperar sigo o seu conselho!
Melhoras, Marcelo.
Marcelo, já ouvi dizer que este é o “mal do século”. Poucos exercícios, vida sedentária, tudo pela cultura, em cima de um computador, etc… Mudar hábitos é fundamente, até pq. vc. é jovem!
Ah, eu tento fazer exercício sim. Mas me destronquei todo, quando era (ainda) mais jovem, fazendo natação. Fui para uma academia e aí piorei mesmo… Agora tenho fisioterapeuta e bengala, apesar da juventude…
Procure uma boa médica fisiatra.A especialidade é fisiatria(que vai ,em primeiro lugar,diagnosticar a patologia).O mais importante é o diagnóstico…a dor pode ser causada não por problema das vértebras, mas por exemplo, pelo encurtamento de algum músculo.Era o meu caso.Depois disso, sim ,é instituído o tratamento, que pode ser com acupuntura,fisioterapia,medicamentos…
Agora, fundamental é o diagnóstico.