Nunca vi isso na vida, diz Carmen Lúcia
09/10/12 16:13
Carmen Lúcia agita-se para dar seu voto, antes mesmo de Ayres Britto concluir sua proclamação das decisões de Toffoli.
Marcos Valério, Ramon Hollerbech, Cristiano Paz e Simone Vasconcellos já tiveram analisadas as provas, que são suficientes para a condenação.
Anderson Adauto e Geiza Dias, absolvidos de corrupção ativa, considero também que não há provas ou ato de corrupção.
Quanto a Delúbio Soares, faço o registro de que a despeito da defesa apresentada, provocou-me especial atenção a circunstância de que, na tribuna desta casa, houve afirmativa de que houve o ilícito, afirmou-se de fato que o dinheiro foi arrecadado, não foi contabilizado. “Ilícitos aconteceram. Não foram contabilizados porque eram ilícitos”. Afirmou-se que poderia ter havido outro crime. Alguém afirmar que houve ilícito com a tranquilidade que se fez aqui é algo que nunca vi em minha vida de profissional. Alegar-se tranquilamente um ilícito! A defesa dizer isso! Tenta dar nova capitulação como se isso fosse possível… Dizer: ora brasileiros, o ilícito é normal.
Causou-me um profundo desconforto, e isso significou que se houve ilícito, devidamente afirmado, e que dizia respeito a um partido, um grupo, isso significa que havia outros envolvidos. E a despeito da afirmativa de que tudo era da exclusiva responsabilidade de Delúbio, vemos que não era da responsabilidade dele.
Acho estranho e muito grave que se diga com tranquilidade que houve caixa 2. Ora, caixa 2 é crime. Dizer isso na frente do Supremo Tribunal como se fosse “tudo bem”, é algo que me calou profundamente.
Delúbio atuou com desenvoltura e permanência uma série de práticas que só se interromperam quando o escândalo veio à tona, e isso com uma desmesura impressionante.
I was recommended this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You’re incredible! Thanks!
Very informative post. Thanks for taking the time to share your view with us.
Que mandem todos para a cadeia, mas também, que devolvam o dinheiro. Ou vai ficar por isso mesmo? E aguardamos ansiosamente o julgamento do mensalão do PSDB, que foi onde Valerio desenvolveu suas habilidades…
Ministra seu voto reflete tudo que espera o brasileiro, decente e honesto, tão desrespeitado pelos bandidos que estão sendo julgados. E demonstra que V. Exa. honra o cargo que ocupa.
OK. Todos, ou quase todos, serão condenados. Ficam 2 perguntas. 1 – Cadê o dinheiro? 2 – Serão presos ou vão ser punidos com meia duzia de cestas básicas?
Se a senhora nunca viu isto, Ministra, imagine nós?
gracas a DEUS tudo esta saindo como realmente deve, temos pessoas honestas neste pais, fora mensalao, viva a demogracia.
Graças a Deus que na Suprema Corte do Brasil ainda exista pessoas integras, que vestem sua toga com honra! Parabéns Ministra Carmen Lucia!
Que credibilidade pode ter, em qualquer outros julgamentos, esses dois ministros, Lewandowski e Toffoli? Êles nem podem ser considerados amigos dos réus, mas, cumplices.
Depois que o pt institucionalizou a impunidade nesse pais , qq ilicito é um ilicito qq !
Parabéns ministra Carmen Lucia o povo brasileiro sente orgulho da senhora.
Qualquer partido político ou exercente de cargo público, independente de orientação partidária tem que ser exemplarmente punidos pelos “atos não republicanos”. Contudo esse julgamento trata-se do MENSALAÇÃO do PeTe, criado para apoiar o governo do molusco chefe. É FATO.
É ministra a cara de pau dos réus do mensalão é algo de dar asco. Cadeia na quadrilha do moluco.