Veja o kit gay
14/10/12 14:17Talvez o grande erro de Fernando Haddad, no Ministério da Educação, tenha sido retirar o famoso “kit gay” de circulação, cedendo a pressões obscurantistas e conservadoras.
Três peças publicitárias do “kit” foram mostradas, na época, pelo site da UOL.
São lindas.
Repito, são lindas. Contam de forma delicada os poblemas de adolescentes que são normais e felizes, exceto pelo fato de sofrerem discriminação. Duas meninas que namoraram numa festa são surpreendidas porque as fotos do romance aparecem na internet. Vêm os risinhos dos colegas, a vergonha. As duas resolvem enfrentar juntas a situação, e assumem o namoro.
Se alguém acha errado isso, e julga poder tirar votos de Haddad falando do “kit gay” sem ter visto os videos, está cometendo um ato de desumanidade e sordidez.
Se a campanha de Haddad tivesse a coragem que os videos preconizam, o melhor a fazer seria mostrar esses videos no próprio horário eleitoral.
Se Haddad tivesse enfrentado a situação na época, sem recuar, provavelmente toda a exploração em torno do assunto teria sido impossível.
Veja os vídeos neste link.
Can I just say what a relief to find someone who really is aware of what theyre speaking about on the internet. You undoubtedly know how one can bring an issue to gentle and make it important. Extra people need to learn this and perceive this side of the story. I cant imagine youre not more fashionable because you undoubtedly have the gift.
Nada contra o artigo, mas eu discordo com alguns pontos a alguns extenct. Eu sou provavelmente uma minoria, porém, lol. Obrigado por partilhá-lo no marcelocoelho.blogfolha.uol.com.br.
Olá marcelocoelho.blogfolha.uol.com.br e obrigado por sua info – Eu certamente pegou nada de novo daqui mesmo eu fiz no entanto expertise alguns problemas técnicos com este site, desde que eu experientes para recarregar os lotes web site de vezes anteriores para que eu poderia obtê-lo para carregar corretamente eu tinha perguntando se a sua hospedagem está OK? Não que eu esteja reclamando, mas os tempos de carregamento lento casos, muitas vezes, afetam o seu posicionamento no google e pode danificar o seu índice de qualidade se de publicidade e marketing com Adwords De qualquer forma eu estou adicionando este RSS para o meu e-mail e pode olhar para fora para muito mais do seu conteúdo excitante respectivos Verifique se você atualizar esta novamente em breve
Thx for your post, I really enjoy your blog. Long time lurker, first time commenter, you know the drill. I tried to share this one time before, I don’t think it posted correctly…hopefully it will this time!
You made some first rate points there. I regarded on the web for the difficulty and located most individuals will go together with together with your website.
Droga, a Dilma é sórdida e eu não sabia.
” Se alguém acha errado isso, e julga poder tirar votos de Haddad falando do “kit gay” sem ter visto os videos, está cometendo um ato de desumanidade e sordidez.”
O que vc quer dizer com isso ? Acha mesmo que todos que assistirem essa porcaria vai mesmo compactuar com ela ?
Olá Marcelo. Novamente esta história de kit gay que já estava morta e enterrada é ressuscita. Não entendi seu conceito de “lindo”: afinal é bonito que duas garotas se beijando em uma festa cheia de adolescentes? Para nós que somos adultos ver um casal se pegando já não lá muito confortável, imagine como essa cena é processada na mente de um adolescente. Além disso, os vídeos tem um discurso tendenciso, como se a orientação sexual fosse uma coisa que pode ser trocada como uma peça de roupa: não deu certo com feminino tenta o masculino. Enfim, esse kit gay deveria ficar em um lugar só: no passado, uma vez que existem projetos e iniciativas muito mais importantes associadas à educação que devem ser tomadas pelo Governo, cujo discurso hipócrita quer agradar tudo mundo, o que é impossível. E´isso.
Marcelo Coelho, você só está garantindo o seu quinhão de “ser um cara legal (leia-se, aceito)” em relação aos ativistas gays. O que tem de lindo quando o vídeo clara e burramente (ofendendo a estatística) diz que o rapazinho teria 50% (???!!!) a mais de chances em se dar bem aos ficar com meninos e meninas??? Isto só é imbecilidade com pedigree (Folha)
Tem razão, o erro matemático é ridículo.
Lindo para o senhor e outros descolados alternativos ou não, mas que já dobraram o cabo da boa esperança, e já estão na idade do condor, mas esses vídeos eram destinados a crianças de tenra idade, não vejo sentido em fazer isso,, deixem eles crescer e ir formando a suas convicções , como eu e senhor formamos, sem esses artificialismos que tem efeito contrário ao que pensam os autores .
A todos os que se julgam progressistas bem resolvidos, eu indico mais leitura e menos doutrinas partidárias de esquerda. Esquerdista de comitê ninguém merece! Essas estratégias de combate e guerra assimétrica é velha. Só não é conhecida pelos zumbis analfabetos que o governo do PT está criando como em uma linha de produção. Povo sem caráter e sem cultura até para defender um ponto de vista básico que diferencia as ideologias. O que vocês pensam que são? Não passam de militantes que COM CERTEZA estão mamando de alguma forma na fonte aberta pelo PT Governo Federal. Mas não adianta, esquerdistas podem ser tudo, mas antes de tudo covardes.
O interessante é que os chamados “conservadores” e “moralistas”, são atacados de todas as formas pelos defensores dos “modus vivendi” homossexual. Isso não é preconceito? Se pudessem seriam amordaçados. Agora, chamar essa porcaria que a turma de Haddad produziu de “lindo”, é o fim, nem a “presidenta” gostou.
Acabei de ver três curtas do famoso kit gay e não haveria nada de mais…Porém estamos no Brasil, país de Malafaia, de Bolsonaro, de Cláudia Leite (ah, tem mais um t pois ela segue numeróloga….kkkk e é seguida por zilhões de outros…Foi ela quem disse que preferia que o filho fosse “machinho”… kkkkk) de José Serra, de sertanejos, de raivosos, homofóbicos, evangélicos, carismáticos, tucanos, desmatadores, bicheiros, Neymar, Marin, Nuzman, de UFC, do jeitinho, PCC, e por aí vai… Sendo assim, entende-se perfeitamente por que não se pode disseminar um comportamento mais civilizado, autônomo, responsável… Continuaremos neste acampamento sem eira nem beira… E eles querem Tchu, e querem tchá e…KKKKK….
Muito boa a sua lista. Só não sei porque v. esqueceu de incluir petistas e mensaleiros nela…vai ver que, pra v., essa gente “progressista” realmente tem um comportamento civilizado, autônomo, e responsável, pra usar suas próprias palavras. E que o STF faz parte dessa dona “zelite” conservadora e reacionária que condena Zé Dirceu e seus heróis, segundo “vocês”, sem provas, não é mesmo?
O Brasil não é um país sério… como já dizia o famoso estadista francês. Trata-se de um grande acampamento onde uma maioria avassaladora é homofóbica, racista e muito, mas muito mal formada, mal educada e pasmem (caso vc não faça parte desta maioria raivosa e inculta): a maior parte da classe média. Estive recentemente na Holanda e vi como os gays são respeitados e aceitos. Enquanto isso agüentemos Malafaia, Tufão, Carminha, axé music, funk, tucanato (pensem no supercidadão Aécio que se recusou a fazer o teste do bafômetro e quer ser presidente… rsrsrsrs…). Brasil: país dos ignóbeis. E eles querem Tchu e querem tchá…. kkkkkk!
Os filmes assumem a perspectiva dos adolescentes que passam por essas questões (que jamais deixarão de existir, por mais que alguns queiram negá-las, abafá-las). Adolescentes que desejam aceitação, acolhimento, tranquilidade. Não se trata de apologia, mas de acolhimento de uma certa realidade.
Marcelo Coelho, olha o vespeiro em que você se enfiou só porque foi elogiar o tal famoso Kit Gay.!!! É impressionante a quantidade de declarações ultra-conservadoras, nazistas, homofóbicas vindas da classe média (que são os tem computador). Como as pessoas são raivosas e intolerantes com os gays, ou com qualquer tipo de diferença !! O Brasil tem um índice altíssimo de assassinatos de homossexuais segunda O Human Rights, e me parece que continuará assim com esse tipo de posicionamento e grande parte da população. As vezes me envergonho de viver num país tão atrasado e com gente de mentalidade tão tacanha, que vivem segundos padrões religiosos e moralistas, e que não são capazes discernir um político religioso ladrão de um homem decente e ético mas que não professa nenhuma religião, como acontece algumas vezes nas eleições, onde os religiosos, sejam católicos ou protestantes, engrossam o nosso legislativo federal, e mantém a condenação ao casamento gay, ao aborto e á discriminação da maconha. Pobre e atrasado país onde nasci e vou morrer…….
vamos la quantos gays sao assassinados no Brasil por ano?
segundo o GGB uns 260
no Brasil mata-se em torno de 40 mil pessoas por ano logo se admitirmos segundo se estima que 10% da populacao seria homossexual seriam 4 mil assassinatos…nao chegamos nem perto…bom vamos mais longe…
Desses 260 quantos foram mortos apenas por serem gays? quantos foram mortos por outros gays ou em razao de violencia ligada a droga e prostituicao? Vc nao sabe ne
entao e melhor ficar quieto.
O critério de classe média mudou segundo o governo do PT… os que antes eram pobres agora também são classe média e a maioria da população que votou e apóia o governo do PT
`impressionante a quantidade de declarações ultra-conservadoras, nazistas, homofóbicas vindas da classe média’ – classe média? sou cozinheiro, meu caro. Vem pra cozinha comigo que te faço chorar em 25 minutos. Classe média… só me faltava essa. Como você se classifica??
Você pode morrer em outro lugar, se quiser!
Marcelo Coelho, olha o vespeiro em que você se enfiou só porque foi elogiar o tal famoso Kit Gay.!!! É impressionante a quantidade de declarações ultra-conservadoras, nazistas, homofóbicas vindas da classe média (que são os tem computador). Como as pessoas são raivosas e intolerantes com os gays, ou com qualquer tipo de diferença !! O Brasil tem um índice altíssimo de assassinatos de homossexuais segunda O Human Rights, e me parece que continuará assim com esse tipo de posicionamento e grande parte da população. As vezes me envergonho de viver num país tão atrasado e com gente de mentalidade tão tacanha, que vivem segundos padrões religiosos e moralistas, e que não são capazes discernir um político religioso ladrão de um homem decente e ético mas que não professa nenhuma religião, como acontece algumas vezes nas eleições, onde os religiosos, sejam católicos ou protestantes, engrossam o nosso legislativo federal, e mantém a condenação ao casamento gay, ao aborto e á discriminação da maconha. Pobre e atrsado país onde nasci e vou morrer…….
`impressionante a quantidade de declarações ultra-conservadoras, nazistas, homofóbicas vindas da classe média’ – classe média? sou cozinheiro, meu caro. Vem pra cozinha comigo que te faço chorar em 25 minutos. Classe média… só me faltava essa. Como você se classifica??
Ah, o Human rights diz que o Brasil tem um índice altíssimo de assassinato de homossexuais, é? sei…
Bom mesmo deve ser no Irã do Ahmadinejad, amigão do Lula.
Lá não tem gente raivosa nem intolerante: o destino dos homossexuais (aqueles que foram “descobertos” ou que foram tolos o bastante para saírem do armário) é a forca, com guindastes, em praça pública.
Nazistas e homofóbicos somos nós, os brasileiros!
Dilma é sórdida mesmo, Coelho.
Assim, se Coelho considera que a restrição ao conteúdo daqueles vídeos é coisa de gente desumana e sórdida, deve incluir Dilma na sua lista. Reinaldo Azevedo
kkkkk
Realmente Marcelo, as peças são lindas. Acima de tudo acho é a nossa realidade de hoje. O grande problema é como se lida com os sentimentos, nossos e os do outro
E é isso que o vídeo nos mostra: NÃO a violência e SIM ao respeito.
Lindas mesmo…mas só para quem é gay. Para quem não é, são abomináveis, e violentam e desrespeitam todos os valores familiares que aprendemos, valorizamos, e que queremos repassar a nossos filhos e filhas. Por que não fazer vídeos que realmente dissessem algo como “respeite a quem pensa diferente de você”, sem precisar promover as SUAS idéias e modos de vida, mostrar que ser gay é bacana, que ser bi é demais de bom, etc. etc.?
Deplorável esta coluna, aonde a folha acha esses colunistas???
Deplorável este comentário, aonde esse colunista acha esses leitores?
Bom, não sei André, de onde você veio? Como te acharam?
O KIT GAY deve ser combatido pelas mesmas razões que a pedofilia deve ser combatida. Isso é doutrinação homossexual e não um combate à homofobia, que deve ser combatida sim. Nesse KIT GAY há muito mais indução sobre práticas sexuais, do propriamente orientação sobre como as crianças e adolescentes devem tratar os diferentes!
ESSE é o problema todo. Se tivessem feito vídeos ensinando “sejam tolerantes com quem é diferente”, “respeite a quem tem opiniões diversas das suas”, tudo bem. Mas, nããããão…TINHAM que fazer APOLOGIA a que ser bi é legal, ser gay é bacana, se um colega for simpático com você então deve ser gay, agarre ele…absurdo que ainda tenhamos que debater isso, é só assistir aos vídeos para VER a apologia, a indução, o estímulo, a doutrinação enfim, tipo “experimenta que é legal”…absurdo.
O Sr. tocou em um ponto importante. Dia desses mesmo, um colega que é Bombeiro Militar em Brasília, me disse que estava fardado em uma parada de ônibus, quando um cidadão parou com um carro e lhe ofereceu carona. Ele pensou imediatamente tratar-se de um colega que estava à paisana e aceitou a carona. Já em movimento o motorista começou a paquerá-lo. Ele respondeu que ele estava confundindo-o e que não era partidário do comportamento dele e pediu que ele parasse o carro, pois seria melhor para eles dois, pois ele já estava próximo de responder a sua insistência de forma mais contundente. O sujeito parou o carro e em tom de ameaça disse que, ele tinha que deixar de ser preconceituoso. O CARA CANTA VOCÊ, e VOCÊ NÃO PODE RESPONDER NADA!
– PORTANTO: Abaixo o KIT GAY e o PLC 122!
É isso aí. O que irrita não são os gays. É a militância gay (e como toda militância, é ESTÚPIDA), que acha que se v. se declara heterossexual, é homofóbico. Aos militantes de todas às tendências e cores, o meu humilde recado: VTNC!