Veja o kit gay
14/10/12 14:17Talvez o grande erro de Fernando Haddad, no Ministério da Educação, tenha sido retirar o famoso “kit gay” de circulação, cedendo a pressões obscurantistas e conservadoras.
Três peças publicitárias do “kit” foram mostradas, na época, pelo site da UOL.
São lindas.
Repito, são lindas. Contam de forma delicada os poblemas de adolescentes que são normais e felizes, exceto pelo fato de sofrerem discriminação. Duas meninas que namoraram numa festa são surpreendidas porque as fotos do romance aparecem na internet. Vêm os risinhos dos colegas, a vergonha. As duas resolvem enfrentar juntas a situação, e assumem o namoro.
Se alguém acha errado isso, e julga poder tirar votos de Haddad falando do “kit gay” sem ter visto os videos, está cometendo um ato de desumanidade e sordidez.
Se a campanha de Haddad tivesse a coragem que os videos preconizam, o melhor a fazer seria mostrar esses videos no próprio horário eleitoral.
Se Haddad tivesse enfrentado a situação na época, sem recuar, provavelmente toda a exploração em torno do assunto teria sido impossível.
Veja os vídeos neste link.
Continuando meu comentário: devemos lutar por garantias que constam da nossa constituição: a liberdade de expressão e crença, não que essas clausulas pétreas me deem o direito de agredir moralmente os demais, porém de ambos os lados deve haver respeito, os heteros devem respeitar os homossexuais como estes também devem respeitar os demais que divergem de suas atividades e escolhas, faz parte de um país democrático. Noto muitas vezes que os homossexuais são intolerantes com os demais, que querem ser tolerados mas não toleram quem deles discordam, são taxados de homofóbicos e por aí vai…, um determinado pastor evangélico citou que os homossexuais são o grupo mais intolerante que existe, concordo com ele em certa medida.
É verdade. Lá em Salvador, o movimento gay diz que, gays vão ficar pelados em frente à Câmara de Vereadores no dia em que o Pr. Silas Malafaia receberá o título honorário de cidadão soteropolitano em novembro. E ELES CHAMAM OS OUTROS DE INTOLERANTES!
As pessoas acham que os vídeos iriam ser mostrados pras CRIANÇAS! é de uma burrice sem tamanho!!!! culpa do Malafaia e toda Bancada Evangélica que CHANTAGEOU a presidenta pra vetar algo que ela sequer viu. TODO MATERIAL é voltado EXCLUSIVAMENTE A PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA AREA DE EDUCAÇÃO!
Exclusivamente a profissionais da área da educação!?!?? Você não sabe do que está falando. O kit, originalmente, era pra crianças a partir de 11anos! E dps vieram com ensino médio e dois… o VETO da presidente. É um lixo moral esse video, nao prega tolerância e estimula a bissexualidade em crianças.
Exclusivamente a profissionais da área da educação!?!?? Você não sabe do que está falando. O kit, originalmente, era pra crianças a partir de 11anos! E dps vieram com ensino médio e dps… o VETO da presidente. É um lixo moral esse video, nao prega tolerância e estimula a bissexualidade em crianças.
Crianças de onze anos sabem o que é sexo, beijam na boca, e chamam os coleguinhas de “viado”. E não se é gay por influencia externa. Se é gay, porque se é gay. Esse tipo de “incentivo” ajuda a se sentirem mais confortáveis em sua condição, apenas. Não transforma nenhum hetero em gay sem mais nem menos.
Marta…ensina tudo o que está no kit gay ao(s) seu(s) filho(s) quem sabe eles sejam tão convictos, mesmo com pouca idade, de que são heterosexxuais e nada os induzirá ao homosexualismo.
A senhora é desinformada. Conheço bastante a “tese” de alguns ativistas desse movimento. E, a intenção de muitos deles é FORMALIZAR a pedofilia! Leia o texto “Amando garotos: pedofilia e a intolerância contemporânea”. Existem outros textos pró-pedofilia feitos por ativistas, que sustentam a tese dos que são contrários a esse KIT GAY e outras iniciativas de verdadeira doutrinação e imposição. O combate não é por causa de adultos, mas por causa da vulnerabilidade de crianças, entendeu? Por exemplo, você acha que é normal deixar uma prostituta “mirim” sentir-se à vontade com sua “condição”?
Sinto em lhe informar, mas o senhor que é desinformado. Dizer que os vídeos em questão fazem a apologia da pedofilia é um delírio típico do conservaadorismo mais tacanho. Se algum fanático militante gay prega isso como o senhor afirma, creio que o senhor deve simplesmente denunciá-lo, pois tal posiciontamento é contra a lei. Porém, repito que os vídeos em questão pregam apenas a aceitação da diferença; eles não se comunicam em aspecto algum com a questão da pedofilia.
Sérgio, o Sr. é um mau leitor. Em nenhum momento afirmei que os vídeos fazem apologia à pedofilia. Afirmei sim, que há ativistas que fazem apologia, e todos devem ser combatidos, inclusive o kit gay. Quanto à denúncia, já houve denúncias formais ao MPF, que se calou. Mas quando se trata de alguém que discorda do movimento gay, logo eles disponibilizam um “batalhão” de promotores para partirem pra cima dos discordantes, que são colocados na vala comum dos reprováveis homofóbicos!
CRIANÇAS DEVEM SER PROTEGIDAS DE QUAISQUER INDUÇÕES E INCENTIVOS A EROTIZAÇÃO PRECOCE. SEJA POR PARTE DE DOUTRINAÇÃO HETEROSSEXUAL OU NÃO!
As pessoas não acham,o kit seria distribuido
para crianças a partir de 11 anos,não tivesse sido vetado pela presidente Dilma.E tem mais uma agravante não foi feito por educadores mas por militantes gays daí a apologia do bissexualismo etc.
Cada um é livre para fazer suas escolhas, porém deve assumir a responsabilidade por tal. Se escolhe um time para torcer, se escolhe uma fé para professar, se escolhe um partido para militar, se escolhe uma opçao sexual, em todos esses casos deve estar ciente da responsabilidade da escolha e saber defender-se. Não posso simplesmente querer que façam alguma lei para me proteger, já existem leis que protegem todo cidadão. Quando não há concordância tem que haver tolerância, e é isso que todos querem. Eu sei muito bem o que a Biblia diz a respeito da homossexualidade, porém não devemos usar este livro como “tacape teológico” para agredir as pessoas mas sim para mostrar a Jesus Cristo como o Salvador de todos, tanto de heteros como de homossexuais. O fato de respeitar o homossexual, não significa que concordo com o que ele faz e pratica, pois sua escolha não contamina ninguém. No caso do kit-gay, o governo deve respeitar as familias, pois cada uma deve educar seus filhos.
“escolhi” ser gay e então tenho que aceitar toda discriminação, ataques e falta de direitos certo?
Não, mas deve assumir a responsabilidade por sua escolha, um dia escolhi ser evangélico e você acha que outras denominações não criticam a igreja da qual faço parte? o que faço? me defendo, pois sou responsável pela minha escolha, porém não concordo que agridam moralmente e principalmente fisicamente o homossexual, não precisamos disso, precisamos de tolerância, pois onde não há concordância tem que haver tolerância…
No mais a pessoa não nasce gay, em algum momento de sua vida ela escolhe ser. Não leve a mal o comentário a seguir mas acho muito importante: a Biblia condena a prática do homossexualismo e este irá perder a salvação, prova que ninguém nasce gay, não é uma doença é uma escolha.
puta que pariu como vc é ignorante TAMBOSI, ESCOLHE SER GAY? vá para os infernos vc sua igreja o haddad e seu kit gay
Você não tem de aceitar e nem de discriminizar ninguém…apenas cumprir a lei…se escolheu ser gay seja feliz, mas, não queira induzir outros a serem…você deve ser respeitado pela escolha que fez, mas, deve respeitar também aqueles que divergem…
Essa briga idiota entre evangélicos e homossexuais não existiria se nossa Constituição fosse de fato o que ela apregoa ser : igualitária, todos sendo iguais perante a lei.
Mas não é. Nossa Constituição é de exceções, existem vários grupos protegidinhos por ela, religiosos, negros, homossexuais, pessoas com status legal especial, que se acham os reis da cocada preta. Acabem com os estatutos especiais e essa bagunça toda se acaba, também.
Mais:
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2011/05/evangelicos-versus-viadada-que-se-matem.html
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2011/03/viadagem-no-curriculo-escolar-27-de.html
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2012/02/jair-bolsonaro-sempre-alerta.html
SERRA E HADDAD, dois hipócritas que só não defendem os gays para não perder os votos dos evangélicos, um grupo religioso de gente IGNORANTE, ATRASADA e INTOLERANTE.
NOJO eu tenho dos comentários nazistoides da maioria dos leitores da Folha… OS GAYS NÃO PRECISAM DOS EVANGÉLICOS PARA SEREM FELIZES, MUITO MENOS LIVRES, POIS A LEI GARANTE SEUS DIREITOS… Evangélicos, larguem a Bíblia e VÃO ESTUDAR!
Bom, eu sou professor, pós-graduado e falo 4 idiomas, está bom para você? Ah, e para mim é claríssimo como o sol do meio-dia que esses vídeos fazem é APOLOGIA ao homossexualismo, e isso não tem NADA a ver com ensinar a respeitar as diferenças. Ensinar a respeitar, é mostrar que TODOS devem ser tratados com respeito e dignidade, e não que suas próprias escolhas são as “melhores e mais legais”.
É lixo. Os vídeos são típicos do “minha vida, luta e glória como gay”, como aqueles textos de Ronaldo Ciambroni, que eram para o público adulto e gay.
Mas estes são para alunos.
Tomando como exemplo o das duas moças;
A coisa mais normal e antiga são duas moças amigas sempre juntas até para ir ao banheiro, e ambas se protegem uma à outra, são amigas. E cada vez que um rapaz fica a fim de uma delas, porque estão sempre juntas, ele e os outros logo bolinam:
– Elas tem um caso, são lesbicas!
E na verdade, não são. Mas os caras sabem que falar isto irá constrangê-las e separá-las. Ou fará assumirem o que não são, pela pressão que sofrerão dos outros alunos e das fofocas!
Além disto, a fantasia sexual masculina mais recorrente (em todas as idades) é ver duas mulheres se pegando (ou brigando ou se esfregando)
E o vídeo sobre elas piora e dá noções erradas. Aliás, cultiva aquela eterno vício gay de “vamos chocar todo mundo e dar um amasso escandaloso e indecente no meio do pátio, ou dentro da igreja, ou dentro do restaurante, vamos chocar estes normais”.
Ou seja, o narcisismo exibicionista.
Tsc, tsc! Este material é um lixo!
Perfeito seu comentário, excelente.
Horrível seu comentário, absurdo.
Perfeito meu comentário, excelente.
IRRETOCÁVEL SEU COMENTÁRIO!
Cara de pau dizer que são lindos os vídeos, são um lixo! Cheio de motivações para preconceito e bullying.`Presta atenção no que seus adorados ensinam aos alunos:
“quem não sabe jogar futebol é gay, mateus é nome de gay, dar a mão cumprimentando é coisa de gay; abraçar é coisa de gay. duas moças conversando e andando de mãos dadas é porque são gays; se um outro aluno for simpático com vc e te ajudar na lição, ele é gay. Ensina que não é importante a QUALIDADE das relações, mas o que vale é a quantidade de parceiros para sexo.
Este vídeos são tão LIXO que devido a eles os alunos podem tomar como verdade e passar a torturar os mais fracos dizendo; “a gente viu no vídeo, você é gay, ASSUMA! Vocês duas sempre juntas, vcs são lesbicas, vamos beijem-se, a gente viu no vídeo, voces são iguais a elas!
Como é que se faz uma campanha para que se respeite a diversidade e todos sejam conscientizados da igualdade e da liberdade, se colocam apenas os gays em cima de um pedestal, acima de todos os outros e ainda dizem que são superiores. Ora, vão ser burros em outro lugar!
VOCÊ FEZ UMA ANÁLISE BEM FEITA E CORRETA DESSE EXCRESCENTE E ABJETO MATERIAL DESEDUCADOR!
Meu caro jornalista, de este kit para seu filho de onze anos. Explique para ele que é melhor ser bissextual pois suas chances de relacionamento dobram. De um jogo de palavras cruzadas onde aparece transexual como aquele que se incomoda com o pênis. Faça apologia da terceira via para ele, seu filho, nao o dos outros.
Mas acho que o sr nem filho tem. Nem família. Deve ser um perdido no mundo.
Desumano e sórdido é ainda pouco para os malandros Silas Malafaia e Serra!
A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.” , essa citação já me basta !
levítico 18:10 Nem tampouco descobrirás a nudez da filha de teu filho, ou da filha de tua filha; porque é tua nudez (proíbe então avós trocarem fraudas de netos?)…. tem tanta coisa em levíticos que é abominação, mas muitos “cristãos” cometem todo dia. não é proibido fazer a barba? usar roupas ocm tecidos diferentes? comer camarão?
Não seja ignorante e saiba interpretar o que diz a bíblia. Quando ele diz não descobrirás a nudez da filha de teu filho, quer dizer: se ela for mulher apta para o sexo…ou melhor, manter ato sexual com a filha ou com a neta…não está falando de bebês que precisam de igiene por serem incapazes de se limparem sózinhos.
corrigindo: Higiene.
Eu acredito em Deus. Acredito que tudo que existe no mundo é permitido por Deus. E se é permitido por Deus, quem sou eu para dizer que ser gay está errado? Então Deus está errado? Deus cometeu o erro de permitir o nascimento de gays?
Acreditar em Deus é muito diferente de cumprir as leis de Deus , até o diabo acredita em Deus , mas é desobediente ás leis de Deus !
Parabéns pelo artigo. É um fardo muito grande e pesado a descoberta da homossexualismo para o adolescente, o apoio da sociedade e da família se faz necessário. E, sim, como nossa sociedade não entende isso, o governo deve dar uma boa iniciativa conta a homofobia. “Wie kann man nur hassen, dass Menschen sich lieben?” (Como é possível odiar pessoas que apenas se amam?)
tem uns videos no pornotube otimos pra seus filhos assistirem.
Que comentário baixo.
Pornotube? Que baixaria. Olha teu nível de discussão!
Tens medo? Sou pai hetero e tenho 3 filhos.
Estamos no século XXI, queria ter uma máquina do tempo procê visitar a idade média e se deliciar queimando gente na fogueira.
Buenas.
Que demagogia positivista!…enfim amigo, a sexualidade deve ser resolvida fora do ambiente escolar e os alunos não devem ser objeto da militância.
Na idade média a Igreja impunha ao povo o que era certo e o que era errado. Exatamente da mesma forma que essa militância barata quer fazer, afinal os progressistas julgam ter uma tarefa nobre de iluminar a humanidade exatamente como os padres na idade média…
Antes queimavam-se hereges na fogueira, hoje queimam-se conservadores e religiosos como se cidadãos de segunda categoria fossem.
Engraçado isso.
Jornalista: se você gostou, ensine isso aos seus filhos e filhas, ache beleza onde bem entender e pague tudo com seu dinheiro, mas não me obrigue a ensinar o que você gosta aos meus filhos, achar beleza onde só vejo angústia de alma e pagar com meu dinheiro o que sei que coloca o ser humano em situação degradante. Se você me acha conservador, sim sou, e graças aos meus antepassados, também conservadores, que lutaram por liberdade de expressão, perdendo a vida apenas porque eram conservadores, hoje você pode gostar do que quiser e ser o que bem entender, inclusive ensinar seus filhos o que bem quiser, ainda que os degrade agora e mais tarde: o problema é todo seu enquanto a dor será toda deles. Antes que eu me esqueça, obscurantista é a sua vó!
Li o ótimo livro “O Chefe”, de Ivo Patarra. O livro mostra a que veio o grupo de bandidos chefiados por Lula, e uma das instituições – a principal – a serem destruídas é a família. Lula e seu bando só se interessaram por roubar e destruir, nada mais.
O PT segue à risca os ensinamentos contidos nos famosos cadernos de Antonio Gramsci, onde aquele louco ensinava o que deve ser feito para tomar o poder e mantê-lo. Acabou morto na prisão por ordem de Mussolini.
Comparar Serra a Haddad parece-me um despropósito fenomenal: um dos maiores nomes da política contra um lixo moral, mero estafeta de Lula. Uma Dilma de presente para os munícipes de São Paulo, mais um poste.
O malfadado kit gay é a parte mais amena do desastre que seria uma administração petista em São Paulo. Onde essa raça está no poder, nada funciona, o crime prospera, a rapinagem anda à toda. Mostre-me uma única cidade ou estado administrado pelo PT onde as coisas funcionem. Isso não existe.
Lula será o próximo a ser processado e a ter de enfrentar o STF. Vai ser muito agradável assistir a isso.
O que me causa mais repugnância é ver jornalistas querendo jogar na população a conversa fiada de que o kit gay é lindo. Ora, meu caro, aquilo é lixo e deve ser jogado no lixo. Deus criou – acredite ou não – apenas homem e mulher; não existe a terceira via. Quem quiser ser diferente que o faça dentro do armário. A escola é um local para formar cidadãos, não para experiências de caras com deformidades patológicas e sociais, nem para a destruição da moral da juventude.
110% apoiado, colega! Ensinar a respeitar e não agredir a quem é diferente, não tem nada a ver, com querer doutrinar as crianças que ser homo ou bi é bonito e legal e normal. Quem nasce homem, salvo deformação, gosta de mulher, e vice-e-versa. Eu quero o direito de educar meus filhos, com valores que acho corretos, jamais com deformidades de alguns privilegiados da mídia.
Caro Morpheu…. vc acaba de me chamar de “deformado”…..
Muito obrigado pelo ótimo exemplo de educação e tolerancia…..
Continue assim que cada vez mais vamos mostrando o tipo de gente “do contra”….
Qt a “Deus criou homem e mulher” e bla bla bla, blzinha… eu sou homem…. gosto de ser homem…. continuarei a ser homem e me relacionar com homens….
Agora, se não foi Deus que me criou, diga-me: quem é o outro ser, tão poderoso quanto, que pode criar tantas e tantas vidas??? Acho que tens um problema sério se acha que pode existir um ser assim, hein….
Amigo,
Homem é homem. Mulher é mulher. Homem, gosta de mulher. Mulher, gosta de homem. Qualquer coisa fora disso, é deformação. Posso até respeitar, como de fato respeito, quem sofre disso. Mas jamais quero isso sendo ensinado nas escolas aos meus filhos como sendo o normal. Lamento, mas até que o sol esfrie daqui a bilhões de anos, normal vai continuar sendo normal, e exceção vai continuar sendo exceção, e não deve ser ensinada como regra. Simples assim. Esses vídeos não tentam ensinar respeito, tentam ensinar que algo anormal é normal e legal. Tentam DOUTRINAR.
Amigo,
Idiota é idiota, imbecil é imbecil, sempre foi assim, sempre será assim, e senhor é simplesmente um idiota E um imbecil ao mesmo tempo. Aliás, o senhor é também uma deformidade ética – uso a palavra pois, pelo jeito, o senhor gosta de empregá-la referindo-se aos gays – e a prova viva de que a moral de alguém não é determinada por sua orientação sexual, pois, se o fosse, todos os heterossexuais seriam vis como o senhor, o que graças a Deus a realidade desmente: os heterossexuais são tão bem intencionados quanto os homossexuais de maneira geral. Enfim, durma com seus preconceitos grotescos, pois já perdi tempo demais aqui com o senhor.
Sérgio,
Partir para agressão e insulto, já mostra quem é o verdadeiro intolerante aqui, não vou me rebaixar ao seu nível. Faz o seguinte: Você mostra e autoriza mostra o que quiser, para os SEUS filhos. E eu, mostro e autorizo mostrar o que eu quiser, para os MEUS. Blz?
É mas pra que forçar a barra???É assim que soam as reportagens,as passeatas,enfim toda e qualquer atividade pró lgbt!!A populaçao como um todo vai aceitar isso com o tempo naturalmente,não se quebra tabus preconceitos de uma hora para outra!quem insistiu nesa forma até hoje quebrou a cara!!Mesmo nos paises onde os direitos civis são respeitados ao extemo essa questão é dificil,e creio existem assuntos mais urgentes a serem discutidos como ex,o kit violencia,o kit crack,o kit sequestro,o kit saidinha de banco,que vitima a todos heteros,homos,negros,brancos,idosos,cadeirantes,pobres,sem-terras,etc…
Pesquisa um pouco cara… nos paises onde os direitos civis e individuais são respeitados, teve que ser na base de leis… de punições… depois, educação… e com o tempo, tornou-se corriqueiro….
Marcelo,
eles deveriam começar punindo os larápios do dinheiro público, o que vc acha? Outra coisa, eu não sou obrigada a tolerar viad@gem, muito menos quando querem ensinar vid@agem para crianças. E se vc é dá tchurminha daquele maluco que disse que pegaria em armas, melhor saber que daqui também estamos dispostos a pegar em armas. E, pelo que a história conta, me desculpe, mas, coragem é virtude de homem e não de boyol@.
Só quem é BOYOL@ sabe a coragem necessária para sê-lo.
Uma solução para o problema seria se os vídeos fossem exibidos na grande TV aberta, mas os tais veículos infelizmente não estão nem aí para essa e outras questões sociais ditas “polêmicas”. São unânimes no que diz respeito ao primordial interesse: lucrar sem conscientizar e servir aos anseios banais das massas.
Marcelo, entendo que a iniciativa de redução do preconceito seja muita válida e positiva, entretanto, o tal kit gay foi equivocado em temas de estatística básica, pois veja, em um dos vídeos sobre a bissexualidade é afirmado que se 1 menino que tem relação heterossexual se interessa por um outro menino teria 50% de chance a mais de encontrar alguém. Agora me fala, se a sua base inicial é 1 e passa para 2, a chance aumenta em 100%, certo? O pior de tudo é que educadores elaboraram o vídeo. O conteúdo do vídeo é equivocado, entende! Em tempo, o candidato Serra sempre se mostrou CONTRA o preconceito de qualquer forma.
O “kit” é um lixo, assim como a opinião do articulista e este jornaleco.
Não posso dizer aqui o que acho desses vídeos. Mas posso dizer o que sinto: NOJO. Dizer que são “lindos”, bom, aposto o que for que por incrível acaso, o colunista é G…y. E que faça parte do conselho editorial explica MUITA coisa que já vi neste jornal. Ah, já sei, já sei, sou homofó biko, doente, etc. etc….
Na verdade, antes de você ser o que diz ser (homofóbico, doente e outras coisas mais), é covarde (nem tem coragem de publicar seu nome).
hahahahahahaha…ridículo….e o seu, claro, é Alexandre…estou vendo seu RG no cartório daqui…que diferença faz se me chamo Antonio, Fernando, Luís? Tonto.
Antes de adentrar no mérito – a qualidade do material didático que o Ministério da Educação pretendia disseminar na rede pública de ensino -, é importante discutirmos uma questão preliminar: quais foram os sujeitos responsáveis pela formatação do popular “kit gay”? Foram pedagogos, educadores e demais profissionais da educação, ou apenas expoentes do movimento gay incubidos desta missão? Gostaria que alguém que se julga liberal e averso ao “conservadorismo religioso” me respondesse.
TIAGO, pode ter certeza que todos os “intelectuais” que criaram essa excrescência são todos ativistas gays ou simpatizantes cegos e pagos! Se um dia tiver a oportunidade de participar de uma sessão em qualquer comissão da Câmara dos Deputados, onde esse pessoal esteja aos berros gritando por “ânus” e etc, você entenderá o que significa de fato essas mentiras que eles espalham pela mídia.
A sociedade foi induzida a criticar e condenar o “kit gay”,mesmo sem ter nenhum conhecimento sobre ele e nem mesmo ter assistido aos vídeos q o compõem,apenas absolveram as idéias dos conservadores e fundamentalistas religiosos sem ter o trabalho de conhecer o material antes.
Eros,
desde quando escola é pra ensinar homossexualismo? Caro, tenha filhos primeiro e depois me diga se você quer que um coleguinha seu, introduza o pequeno no mundo gay. Sexo é coisa para adultos.
Caro Marcelo, sou professor e passei os filmes na escola, alunos evangélicos fizeram um movimento para contestar minha ação, reclamaram para o diretor, para os pais, para o professor conselheiro, a secretaria de educação voltou na escola e fez a intervenção mostrando que o tema é previsto nos temas transversais. Ainda assim os alunos se retiraram da sala!
E você não percebeu que está violentando tudo aquilo em que eles acreditam? Que os está forçando a assistir algo que para eles é degradante e totalmente contra suas crenças? Maravilha de professor que você é…
Christian Theodore, vou escrever seu nome com as iniciais maiúsculas porque é assim que se escreve ok? Você só pode ser professor pró-labore de 5ª categoria. Os pais dos alunos deveriam te processar por fazer apologia ao homossexualismo e deveriam processar a escola por descumprirem a determinação da Presidenta da República. Estão vendo porque a escola pública brasileira virou um lixo?
Viu seu ser intolerante, nominado de professor, como até mesmo crianças têm posicionamento? Portanto, seria de bom alvitre que o sr. como educador, que diz ser, respeitasse as diferenças que vocês querem que os outros respeitem. MAS, PARA O MOVIMENTO GAY, O RESPEITO TEM VIA DE MÃO ÚNICA!
Esses progressistas não admitem mesmo a derrota no confronto retórico. O fato é que os intelectuais de direita (jornalistas, acadêmicos,etc) são mais persuasivos que os chamados ilustrados progressistas.
Geralmente, os escribas de direita tem mais prestígio e audiência…
Nossa Marcelo é a primeira vez que vejo alguém defender abertamente o trato da temática gay na educação. Só vejo medidas que se dizem inclusivas – mas que não as acho assim – de pessoas com deficiência e de afrodescendentes mas nunca tratamos a temática gay e ainda sou obrigada a escutar colegas de trabalho dizer que tais crianças “não são normais”. Quem é normal então? Um menino que se diz “macho” que traz uma faca à escola para matar um colega?
Depois que os candidatos e partidos políticos competitivos decidiram atrair, a qualquer custo, o apoio e os votos dos fundamentalistas religiosos (que aqui no Brasil parecem se resumir às várias vertentes do cristianismo), o debate político foi lançado para a Idade Média. Se havia um certo consenso histórico entre PSDB e PT, era com relação a posições mais arejadas e contemporâneas relacionadas aos costumes. Agora, ambos os lados bajulam os Malafaias da vida. Legislativo ultraconservador, candidatos ao executivo que a cada dia demonstram que Michels estava certo, porque buscam exclusivamente alcançar e se manter no poder. Tem restado ao STF, não apenas no caso do mensalão, mas também no caso dos anencéfalos e da união civil de não-heterossexuais, um papel de discussão mais sofisticada dos assuntos da contemporaneidade.
Marcelo, o pior desta questão é o “palanque” q vcs da imprensa dão a esses preconceituosos. Só por usarem em relação a esse material o nome nojento criado por estas pessoas sem qualificação, já é um desserviço a idéia de uma Sociedade mais tolerante.
Revejam seus conceitos, pensem nas consequências de certas escolhas q fazem, como não pensaram em 1964, depois tentem parecer o q não são, santos e imparciais.
Cruzadas homofóbicas contra o “kit gay” surgiram de muitos lugares e templos. A mais inaceitável de todos elas, contudo, veio do filósofo Luís Felipe Pondé, em artigo sórdido e desumano, conclamando todos a um “deixem as nossas crianças em paz”. Ele não tem ideia do que significa ser um adolescente gay, e enfrentar o constrangimento, os esculachos e os risinhos dos que pensam que a sua sexualidade é melhor e superior do que a dos outros. Lindo, terno e corajoso, Marcelo, é esse seu texto. Obrigado por ele.
É vergonhosa essa atitude de políticos como serra que exploram a ignorancia da maioria da populaçao para explorar a intolerância religiosa contra as minorias. Uma aberraçao.
Outro “intelectual” que acredita que quem defende a redução da menoridade penal é prender nossa “garotada” e acredita que meninos gays de 15 anos devem ser chamados pelo seu nome “artístico” e frequentar o banheiro masculino
Rodrigo Maia, apoiado por Garotinho, entoou o canto da intolerância gay no Rio e ficou com pouquíssimos votos. Eu, que já fui eleitor de Serra várias vezes, desta vez mudarei de lado e vou torcer por sua derrota, pois não posso concordar com seu desrespeito aos gays. Ele covardemente se utiliza da fragilidade em número dos homossexuais para adoçar a boca dos religiosos.