O papa e os gays
21/03/13 14:31Como muita gente, citei com desagrado as palavras do então cardeal Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, contra o casamento gay. Para ele, tratava-se de coisa criada pelo “Pai da Mentira” (isto é, o Diabo) para destruir os “planos de Deus”.
Opiniões à parte, a fraseologia era de um reacionarismo ímpar. Já como papa, ele voltou a falar no “Diabo”, em pronunciamento dirigido aos outros cardeais.
Pois bem, o Diabo não é tão feio como parece. Ao menos é o que senti lendo reportagem de Simon Romero e Emily Schmall no “New York Times”. Num encontro episcopal em 2010, Bergoglio teve atitude conciliatória com relação aos direitos dos homossexuais.
A lei permitindo o casamento gay na Argentina estava para ser aprovada. Diante do inevitável, o arcebispo propôs que se aceitasse, como um “mal menor”, a proposta de uma união civil homossexual, ainda que se continuasse a rejeitar o casamento.
A proposta de Bergoglio ficou em minoria. Provavelmente para se reforçar, então, ele acabou soltando o palavrório demoníaco. Isso não torna menos alarmante o seu vocabulário, mas sem dúvida é sinal de que, como papa, ele pode ser menos radical do que eu pensava.
wow, awesome blog article.Really looking forward to read more. Awesome.
Great, thanks for sharing this article.Really looking forward to read more. Want more.
I always was concerned in this topic and still am, thanks for posting.
I wanted to follow along and allow you to know how really I liked discovering your blog today. I might consider it a great honor to operate at my workplace and be able to utilize tips contributed on your web site and also engage in visitors’ remarks like this. Should a position connected with guest publisher become on offer at your end, please let me know.
Awsome site! I am loving it!! Will come back again. I am taking your feeds also
Hello, you used to write wonderful, but the last several posts have been kinda boring… I miss your great writings. Past few posts are just a bit out of track! come on!
Some genuinely choice articles on this web site, bookmarked.
We still cannot quite think that I could always be one of those reading the important points found on your site. My family and I are sincerely thankful for your generosity and for giving me the advantage to pursue the chosen profession path. Thanks for the important information I obtained from your web page.
PS: Creio que na sublimação não há inferno.
Fugindo do texto em questão e filosofando sobre a vida, às vezes os diabos podem ser bem mais feios do que parecem. Para nos livrarmos deles, só mesmo recorrendo a um Pai Nosso e três Ave Marias (uma às vezes é suficiente para purificar a alma e a vida)! Mas não falemos dos diabos, passemos das palavras carminhas, daninhas, às darminhas; das mulheres indigestas às gayanas; do eu odeio você ao eu amo você. Passemos do inferno ao céu. Eis a dialética da vida, que não deixa de ser bela! Gosto do pensamento aberto… da diversidade dos estados emocionais… da passagem da tristeza para o humor… das sublimações… como é bom filosofar, em seu sentido mais simples. Mas o céu e a pureza de fato estão naquilo que é essencial, muitas vezes no silêncio.
Não entendo essa campanha.
Por que os gays se importam tanto com a Igreja Católica?
O que tem nela que os icomoda tanto?
Parece mesmo que querem mudá-la.
Ora, até existe uma Igreja Evangélica Gay no Brasil. Que vão nos cultos dela! Simples assim! Não precisariam gastar tanto espaço de mídia, que poderia (ou deveria?) estar sendo usada para assunto de mais importância para a população e os leitores….
A vontade de Deus é uma coisa,a dos homens
é outra.O homem tem livre arbítrio,mas deve arcar com as consequências.Deus ama o homem,mas abomina o pecado.Outra coisa,procure o que significa CASAL e CASAMENTO no dicionário.
Assim como os homossexuais querem ter liberdade de expressar suas opiniões,nós que seguimos a Cristo também temos direitos.
BOA NOITE A TODOS.
Se ele disse ou não disse, se é contra ou não, tô pouco me lixando.
Não me interessa a opinião dessas mariconas da igreja, uma cambada de bicha velha, recalcadas, desesperadas por uma boa transa.
O papa já ficou calminho, provavelmente já arrumou um garotão da guarda suiça, e esta tirando o atraso.