Os fascistas 'do bem'
14/08/13 03:00O vídeo circulou na internet. Dois jovens toparam com o pastor Feliciano num avião e resolveram se manifestar. Enquanto o deputado, famoso pelas opiniões homofóbicas, mexia no computador com aparente concentração, eles se levantaram, cantando “Robocop Gay”, antigo sucesso dos Mamonas Assassinas.
Estavam achando tanta graça na coisa que nem conseguiam cantar direito. Pediram aos demais passageiros que aderissem ao coro, sem muito sucesso. Ouve-se, no máximo, uma voz feminina fora do alcance da câmera.
Atrás de Feliciano, um homem sentado começou a se incomodar e pediu aos dois rapazes que ficassem quietos. Foi rapidamente hostilizado também: “Você é o guarda-costas dele?”.
O deputado, que já disse inconveniências sobre afrodescendentes e defende que psicólogos possam anunciar tratamento para a homossexualidade, mantinha-se impávido. A dupla não sabia bem o que fazer; recuar ou avançar?
Um deles avançou. Estendeu o braço, no que pode ser interpretado como uma tentativa de fazer carinho na cabeça do pastor.
Depois, eles desistem. O vídeo continua com uma entrevista de outra passageira, que cita Freud e critica, de modo razoável, a repressão sexual.
Pelo que diz minha sensibilidade para o assunto, os dois manifestantes não tinham jeito de gays. Talvez, se tivessem, eu não estaria escrevendo este artigo. Não sei.
Tinham, isso sim, as características claras do jovem fascista urbano brasileiro. A voz desarticulada, o espírito do oba-oba cervejeiro, o celular na mão e a ideia pronta na cabeça.
Não preciso dizer que tenho máxima antipatia por Feliciano e seus congêneres. O deputado ganhou a loteria ao se tornar presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. É exemplo do tipo de acordo surrealista que se faz para garantir a base parlamentar de apoio para o governo Dilma —e provavelmente qualquer outro que apareça no futuro.
Representa, com ridículo e insistência, a espécie de dinossauros de gomalina que prosperam na política brasileira. Será um fascista? Depende da definição.
Atrasado não é sinônimo de fascista, ignorante também não. Preconceituoso, conservador, racista, homofóbico —é possível ser tudo isso sem ser fascista.
Na minha definição, pelo menos, para ser fascista é preciso algo além disso. Cito alguns ingredientes.
Em primeiro lugar, a nostalgia da horda primitiva. O fascista está feliz em grupo; só age quando sente que a maioria está a seu favor. Ou melhor, age quando se sente protegido pela aprovação da maioria.
Fosse apenas isso, qualquer multidão seria fascista, o que não é verdade. Nem mesmo o uso da violência pode ser identificado ao fascismo. Revoltas podem ser violentas sem ser fascistas, o que não significa que eu aprove a violência.
Imagine-se, por exemplo, duas torcidas de futebol enlouquecidas. Entram em confronto. Dos dois lados, há selvageria, fanatismo, estupidez. O fascismo, a meu ver, aparece em outra ocasião.
Suponha a torcida de um time que acabou de ganhar o campeonato. Encontra, no meio da festa, uns quatro ou cinco adeptos do time derrotado. Não contente com a vitória, a torcida vencedora resolve hostilizar os perdedores. Hostiliza, xinga, cai de pancada em cima dos coitados —para lhes “dar uma lição”.
Isso, para mim, é puro fascismo, e não depende de nenhuma orientação ideológica. Trata-se de oprimir, em grupo, o derrotado, o minoritário, o sem defesa.
Os dois marmanjos do avião escarneceram de Feliciano porque se julgavam, com razão, em maioria naquele ambiente mais ou menos civilizado, onde haverá poucos homofóbicos militantes.
Há 30 ou 40 anos, é possível que fizessem o mesmo se algum transexual estivesse a bordo. Qual o propósito de hostilizar Feliciano? Puni-lo por ser quem ele é? Em nome de que minorias você se levanta da cadeira do avião e puxa um coro para avacalhar quem quer que seja?
Gostei de ver as faixas contra Feliciano nas manifestações de junho. Gostei das manifestações, também.
Mas o fascismo, por vezes, esteve por perto. Não porque —como dizem— muitos manifestantes “negavam os partidos políticos”. Uma tradição pacífica do anarquismo sempre desconfiou dos partidos, e não tem a ver com fascismo.
Foi fascista, entretanto, quem se juntou para quase linchar o PM Wanderlei Paulo Vignoli, na manifestação de 11 de junho. Por sorte, não eram tantos assim. Também por sorte, Vignoli não era nenhum Robocop.
Facismo pode ser resumido pela seguinte idéia: Na democracia, pessoas com idéias diferentes das nossas são adversários a serem derrotados com bons argumentos. Já no fascismo as pessoas com idéias diferentes das nossas são inimigos a serem eliminados por quaisquer meios.
Fascismo não é uma corrente política de direita ou esquerda. É a incapacidade de conviver respeitavelmente com quem discorda de nós. Normalmente é usada como ferramenta de promoção de líderes populistas e totalitários de todas as espécies.
Medo de voltar pra uma sociedade como essa, em que todos sao desunidos, em todas as classes sociais, um facismo total, como um pais destes pode ter evolucao em uma sociedade retrograda e atrasada,(digo em todas as classes) pois nao se salva um sequer.
Esse pais esta virando uma coisa tao ridicula, em todos os meio sociais e outras coisas mais, que as veses da vontade de ficar em terras estrangeiras mesmo, fazendo o que nao gosta,do que ter que encarar uma sociedade ”cretina, burra, jornalistas que nao merecem respeito sequer um rato de esgoto, politicos ahhhh..esses entao…nao podemos nem sequer citar um nome pra isso nessa cultura retrograda e atrasada Brasiliera, bem acho que e melhor eu voltar a minha vidinha mesmo por aqui e tentar esqueceer, que…. esquecer e isso o Brasiliero e um povo esquecido mesmo ne?
Entao vamos ”pagar um pau” pros ”gringos” dos paises mais avancados mesmo porque a culutra da idade das trevas e da inquisicao do Brasil esta cada vez pior…E viva a Russia e paises de Africa e oriente medio matando homossexuais e quem vai contra ao sistema..e o brasil nao fica muito atras disso nao…fome, corrupcao, falta de educacao e cuidados hospitalares!
Bem Welcome to Brazil…
“Cultura”e crítica… o cara é membro do conselho editorial da Folha… Valha-me! Texto pobre e tendencioso!! Advogando em causa própria, certamente!!
Matéria RIDÌCULA, falou, falou e não falou NADA…
Que texto mais ridículo. Parcial, totalmente tendecioso…
Acho que esse autor precisar rever seus conceitos…
Fala de preconceito… Onde o mesmo revela o seu… Que é isso??? Onde está a crítica analítica de um “autor” desse “quilate”?
De pensar que Marcelo é lider do Conselho Editorial da folha…valha-me meus sais!!
Olha isso que os caras fizeram no avião foi abuso de limite, não respeitaram o direito pago pelo cidadão para ter uma viagem tranqüila, deveriam ter sido punidos, não que eu esteja de acordo com a opinião desse tal Feliciano. Quanto a questão da homossexualidade, já esta se tornando cansativa, pois temos tantos gays enrustidos nas igrejas católicas e evangélicas que esta se tornando rotineiro casos escabrosos aparecendo nas mídias.O importante é saber respeitar cada ser humano do jeito como ele se apresenta, pois aquele que mais rejeita talvez seja um homossexual em potencial. Quando criticamos muito uma coisa ou uma pessoa é porque não conseguimos possuir ou nos assumir. O mundo seria muito mais feliz se o homem se preocupasse em cuidar da sua vida, o que já é bem difícil.
Não tenho nada contra a vida sexual das pessoas, mas o que aqueles dois besta fez é
é falta de respeito, eles estavam fazendo de tudo para aparecer, para que o Feliciano fizesse qualquer reação para a mídia cair de pau no cara. Não vou com a cara do Feliciano, mas tem muita gente que não vai com a minha cara porem eu quero ser respeitado.
Pois é, todo mundo quer ser respeitado, mas graças a gente como o Feliciano e seus eleitores, o desrespeito ainda é uma política de Estado. Ele tem que ouvir opiniões contrárias também, meu amigo.
FELICIANO NÃO PASSA DE UM TALIBÃ CRISTÃO VAGABUNDO. DEVERIA VOLTAR PARA O AFEGANISTÃO, MORAR COM OS TALIBÃS. FALA EM DEUS MAS ELE COMO OUTROS COMO MALAFAIA, PASTOR MARCOS E EDIR MACEDO DEFENDEM O CAPETA, O DEMO, O SATANÁS, A EXTORSÃO DE SEU REBANHO DE ZUMBIS! SÃO DEVOTOS DE SUAS CONTAS BANCÁRIAS FELPUDAS. LAMENTO VER VERMES BABA OVO DE BANDIDO DEFENDENDO QUALQUER MILIMETRO DE LEGITIMIDADE DE FELICIANO E OUTROS TALIBÃS QUE ROUBAM DIARIAMENTE O NOSSO POVO POBRE COM PROMESSAS VAZIAS..;
acho q vc esta falando da grande maioria dos nossos políticos e não de religiosos. falou tanta besteira que nao falou nada ao mesmo tempo reveja seu conceito
Marcelo deve ta louco mesmo.
estamos cansados se manifestar é partde de Demcracia.e mais representantes públicos tem que atender ao povo.
Parte do que? Atender o povo é ter que aturar dois asno rebolando e passando a não nele? Você sabe o que significa democracia? agora que Feliciano fala muita besteira, isto é fato.
Suas palavras contam com a cumplicidade de todos aqueles que se sentiram achincalhados inúmeras vezes pelas ações do Feliciano nos seus delírios homofóbicos. É bom que ele sinta pelo menos uma vez como é estar no cerne de uma situação de constrangimento e ter, curiosamente, contado com a defesa de um afrodescendente, raça que ele tanto repudia. Parabéns! Que bom que tantos não estão gostando do post. Sinal que você acertou!
Um dos piores, ou, o pior texto que li na FDSP!
Concordo com vc
os gays e simpatizantes querem respeito, mas não sabem respeitar o direito de pensamento das pessoas… querem juntos com a mídia, imprensa, principalmente “REDE GLOBO” implantar a ditadura gay no Brasil. E a opinião das famílias? não conta??? o que vale é somente a opinião de uma minoria? Lamentável a FDSP escrever esse besteirol todo… Vocês querem empurrar isso “guela abaixo” da população brasileira que e formada por “famílias”
que triste seu artigo.
CONCEITO DE FASCISMO BEM ESQUISITO ESSE. OS CARAS NO AVIÃO ESTAVAM PRATICANDO BULLYING.
Concordo com o comentário acima, o do Lucas, que diz ser bem esquisito o conceito de fascismo descrito por este membro da FOLHA. Li o artigo por inteiro e a impressão que fica é que o autor quer apresentar tantas coisas, tantos pontos de vista que acaba não edificando nenhum. Perdi meu tempo… o titulo parecia ser até interessante.
Cada dia que se passa. essas discussão se torna cada vez mais uma palhaçada! Muitos distorcem o que o tal do Feliciano disse, e chamam o cara de preconceituoso, outros não se informar e também chamam o cara de preconceituoso, e ai? O cara vira simbolo de perseguição por conta de algo que não fez, nem sequer votou! Enfim. Brasil.
O fato é:
1- Os gays não querem apenas respeito. Pois se quisessem paravam com essa palhaçada de tudo ser preconceito. Eles querem que todos concordem e que seja normal pra todo mundo. Mas as pessoas são diferentes. Assim como eles são, todo mundo é. Tem gente que gosta de transar com uma arvore, tem gente que gosta de transar com animais, com sei lá oq mais, enfim, etc. etc. Cada um com sua “ideia”. Mas nem todos são obrigados a achar isso normal. Mas tem que respeitar, fazer oq. Tipo religião e política! O cara é Muçulmano e outro é Uganda! POha, eles podem ser vizinhos, tratarem se bem… mas KCT, eles não tem que concordar! E isso não é preconceito. Agora uma minoria quer empurrar goela abaixo uma maneira de viver pra toda população. Isso não é respeito ou democracia! Já tá enchendo o saco isso.
Ponto 2:
A igreja não curte Gays, todo mundo sabe disso. Mas eles vão ter que respeitar e pronto. Queiram ou não. O mundo tá cheio. Agora é meio complicado os Gays quererem obrigar a igreja a mudar a sua visão de “contra cultura” formada a num sei quanto tempo. É a filosofia de vida deles cara! Eles não vão mudar, e se mudarem não pode ser pq vão empurrar goela abaixo. O respeito tem que ser pra todo mundo. O papa comentou uma coisa lá, a quantidade de jornalista q distorceu não foi brincadeira. gente inteligentíssima falando bobagem. Fiquei pensando: Vivo num mundo extremamente distorcido? Politico? Ignorante? Egocêntrico? Ou ingenuo? Não sei, mas assim….. Espero que ninguém me malhe por isso. Acho q até defendi um pouco um lado, mas não é minha intenção defender ninguém. Não sou gay, nem sou cristão. Problema de vocês, quis apenas dizer oq ando percebendo.
(não revisei o português ok)
esse foi o melhor comentário que já li sobre esse assunto! até que enfim alguém sensato.
Boa! Concordo! Cada um na sua!
Na verdade Romulo, os gays não querem que todos concordem ou não, eles só querem os mesmos direitos civis que outros cidadãos, como você, têm. Não acho que essas pessoas se importem com o que os outros pensam disso, eles só querem viver com seus direitos plenamente garantidos. Ninguém está querendo empurrar uma maneira de viver pra ninguém. O respeito que os gays querem significa diminuir ou acabar completamente com os números altos de violência contra esse grupo que as estatísticas mostram. Você sabia que muitos são torturados ou mortos porque são gays? Não é natural lutar contra isso?
Outro ponto é que ninguém quer que a igreja mude sua visão. Não vejo as manifestações contra as ideias da “igreja” como uma postura contrária a ela, mas ter um líder religioso ocupando o cargo que o Feliciano ocupa num estado laico, é simplesmente inaceitável. O problema não é o cristianismo, mas sim os partidos políticos religiosos que impõem a visão religiosa que eles têm à toda a população. Isso sim é impor uma visão restrita a toda uma sociedade da qual participam pessoas que são sim, como você afirmou, uma diferente da outra.
O fato do estado ser laico não tem nada a ver com o fato de Pastores de qualquer religião poderem ser parlamentares. O estado é laico porque não pode adotar uma religião única e seus dogmas como leis. Mas assim como jogadores de futebol, artistas de televisão, líderes sindicais, os Pastores podem se candidatar e representar dignamente o pensamento dos seus seguidores. E por mais que eu e você jamais votaríamos no Feliciano, muita gente votou exatamente pelas idéias que ele representa. Numa democracia só nos resta lamentar que tanta gente pense diferente, MAS TEM DE RESPEITAR quem pensa diferente, senão… é facismo por definição.
Errado. O estado laico não adota religião alguma. Esse é o significado de laico, e não que ele é pluralista, como você deu a entender no comentário. Outro ponto, pastor pdoe se candidatar e ser eleito, mas quando ele usa a religião para justificar um projeto de lei, está tentando minar o Estado laico, e isso é imoral e ilegal! Está na Constituição que o Estado é laico. E é isso que os pastores fazem, muitas vezes. Propõem leis ou se opõem a leis com base em argumentos religiosos. E mais um ponto: quando você fala em respeitar, quer dizer o quê? Um pastor que sobe num palco e diz que negros são amaldiçoados e que gays precisam de cura está respeitando os outros? Então, ele pode dizer aos outros o que pensa deles, compará-los a animais ou coisas assim, mas não pode ouvir uma música no avião? Acho que você tá viajando, minha filha.
Uns Dos melhores comentários mesmo ……Romulo Fez.
– Acredito que pra vc ser elegivél, vc precisa ser MAIORIA sinto em dizer que a MINORIA tem que apenas Respeitar… respeitando iremos progredir pense antes disso de tomar qualquer decição drasticar.
Falou tudo que eu penso!
Querem obrigar a que todos concordem e vivam do modo gay. Gostem ou não. Respeito tem que ter de ambas as partes.
Que moça obsessiva! “Tudo que ela pensa” é no “modo de vida gay”. Já pensou em viver umas fantasias, para se livrar desse pensamento único? Ui!
Romulo. Concordo totalmente contigo que, se um cara quiser transar com uma árvore, ele deve poder fazer isso, e ninguem precisaria gostar. Pode odiar. Pode se remoer, apodrecer de ódio por dentro. Mas que não interfira. Que não se meta.
No entanto, que seja respeitado esse direito. E que ninguem meta o bedelho sobre quem se pode ou nao namorar ou casar. Qualquer um deveria poder beijar a arvore, o conjuge, ou quem for, da mesma forma que um casal qualquer heterossexual. Beijar na rua sim.
E eu vejo que esse é o erro das frentes religiosas. Querem impor que um gay nao possa casar, nao possa ter acesso aos direitos civis normais como plano de saude conjunto, direito a herança, etc.
Sobre o Feliciano, não quero que uma pessoa como essas represente a população no governo trazendo suas crenças evangelicas, pois o estado e igreja, no Brasil, são coisas separadas – graças ao meu bom deus, Bacon. Você gostaria que eu chegasse ao governo e pregasse que pessoas de nome iniciado em R não podem se relacionar porque no livro da minha religião diz que isso é errado?
Se fosse em algum outro país, em que o estado segue doutrinas religiosas, aí Feliciano poderia se basear na biblia, alcorao, revistinha da monica ou qualquer outro livro para representar a populacao. Nao aqui.
Outra coisas: as leis servem para proteger as minorias, obviamente. As maiorias nao precisam de leis. Ela já são auto-regidas. Pensem nisso.
Luiz, a coisa é mais complicado do que parece. Tanto casamento GAY como em um monte de outros assuntos da esfera moral, tal como liberação das drogas, maioridade penal, lei do divórcio, etc, cada um tem sua opinião. Por mais que você ache natural as suas soluções mais “justas” para esses problemas, muita gente discorda. As diversas correntes de pensamento tem a sua defesa na forma de parlamentares que representam os segmentos da sociedade que acreditam nelas. Mas assim como jogadores de futebol, artistas de televisão, líderes sindicais, os Pastores podem se candidatar e representar dignamente o pensamento dos seus seguidores. E por mais que eu e você jamais votaríamos no Feliciano, muita gente votou exatamente pelas idéias que ele representa. Numa democracia só nos resta lamentar que tanta gente pense diferente, MAS TEM DE RESPEITAR quem pensa diferente, senão… é facismo por definição. Para nossa sorte o Feliciano é só um, e o conjunto de parlamentares não vai deixar a visão dele prevalecer, mas ele tem de ser ouvido. Uma pena que o Brasil perdeu o Clodovil. Era um deputado que sabia defender o direito dos GLS com dignidade.
Gil, os pastores podem se candidatar, mas defender decisões políticas com base em argumentos religiosos é inaceitável, porque pressupõe que você é obrigado a seguir aquela religião. Se você é crente e na sua igreja só pode casar quem paga o dízimo do rio jordão do sétimo dia, o problema é seu. Mas você não tem o direito de tornar isso uma regra de Estado, meu amigo. E quem protesta contra isso está certíssimo.
É impressionante como tem gente que pensa que “todo gay”, “todo cristão”,”todo isso, todo aquilo” age de certa maneira, velho, conheço vários homossexuais e de tudo que você falou só posso discordar de uma coisa, nem todos pensam assim não, o que acontece é que existem movimentos que defendem as “causas”, isso existe, mas nem todos os “supostamente atendidos” por esses movimentos concordam com o que tais movimentos defendem, e sim dos gays que conheço existem alguns que são insuportáveis e se atrelam a tais movimentos como mentes-ocas já outros que escolhem pensar e ter opinião própria. Entenda a idiotice, a vontade de impor opiniões vem, não de gays, heteros, ateus ou cristãos, vem de pessoas, pessoas…
Romulo, para de repetir o que outros dizem e pensa um pouco. você já viu hétero apanhar na rua por ser hétero? Não. Mas já viu gay apanhar por ser gay? Sim. Já viu hétero ser proibido de se casar no CIVIL (casamento no Estado, nada a ver com igreja)? Não. Já viu gay ser proibido de casar no civil? Sim. Já viu um adolescente sofrer bullying por ser hétero? Não. Já viu um adolescente sofrer bullying por ser gay? Sim. Já viu alguém ter que esconder no trabalho que é hetero, por medo de ser demitido? Não. Já viu alguém esconder no trabalho que é gay, por medo de ser demitido? Sim. Agora, responda: quem tenta impor “o seu modo de vida” a quem? Quem é que desrespeita o outro? Então, deixa de ser babaca e admite que os gays têm que lutar pela igualdade, sim, e que enquanto ela não surgir, eles têm que continuar “enchendo o saco”, como você disse.
Sobre a Igreja, apesar de seu comentário estar bem viajante e mal escrito, dá para interpretar que você quer que os gays parem de incomodar a igreja. O que o papa acha dos gays é irrelevante para mim, pessoalmente. Acho uma tremenda babaquice alguém acreditar nessa igreja que apoiava a escravidão, matava cientistas, apoiava torturas, se posiciona contra a camisinha e coisas do tipo. Mas fato é que essa instituição ainda influi na minha vida, ao impedir avanços na legislação ou nos costumes. Por isso é que, infelizmente, eu ainda tenho que saber o que o papa pensa sobre o mundo. Eu adoraria poder não me preocupar com as bobagens que este senhor diz.
Tão ridículo que não consegui ler até o fim.
Vai estudar mais amiguinho.
Pedro, não conseguiu por ter uma mente obtusa. Talvez se tivesse lido por inteiro você tivesse ALGUMA razão em mandar o autor em “ir estudar”. Então, por favor: LEIA POR INTEIRO.
O correto é “Vá estudar!”. Você está mandando alguém ir estudar.
Pra você: Vá estudar. E vá ler o artigo todo.
Os discursos afloram de acordo com os lados e a necessidade que cada um tem em defender o seu objetivo.
Marcos Feliciano tem uma visão, opinião e bem ou mal ele tem direito de expor o que pensa. Nunca o vi hostilizar um homossexual mas, o que percebo é que ele acredita na bíblia, assim como os católicos e prega o que acredita… e esse direito ele tem. Vi na televisão alguns cidadãos aparecerem na praia do Rio de Janeiro, durante a vinda do Papa Francisco para Jornada Mundial da Juventude, em protesto, quebraram imagens dos santos da igreja católica e ninguém disse nada… ou seja, eles podem exagerar mas, algumas pessoas da sociedade estão proibidas de expor suas ideias? Questão a ser discutida…
Carla, se vc nunca viu o Feliciano hostilizar um homossexual é porque tá muito mal informada, minha filha. Abre um jornal antes de abrir a boca, vai. Saiu em todos os meios de comunicação possíveis, quando o Feliciano chegou á presidência da comissão de direitos humanos, todas as hostilidades dele contra negros e gays. Mais hostilidade do que aquilo, só se ele partisse pro terrorismo, botasse bomba na praça, sei lá. Sem contar que graças ao lobby da Igreja católica, leis que não têm nada a ver com religião são influenciadas por essa visão tacanha dos cristãos. Isso é mais do que hostilizar, isso é atrapalhar a vida do país. enquanto argumentos religiosos justificarem atuações políticas o mundo será um lugar de guerra e injustiça.
Cara, Eu nâo comprendo como e que esse tal de feliciano (com minuscula, e claro) pode estar no lugar aonde ele esta…Se ele e Deputado, entâo ta ai para atender as necesidades do POVO Brasileiro, e nâo para levar seu pesnamento Nazista na Camara… Ainda bem, que ele e tao insignificante que por mim, pode falar o que ele quiser que nenguem ta nem, ai com ele… enquuanto aos carinhas do aviâo… Eu Hubiesse feito isso e hubiesse falado um monte de merdas para ele… ao final ele so fala merdas…..Abraços…
Vc não compreende pq foi Deus q colocou ele lá, e só Ele tira e se vc é mais desses gays q desrespeitaram não apenas ao Feliciano mas a todos os cidadãos de família e bem só lamento por vc meu caro.
se o Feliciano não é fascista esse meu xará aqui é
Todos q são contrário a um grupinho de gays antes eram homofóbicos agora são fascistas kkkkkkkk tem q rir, como já disse só lamento.
Qual é o tamanho da arrogância de alguém que acha que entende o que Deus faz?? Se existir Deus, é mais provável que ele puna quem achava que sabia o que ele quer do que quem sempre fez o bem sem se importar em tentar agradar a ele. Chupa, Lucas.
hahaha. Foi Deus, também acredito, Amem irmão.
kkkkkkkkkkkk… agradecida por me proporcionar uma gostosa gargalhada. Meu deusu…. pô se esse deus faz isso , faz aquilo por que ainda não deu um jeitinho nesse mundo cada vez mais louco? Ah ja sei…. gézuis logo vem e aí haverá pranto e ranger de dentes…. enfim aquela estorinha antiga e que sempre foi usada para manipular o gado humano uuiiii que meda… que deuzinho mais chinfrim , limitado e humano. Esse infeliciano ~e um embuste um porre de uisque falsificado… ja nasceu com carimbo de canastrão na testa, só podia ser politico mesmo. É UM GAY ENRUSTIDO TENHO CERTEZA A CARA DELE JA DIZ TUDO.
O Engraçado, que esse aê de cima já sabe de como será o final……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( espero q
Fascista urbano rsssss. Porque todo militante do Foro de São Paulo não aprende de uma vez por todas que FASCISMO é muito mais do que simplesmente um mero xingamento ?? Quanta m…. num texto só cara!!!!
Na boa, perdi meu tempo lendo este Lixo, esse figura deveria procurar uma biblioteca, pois a Internet agora é cheia de mentiras, e estudar o que significa: Fascismo e Anarquismo, porque nada no texto tem a ver com isso. Texto sem Coerência, tendencioso e querendo criar verdades a partir de mentiras, sinto asco desses militantes hediondos. Quando que ser conservador virou xingamento, Deus do Céu…O ser Humano enlouqueceu está invertendo tudo! o que falta de Todas as Partes é RESPEITO ! RESPEITO é o regulador de uma Sociedade se não há RESPEITO há Caos!!! só BURRO não entende isso!!!
Tem horas que dá vergonha de ser brasileiro. A hipocrisia x a idiotice, tanto do autor do texto como de alguns comentários aqui postados.Quem está certo? O deputado que é uma cópia da irracionalidade ou os dois passageiros tentando chamar a atenção não do deputado, mas de um grupo de pessoas acomodadas em seus mundinhos insignificantes. Fazer o quê? É o Brasil mostrando a sua cara!!!
Marcelo Coelho deve ser um deles tmb, comentário ridículo, deve q ele está defendendo essa classe repugnante pelo qual ele deve, descritivamente, fazer parte! Texto lixo e visão de um otário mesmo, uol, globo e folha de São Paulo é tudo lixo, alienadoras e facistas rebaixados.
É por isso que esses “viados” querem leis a favor deles para desrespeitar todo mundo, pastores, padres, pais de família, trabalhadores, “zuar” com a cara de cada um e ter a lei a seu favor porque se o deputado se defende logo iam dizer que era “homofobia” e ele poderia ser preso, aliás se essas leis forem aprovadas qualquer um de nós que estivermos nessa situação seria preso, mas Deus não vai deixar essa corja dominar, Deus é grande e com Ele ninguém pode. Toda honra e toda glória somente a Deus, fiquem na paz.
E o que “feliciano” tem feito até agora não é “desrespeitar”. Pelo amor do Senhor!
Se ele apenas divulga o que a bíblia prega ele não desrespeita ninguém. Estaria desrespeitando se fosse ir lá fazer dancinha p um homossexual com piadinhas diretas q nem eles fizeram. Não entendo os homossexuais quererem tanto casarem na igreja q odeiam tanto. Sigam seu rumo e não incomodem os princípios cristãos já que não acreditam. Com certeza nenhum cristão ira lá na casa deles querer exorciza-los. Sou psicóloga e o povo nem entendeu a lei q foi votada e sai falando na burrice mesmo. Vão estudar e ler mais fora de seus umbigos.
Marcia, vou escrever um livro dizendo que toda Marcia psicóloga é burra e desonesta. Daí, vou sair por aí “divulgando” o que meu livro prega. Não estarei ofendendo ninguém, apenas pregando. E se você quiser eu eu pare com isso, vou dizer a você “se não gostou do meu livro, apenas não compre”. Foi esse o nível de argumento que você usou. Psicóloga tapadinha assim deve ser duro de aguentar.
Lucas, você ainda não ouviu a nova revelação?? Deus não existe! Ele mandou uma pomba falar com um homem solitário numa arca, lá no Oriente Médio. Essa pomba contou pro homem que era tudo brincadeira! E agora, o que será de nós??
Texto lixo. Óbvio que os marmanjos estavam “errado”, não precisa citar isso. E você pelo visto não conhece os fatos reais sobre o Feliciano, apenas consume tudo o que sai na mídia. Tsc tsc tsc
Que texto podre!!!
Parece um amigo do Feliciano defendendo o bixim..coitadinho, to morrendo de pena dele!
Porque em nenhum momento é citado as palavras preconceituosas desse político contra homossexuais?
Vivemos numa democracia no qual a única pessoa de direita política como o pastor Marcos Feliciano se manifesta. Vocês acham bonito repórteres entrarem com colete a prova de balas nas favelas do Rio.
Alex, sinto lhe dizer que quando alguém está temporariamente no poder poder sim fazer um estrago inventando algum tipo de lei maluca que poderá prejudicar o povo, seja pobre, preto ou gay (minorias). Quando é uma simples “liberdade de expressão” é uma coisa, mas quando chega ao ponto de criar leis e regras baseadas em crenças e conceitos religiosos escondido por trás do escudo do mandato político, isso sim é muito perigoso e o povo que fantasiosamente é representado pelos políticos (como rege a ideia da democracia) deve cobrar atuações sensatas. O que este indivíduo está representando? Conceitos fanáticos e lunáticos pessoais. Deixa ele fazer isso na igreja dele, deixa ele fazer isso na casa dele, mas querer invadir a vida privada de outras pessoas que não concordam com suas maluquices? É demais meu amigo, é para rechaçar sim. Pois, só merece meu respeito quem me respeita. Não devo abaixar a cabeça só porque esse maluco está temporariamente no poder político. Me poupe!!
Se vc hostiliza um gay, mesmo que na brincadeira a bicharada toda e simpatizantes caem de pau dizendo ki vc é homofóbico. E isso ai que nome tem?
Alegar “somos hostilizados diariamente” para justificar o episódio com o Feliciano é uma piada.
É o mesmo que justificar que você roubou uma padaria por terem roubado a sua.
O cúmulo da ignorância política.
Ótimo comentário, Bruno. Concordo completamente com você, já que essa situação, foi no mínimo contraditória. Quem pede por respeito, deve respeitar antes!
Colocação perfeita!
Pessoal, não critiquem, que é homofobia, ele deixou bem claro ser homossexual também… Ele deixa claro seu amor e admiração pela homossexualidade, e imoralidade em que esse povo gente boa maravilhosa está expondo o Brasil. Precisa ver se ele não estava no meio daqueles que tiraram a roupa em desrespeito à santidade do papa inclusive.
“seu amor e admiração pela homossexualidade” ?????? Ahhahaahah vc sequer sabe o que é homossexualidade ??? Homossexualidade e gostar de alguem do mesmo sexo e não uma divindade !!!!
Quanto ao papa, o Brasil é um país laico , o direito de protestar nao pode ser revogado por um entidade religiosa qualquer !
Protestar enfiando imagem sagrada no cú na frente de famílias e crianças..Isso não é protesto, é doença mental!
O que dizer de alguém que acha que o papa é santidade, né? A pessoa quer fechar os olhos para os milhares de casos de pedofilia, corrupção e apoio a práticas horrendas de tortura, que caracterizam a Igreja Católica há muitos séculos. Vai estudar história antes de encher o saco.
Avestruz, enterra a cabeça e cobre com concreto! É uma vergonha esse texto.
concordo plenamente com vc meu caro
um texto cheio de bobagens. os ativistas não aceitam nem ao menos conversar e quando uma conversa é proposta eles simplesmente dizem q não falam com “homofóbicos”. lamentável a atitude desses dois jovens e mais lamentável essa publicação.
LIXO de texto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!