Os fascistas 'do bem'
14/08/13 03:00O vídeo circulou na internet. Dois jovens toparam com o pastor Feliciano num avião e resolveram se manifestar. Enquanto o deputado, famoso pelas opiniões homofóbicas, mexia no computador com aparente concentração, eles se levantaram, cantando “Robocop Gay”, antigo sucesso dos Mamonas Assassinas.
Estavam achando tanta graça na coisa que nem conseguiam cantar direito. Pediram aos demais passageiros que aderissem ao coro, sem muito sucesso. Ouve-se, no máximo, uma voz feminina fora do alcance da câmera.
Atrás de Feliciano, um homem sentado começou a se incomodar e pediu aos dois rapazes que ficassem quietos. Foi rapidamente hostilizado também: “Você é o guarda-costas dele?”.
O deputado, que já disse inconveniências sobre afrodescendentes e defende que psicólogos possam anunciar tratamento para a homossexualidade, mantinha-se impávido. A dupla não sabia bem o que fazer; recuar ou avançar?
Um deles avançou. Estendeu o braço, no que pode ser interpretado como uma tentativa de fazer carinho na cabeça do pastor.
Depois, eles desistem. O vídeo continua com uma entrevista de outra passageira, que cita Freud e critica, de modo razoável, a repressão sexual.
Pelo que diz minha sensibilidade para o assunto, os dois manifestantes não tinham jeito de gays. Talvez, se tivessem, eu não estaria escrevendo este artigo. Não sei.
Tinham, isso sim, as características claras do jovem fascista urbano brasileiro. A voz desarticulada, o espírito do oba-oba cervejeiro, o celular na mão e a ideia pronta na cabeça.
Não preciso dizer que tenho máxima antipatia por Feliciano e seus congêneres. O deputado ganhou a loteria ao se tornar presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. É exemplo do tipo de acordo surrealista que se faz para garantir a base parlamentar de apoio para o governo Dilma —e provavelmente qualquer outro que apareça no futuro.
Representa, com ridículo e insistência, a espécie de dinossauros de gomalina que prosperam na política brasileira. Será um fascista? Depende da definição.
Atrasado não é sinônimo de fascista, ignorante também não. Preconceituoso, conservador, racista, homofóbico —é possível ser tudo isso sem ser fascista.
Na minha definição, pelo menos, para ser fascista é preciso algo além disso. Cito alguns ingredientes.
Em primeiro lugar, a nostalgia da horda primitiva. O fascista está feliz em grupo; só age quando sente que a maioria está a seu favor. Ou melhor, age quando se sente protegido pela aprovação da maioria.
Fosse apenas isso, qualquer multidão seria fascista, o que não é verdade. Nem mesmo o uso da violência pode ser identificado ao fascismo. Revoltas podem ser violentas sem ser fascistas, o que não significa que eu aprove a violência.
Imagine-se, por exemplo, duas torcidas de futebol enlouquecidas. Entram em confronto. Dos dois lados, há selvageria, fanatismo, estupidez. O fascismo, a meu ver, aparece em outra ocasião.
Suponha a torcida de um time que acabou de ganhar o campeonato. Encontra, no meio da festa, uns quatro ou cinco adeptos do time derrotado. Não contente com a vitória, a torcida vencedora resolve hostilizar os perdedores. Hostiliza, xinga, cai de pancada em cima dos coitados —para lhes “dar uma lição”.
Isso, para mim, é puro fascismo, e não depende de nenhuma orientação ideológica. Trata-se de oprimir, em grupo, o derrotado, o minoritário, o sem defesa.
Os dois marmanjos do avião escarneceram de Feliciano porque se julgavam, com razão, em maioria naquele ambiente mais ou menos civilizado, onde haverá poucos homofóbicos militantes.
Há 30 ou 40 anos, é possível que fizessem o mesmo se algum transexual estivesse a bordo. Qual o propósito de hostilizar Feliciano? Puni-lo por ser quem ele é? Em nome de que minorias você se levanta da cadeira do avião e puxa um coro para avacalhar quem quer que seja?
Gostei de ver as faixas contra Feliciano nas manifestações de junho. Gostei das manifestações, também.
Mas o fascismo, por vezes, esteve por perto. Não porque —como dizem— muitos manifestantes “negavam os partidos políticos”. Uma tradição pacífica do anarquismo sempre desconfiou dos partidos, e não tem a ver com fascismo.
Foi fascista, entretanto, quem se juntou para quase linchar o PM Wanderlei Paulo Vignoli, na manifestação de 11 de junho. Por sorte, não eram tantos assim. Também por sorte, Vignoli não era nenhum Robocop.
O que acho engraçado nisso tudo, é que o Papa antes de vir ao Brasil, foi categórico em condenar o homossexualismo. Quando ele esteve no Brasil foi tratado como se deve ser tratados todos os chefes de estado, mas a impressa não noticiou de maneira algumas manifestações de grupos ativistas contra as declarações do Papa. Porque será? O que o povo tem que entender é que opinião é pessoal, e uma pessoa não pode ser hostilizada por não querer aceitar o que a maioria que impor. Dito.
O QUE NÃO PODE ACONTECER E A VIOLÊNCIA QUE O FELICIANO FOI VITIMA,ELE FOI ELEITO E TEM SEUS ELEITORES QUE O APOIAM,ISSO E UM ATENTADO.
Atentado é el quem promove todos os dias… e ainda ameça piorar o que vai fazer quando aumentar a bancada evangélica!…ainda bem que existem milhões de evangélicos normais…
Voce votou nele? Quem votou nele? Não fui eu. Isso eu garanto.
Até que ponto um jornalista da imprensa usa seu canal para defender uns e tripudiar em cima de outros, o que fizeram com o Feliciano foi agressão, ele sofrendo esse tipo de manifestação já esta sendo criticado, imagine se tivesse reagido, pois se fosse comigo com um engraçadinho passando a mão em na minha cabeça iria ter revide e pode ter certeza que não seria passando a mão na cabeça do infeliz. Cobram respeito e dignidade, mas na hora de mostrar respeito e dignidade não o fazem.
??????????quem cobra respeito?
Feliciano foi ‘agredido’ serio??? O que ele faz sendo racista, homofóbico entre outras ‘qualidades #sqn’ não é visto como agressão?! é estranho tudo isso Né!!!!!!!!! Deve haver RESPEITO de ambas a partes. Coisa que não vem ocorrendo, INFELIZMENTE. Feliciano esta colhendo o que ele plantou, agora AGUENTAAAAA gatão. Pior ainda é usar o Nome de Deus para as atrocidades feitas e ditas por ele. ME POUPE VAI.
interessante que os gays e outros afins, ridicularizam, ofendem, gritam palavras de ordem, vem agora dizer que o feliciano merece e que ele está colhendo o que plantou. acorda, são vocês que estão plantando ódio, irá escarnio e outros adjetivos pejorativos. o que ele fez (feliciano) depois que eles ridicularizaram-lo, nada, e sabe o por que? o que se planta é o que se colhe, se você não acredita em Deus, é uma escolha sua, para quem acredita, é um princípio. não precisa ser evangélico, católico ou qualquer outra coisa para respeitar outras pessoas, isso se aprende com os pais. AGORA ME FALA, QUEM REALMENTE SÃO INTOLERANTES, RACISTAS, HETEROFÓBICOS, FASCISTAS E BARDENEIROS (LEMBRANDO DO EPISÓDIO DO MILITANTE GAY QUE SUBIU NA MESA NA CÂMARA PARA GRITAR PALAVRAS DE OREM), QUEM SÃO?
Antes de serem “Heterofóbicos” que são poucos que são, eles foram agredidos por ser homosexuais, principalmente pelo Sr. Feliciano!
Nao acho certo justificar um erro com outro… o fato de o feliciano nao achar certo ser homosexual nao quer dizer que todos tem q concordar com ele…e ninguem tem que concordar com vc!
acho que você está assistindo ou lendo notícias de um lado. quando feliciano der uma entrevista, escuta com a atenção e reflita no que ele diz. já assisti no ratinho, no danilo gentili, no amauri junior e outros canas e, em nenhum deles ele despreza os gays e afins ou ridicularizam, ele apenas defende a livre escolha do gay para procurar um psicólogo e buscar a sua verdadeira orientação ou buscar um entendimento, ao contrário do que a mídia está plantando na cabeça de todos. temos que ter sabedoria para ouvir os dois lados, e respeito é para todos independentemente.
Caro Sr. Roni…Minhas fontes nao vem de canais nenhum, creio que o Feliciano só mudou essa versão de “odeio gays” pra “livre arbítrio para escolha” pela polemica, e por metade do pais esta contra ele…
e creio ainda que o Sr. nao se lembre do fato de ele ter falado com todas as palavras que a aids era uma doença gay.. como que os heteros estivessem imunes sobre tal doença, como se heteros fossem puros, como se nao houvesse adulterio e promiscuidade na vida de heterosexuais. sinto muito,pra mim toda forma de amor é válida.
Opa Sr. Roni. Dobrando a lingua para falar sobre o que eu sou ou no que eu acredito.
Não sou a favor do que foi feito no avião e muito menos a favor de exposição pejorativa referente a homossexualidade. SOU CONTRA GAY QUE SE EXPÕEM de uma maneira RUIM a sociedade.
Sou contra Feliciano usar ‘em nome de Deus’ e obrigar a seguirmos uma ‘ditadura’ do seu bel-prazer.
Eu ACREDITO e CONFIO em Deus e não admito NINGUÉM me julgue por isso.
não estou te julgando, apenas usando minha liberdade de expressão, como você usou bem a sua. sei do que estou falando, tive a paciência de ouvir, ler, assistir e dialogar com todos, tanto contra como a favor, apenas uma coisa que percebi que não prevaleceu, é o respeito, isso ninguém fala.
faça um exemplo agora, esquece a homofobia, o racismo e etc, e veja o que aconteceu.
Tentei ler o artigo. Juro. Mas quando cheguei em “…os dois manifestantes não tinham jeito de gays” não deu mais. Até do UOL eu espero mais.
Poucas vezes vi tanta incoerência em um só texto. Ele define os garotos como FASCISTAS (fica bem claro que ele não sabe o que é fascismo) primeiro ele diz que os garotos agiram sozinhos, que não tiveram o apoio dos demais que se encontravam ali e mesmo assim continuaram. E depois diz que O fascista está feliz em grupo; só age quando sente que a maioria está a seu favor. Ou melhor, age quando se sente protegido pela aprovação da maioria. E ainda diz que os garotos não tinham jeito de gays, que se tivessem, não estaria escrevendo tudo aquilo (besteiras). Por quê não?? Qual seria a diferença?? A incompetência continua reinando em nossos veículos de comunicação! Lamentável a sua estupidez Marcelo Coelho!
O jornalista ousou falar o que está proibido no Brasil: criticar a forma como os gays ou simpatizantes protestam. Não há inteligência nos protestos, há desrespeito à opinião alheia. Ninguém é obrigado a gostar de gays. É livre o pensamento. Mas hoje em dia não se pode ousar mencionar isso. Parece que é obrigação gostar de gays. É fascismo sim.
Os “politicamentos corretos” ficam nervosos quando alguém tem uma posição divergente. Para eles, TODOS têm que ter a mesma opinião. Parabéns ao jornalista!
Em tempo: abaixo o Feliciano! Mas que protestem com inteligência e com respeito (beijaço na presença do Papa é lamentável, é estupidez).
aonde tinham gays no avião, pq não vi nenhum????
Por isso que eu escrevi: gays ou simpatizantes. Leia direito.
“Ninguém é obrigado a gostar de gays” Frase tão estúpida quanto o texto deste infeliz. E não diga que ele é Jornalista, isso ofende a classe!
No Brasil já acostumamos a sofrer todos os tipos de preconceitos, não podemos comentar nada; só o fato de sermos cristãos já estamos sofrendo preconceito, tudo é motivo de ações judicias, querem calar nossas vozes e deixar nossas famílias expostas a estas situações porque a sociedade quer que aceitemos. Não há problemas para mim porque sei que Cristo voltará e todos vocês queimarão num fogo eterno, pois Cristo disse: passarão os Céus e a terra mas a minha palavra não passará. Lembrem-se de Sodoma e Gomorra, o mundo de hoje extravasou o que aconteceu na quela época; vocês pagarão por tudo isto que estão fazendo. Deus tenha pena deles.
Usar a religião para opinar é pior ainda, duvido que tenha feito feito um estudo bíblico para valer, se o tivesse feito saberia que nem Jesus era hostil, nem ele julgava mas o senhor Pereira aqui se acha melhor do que o cordeiro de Deus.Fala sério. Vai ler a bíblia direito, que lá você verá que também pecas, e só pelo fato de achar que já está salvo, já te faz um pecador.
Cara Tatiana, sou pecador sim! peço perdão a Deus todos os dias da minha vida; só te digo ema coisa… se estas pessoas não obedecerem a Deus e não arrependerem do que fazes, estão fulminadas igualzinha a você se achar que essas atitudes dessas pessoas estão corretíssimas.
Sou cristã e não sou preconceituosa, o Sr Pereira está totalmente equivocado…quem lhe ensinou religião queria fazer do Sr um medroso pra vida…as coisas que diz são medievais!
e escarnecer o Senhor é pior ainda. leia provérbios.
só uma coisa sou contra o pereira, dizer que alguém vai para o inferno. Talvez a tatiana se converta ou acredite mais em DEUS um dia, do que o próprio pereira.
eu ja tive a oportunidade de estudar a biblia do novo ao velho testamento e até os outros livros a mais que tem na biblia catolica;até arrisquei a estudar hermineutica e homilética ,sei muito bem o que a bilblia diz a este respeito tanto no velho testamento como no novo testamento , mas prefiro não opinar por falta de liberdade de expressão!
eu te apoio.
Nos encontraremos nesse ‘Fogo eterno’ MEU QUERIDO. (Tão pecador quanto eu).
LEIA MAIS A BÍBLIA e depooooois venha falar qualquer coisa relacionada a ela.
Só para te informar… você já cometeu um pecado por escrever o texto dessa maneira… foi contra o segundo mandamento ‘Amar ao próximo como a ti mesmo’ e pra ajudar foi contra a um outro mandamento de Deus ‘não julgue para não ser julgado’. VAAAAAAAAAAIIII ESTUDAR A BÍBLIA PLZ.
acabou de julgar e agora quer dar “lição de moral”, abra sua mente e reflita antes de abrir ou escrever algo. agora, se você usa a constituição federal, a qual diz que todos tem o pleno direito de liberdade de expressão, então cadê o seu respeito pela opinião dos outros, e lembrando você, amar uns aos outros não é amar ou aceitar os atos errados. se as pessoas querem fazer as coisas erradas e sabendo que irão chocar as pessoas ou provocá-las, então pra que fazer isso, já não basta o que acontece com muitas pessoas, agora qual expressão sobre gays e motivo de dizer que a pessoa é homofóbica? E OS HETEROFÓBICOS, QUEM SÃO?
Julgar á a coisa mais a fácil a se fazer, no poste anterior você me pré-julgou sobre acreditar em Deus. (Irônico isso né?!?!)
Falar que eu vou para o INFERNO por amar alguém do mesmo sexo… Aguarde e veremos.
Qual certeza que você tem que você irar passar pelo julgamento de Deus? Por que eu tenho certeza de uma coisa na minha vida, que um dia vou morrer, porem eu tenho certeza também que faço MUITO bem com obra de caridade que faço.
Heterofonia é tão ridículo quanto Homofobia.
Eu em dou o respeito e isso reflete respeito nos outros. QUERO O MESMO.
leia direito o que eu escrevi. a escolha de acreditar em Deus é sua e de qualquer um (IRÔNICO ISSO, NÉ????!!!) mas o respeito vem de berço e se aprende em casa. até mesmo bíblia ensina, corrigir os seus filhos na vara da Justiça, para que o seu coração não viva em maldade. não são as mesmas palavra escritas lá, mas com o mesmo significado.
‘…se você não acredita em Deus, é uma escolha sua…’ Palavras ditas por você Roni… Você deve ter se colocado mal ou eu que não entendi corretamente. Desculpe.
Pode ter mais que plena certeza que educação e tenho e muito, e idem você. Admirável.
Roni algo que não concordo que façam é falar pelos cotovelos que a bíblia conde e não sei quem condena e bla bla bla, e querer me falar que vou para inferno por ser gay e que Deus não me ama por isso e que já estou condenado. (Não, você disse isso. Foi somente um desabado.)
Não acho que humano algum tem que o direito de julgar um outro humano. (SOMOS PECADORES). Pra mim pecado é pecado e não tem grau. Porem sei que o eu sinto eh verdadeiro e não me vejo em pecado.
Um dia procure um conhecido seu que seja gay e faça perguntas a ele, procure saber dele por que ele é gay antes de ‘julgar’ isso, fazer isso seria no minimo interessante para seu conhecimento.
Sem mais.
mesmo assunto, mas contextos diferentes. meu comentário são para contextos diferentes, é só olhar desde o primeiro comentário que fiz e sobre qual eu fiz.
LEANDRO ESSA BIBLIA QUE VC ESTA MANDANDO ESTUDAR APONTA VARIOS TEXTOS QUE CONDENAM HOMOSEXUAIS, POR EXEMPLO QUANDO DIZ QUE HAVERA FIM DOS TEMPOS QUANDO VARÃO DORMIR COM VARÃO. VC TAMBEM PRECISA ESTUDAR MAIS A BIBLIA
Assim como fala que as crianças que não obedecem ao pais devem ser apedrejadas.
Deuteronômio 21:18-21
Você pode ter mais que PLENA certeza que eu sou bem estuda referente a parte religiosa. Dispenso seus comentários. (Sem necessidades de caixa alta).
leandro, até quando vocês e mais alguém vai ficar no velho testamento, já esqueceu do novo testamento. não leve ao pé da letra o que está escrito, porque só DEUS dá o entendimento aos buscam a verdade.
se voltar um pouquinho de deuteronômio, você verá noé questionar a DEUS, e sabe por que ele fez isso? porque DEUS permite, o homem não é feito só para obedecer, e sim refletir, aprender e argumentar com temor que é respeito(diferentemente daqueles que dizem que é para ter medo), isso se aprende em filosofia também.
Como já dito… confio MUITO em Deus e ele é muito presente em minha vida (Sim, acredite… eu tenho Deus comigo).
Falar sobre a bíblia é muito complicado, pois vou ter como argumentos o que me favorece, idem você.
Não tem de haver ‘discussão’ sobre ela.
Sobre o velho testamento, me desculpe o mesmo ainda é valido para mim. A Bíblia por completa é valida pra mim.
meu respeito admirável a você. a bíblia se interpreta do início ao fim.
Roni… falou TUDO… não são pedaços da bíblia que vão contar a verdade… e sim ela como um COMPLETO. È isso que eu acredito. Não gosto de usa-la para ‘defender’ minha homossexualidade e muito menos para me julgar sobre isso… (Isso serve para qualquer assunto). Eu a uso para ser sempre uma pessoa melhor, sem julgamentos e sim respeitando meu próximo. Quero que um dia esse respeito seja mutuo. Um dia chegaremos la. rsrs
O erro não é ele ser Feliciano, socialmente ignorante e politicamente inexperiente, mas sim é ele ser presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias quando critica as minorias. A culpa não é dele mesmo, é nossa!!! Mas não venha depois criticar as manifestações democráticas e chamá-las de fascistas, porque fascismo já estão fazendo elegendo ladrões para tomar conta de penitenciárias sem consultar o povo e respeitar sua opinião!
Creio que vc é um idiota dos grandes, porque se fosse um evangelico ou um pastor fazendo o ridiculo que esses dois da sua laia fizeram, a mídia estaria atacando e expondo o caso nos primeiras páginas dos maiores jornais do Brasil.
Voce é um boiola que deveria se preoculpar com outras coisas mais importantes. Se voce crer na BÍBLIA, vc saberia o que prega o Feliciano e muitos outros que tem como base de vida a PALAVRA DE DEUS. (E CONHECEREIS A VERDADE E ELA OS LIBERTARÁ). Está aí meu conselho.
Usar a religião para opinar é pior ainda, duvido que tenha feito feito um estudo bíblico para valer, se o tivesse feito saberia que nem Jesus era hostil, nem ele julgava mas o senhor José aqui se acha melhor do que o cordeiro de Deus.
Fala sério.
Quem foi o estudante que escreveu essa péssima redação?
O título do artigo, juntamente com a ideia prévia que se fazia dele, é muito melhor do que o próprio artigo.
FELICIANO FOI ELEITO E PROVAVELMENTE VAI SER REELEITO,ENTÃO UMA PARTE DA SOCIEDADE ESTA DE ACORDO COM ELE,OS HOMO TEM QUE CONVIVER COM ESSA SOCIEDADE,ASSIM E QUE E UMA DEMOCRACIA,
ele foi eleito pela maioria na cas que são evangélicos e evangélicos estão longe de serem maioria!!!
SÃO 25% DA SOCIEDADE
acho que dos 25% 15 tem vergonha de ser!!!! rsss
Vc está enganda lindinha. Se atualize.
é fácil falar do feliciano, quero ver procurar os mensalistas ou políticos corruptos e fazer o mesmo que estão em todo os estados da mer…………da desse pais de pobre!!
Tenho mais vergonha de ter uma pessoa dessas no governo do que qualquer mensaleiro!
Olha a progressão continuada ai gente, é de uma falta de classe, queria contar piada de viado proJean Willis o que ia sair nessa midia podre,
Nossa, que medo. Acho que o mundo está ficando cada vez mais perigoso porque uma coisa muito importante está acabando: a interpretação de texto.
A geração dos 140 caracteres não consegue ler um texto com mais de dois parágrafos para poder entender o sentido e o que o autor quis dizer. Não é possível que esses comentários se referem ao mesmo texto que eu li ali em cima. Texto fraco? Sem sentido?
Medo, muito medo…
O texto não é fraco, mas, é confuso…há ali um vai e vem que distrai até os mais atentos e os obriga a reler em busca de melhor compreensão…o pior é que o autor não se define, seu desfecho é pobre…
Não é por nada não, mas este texto está confuso, com um título de fascistas do bem, onde no meio do texto descreve o fascismo como: “O fascista está feliz em grupo; só age quando sente que a maioria está a seu favor” porém a reportagem diz que foram DOIS rapazes que pediram coro e só tiveram uma voz feminina apoiando eles. Então me responda, por que o título traz como FASCISTAS se eles são minorias??? Dentro de um avião, dois é minoria, ou você também não concorda com isso?
Muito confuso!
Abaixo a ditadura gay. Pronto, falei.
Ditadura gay não existe. O que é existe é o medo de alguns de que a ditadura hetero acabe.
Seu artigo foi bem manipulador, o que vi no video e o que você não menciona foi o fato dessas duas pessoas ficarem passando a mão na cara desse deputado. O qual não tenho nenhuma simpatia devido as suas famosas opiniões. Mas o que esses engraçadinhos fizeram foi uma agressão muito sem graça. Estivesse lá também defenderia o Agredido. Pois Fascista do bem não existe senhor jornalista manipulador.
Concordo plenamente com você Clair.
Sou CONTRA esses tipos de atitudes. Não sera assim que irá conseguir respeito (Qualquer assunto da vida).
Texto extremamente infeliz!
Muito me espanta a UOL dar espaço em destaque com grande acesso para esse tipo de artigo, totalmente tendencioso. O “pseudo intelectual” que o escreveu, além de julgar os outros deliberadamente, se auto institui superior do alto de seu pedestal como escritor.
O mínimo seria reconhecer o erro e reverter o tom de arrogância do artigo em uma humilde retratação.
Sem mais.
o jornalista que se comporta como tucano, de indignação seletiva, esqueceu que o PSC de Feliciano faz parte também da base política do governo Alckmin. Aliás, Alckmin chamou o partido para ocupar uma secretaria depois que Feliciano assumiu a CDH da Câmara e começou a dizer as costumeiras besteiras. Mas pelo visto, para o jornalista isso não deve ser levado em conta…como era esperado, prevalece no texto acima a parcialidade, hipocrisia e o partidarismo. Caso contrário, a crítica seria tanto para o governo federal e o estadual.
Texto desconexo e totalmente tedencioso. Tenho a impressão que as pessoas que tenham uma posição contrária são mal vistos. Independente se concorde ou não com a posição do Deputado em relação a sexualidade, ninguém pode mexer e ficar provocando as pessoas em quaisquer lugar. Tanto os 2 tinham que ter outra posição como o autor do texto tem que ser imparcial ao comentar algo. Também sugiro que melhore a forma de escrever.
“jovem fascista urbano brasileiro”. Você pode até ter sua razão, mas ter escrito esse texto faz de você o que… um “velho fascista intelectualóide brasileiro”?
São dois oportunistas que aproveitarão uma mídia falida como esta do brasil que depende do governo para sobreviver fala de gasto tremendos mas vive de bolsa mídia tbm ou não to mentindo senhores barões da mídias
quando http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/525379_442549172501835_25131323_n.jpg
VEJA COMO as mímida fatura para sustentar noticias manipuladas
Quem fala o que quer como o feliciano está sujeito a revolta das pessoas. Os mesmos fizeram isso por causa das declarações dos mamonas assassinas e não por ativismo gay, pois nem o são!!!
Artigo infantil e descabido. As vezes, quando é necessário ter uma matéria publicada, alguns jornalistas, optam por escrever sobre suas opiniões acerca de alguns fatos. No entanto, quase sempre escrevem bobagens, achando que o ‘povo’ é tão bobo que vai engolir tudo que foi escrito. Infelizmente, como esses artigos são públicos, a massa têm acesso. De qualquer forma, eu quero expressar meu pesar por esse texto bobo e sem conceitos corretos. O Sr. jornalista deveria prestar um serviço de qualidade à população, mas prefere fazer esse papelão. Lamentável!
Esses caras que zoaram o infeliciano não são gays, ta na cara e só procurar a notícia…
são gays não, são viados… ops travecos etc..rs
Tipo,
Qualquer comentário de todo grupo Abril(uol, Folha, revista Veja(que alias gosto muito) e etc) , rede Globo e suas afiliadas , Jornais impressos ligadas a rede globo assim como Globo News tem demonstrado claramente , não precisa nem entender pouco de política, governo , contratos e afins , ESSA LINHA DO DESMERECIMENTO COMPLETO DA REVOLTA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
Vocês chamam tudo isso de ‘atentado ao patrimônio sei lá das contas’ ou vandalismo ou qualquer outro termo tosco, idiota …subestimado.
A imprensa brasileira além de ser fraca ideologicamente é escrota por esse ar blasé sem nexo algum .
fascistas ???? pelo amor de Deus !!!
Fascista pra mim é o nosso congresso nacional que só trabalham em troca de cargo , grana e/ou benesse.
cambada se sem o que fazer , salario , custo , previdência sem justificativa alguma .
Malditos , ignorantes e otários são os que ligam democracia com esse congresso de escrotos do Brasil junto a essa imprensa que mais parecem aquelas pragas que vivem no ambiente sugando, infortúnio … protozoários …
quem dera se houvesse uma imprensa independente ou basicamente que amasse no país.
as coisas não estariam como está.
IMPRENSA GAY!..
JÁ COLOCAMOS O IG NA LISTA DE SITES IMPRÓPRIOS PARA CRIANÇAS E JOVENS.. AGORA ACHO QUE VOU POR O UOL TB.
apoiado, coloca o Terra também.
concordo
Deveria sair da internet que é melhor.
isso coloca todos e sai da net que é melhor rssss volta pro orkut!!!
Muito bom texto. É necessário cuidado com as palavras e as pessoas têm sido muito levianas ao utilizar essa, “fascista”. As pessoas atribuem a ela esse ou aquele significado, sem precisão, sendo, elas mesmas, fascistas.
Os comentários, infelizmente, revelam que a maioria das pessoas realmente tem dificuldades com leitura…
Olha, sou contra a homofobia…Mas essa Heterofobia já tá um saco…Que povo chato! Tô começando a dar valor para esse bosta de Feliciano…
É engraçado, como esses caras falam, falam, falam, falam e sem fundamento nenhum, escrevem uma porcaria dessas que acabei de Ler… Só pra constar: Se não foi papai e mamãe eu não estaria aqui! Feliciano não é contra os gays, nem eu, muito pelo contrario, somos contra a pratica homossexual. Minha opinião não é birraza, eu acho, tenho amigos gays, trabalho com dois, os dois são casados com outros homens, e nunca os maltratei. Eles sabem da minha opinião, sabem da minha postura, me respeitam como eu os respeito, desrespeito, é fazer o que fizeram com o Deputado, que ficou quieto com tanta bizarrice que fizeram no avião. Além do mais, não sei como os funcionarios da empresa aerea não pararam essa bizarrice. Tenho certeza que se todos tivessem a mesma opinião que a desses dois jovens, teriam aderido ao “facismo”… Já que querem casarem, faça-se um plebicito, e ai veremos se pelo menos 51% desse país é a favor dos privilégios que eles querem…
Weslley se acha que homossexual não tem direito, então porque tem que ter dever.
Se pagam impostos como qualquer um porque não pode ter direito?
Se eu estivesse lá, entraria no coro, e dançaria junto!
Eita, artigo besta!
Emerson
sua mãe ia adora ver vc dançando daquele jeito. rsrrsrsr