Barbosa se aposenta no STF?
14/11/13 00:01No meio das inúmeras discussões, farpas e arrufos da última sessão do STF, nesta terça-feira, uma insinuação estranha apareceu.
Marco Aurélio Mello fez várias provocações a Joaquim Barbosa, que respondeu bem mal –chegou a apontar para a conhecida “vaidade” de seu colega. Como se não houvesse vaidosos de todos os lados.
Pois bem, com seu típico sorriso de quem sabe das coisas, Marco Aurélio pediu a Barbosa que esclarecesse certos rumores. Tinha ouvido falar que alguém do plenário iria se aposentar dentro de duas semanas.
Barbosa respondeu que não sabia de nada a esse respeito.
Pelo jeito da conversa, dá para supor que Marco Aurélio estava anunciando que o próprio Barbosa deve se aposentar em duas semanas.
Faria sentido, já que terminado o mensalão o atual presidente do STF pode considerar cumprida a sua missão histórica.
Faz sentido também pensando no calendário eleitoral. Dando essa dica, Marco Aurélio estaria insinuando que Barbosa tem pressa para se preparar para alguma candidatura. No mínimo, fica a ideia de que Barbosa está atuando menos como juiz e mais como político..
Os candidatos precisam estar filiados a partidos até dia 5 de outubro. Daí o prazo de “duas semanas” para Barbosa se aposentar, conforme insinuado por Marco Aurélio.
Just wish to say your article is as astounding. The clearness for your submit is just nice and that i could suppose you’re an expert on this subject.
Elisha http://test-page.ru/
Wow. The crowd went nuts for it. Carrie Ann said the intensity was smoldering, but she still saw a little bit of hip-hop. Julianne praised him for not doing gimmicks.
A Diamond solitaire ring for Engagement http://bobbyjoevideo.com/node/145124
O “pilatos do ‘Cão’ ” que deu a salvação pros lchefetas ladrões do Mensalão. Agora vai lucrar com a pizza do Mensalão. Livrou a colegada e o chefetazinho-mor.
Cabe aos brasileiros ler o que o Pontífice Fran disse nas Redes Socias: “dinheiro corrupto que dá leite e escola pros filhinhos é SUJO”.
Portanto, aos que também recebem “planozinhos” de pastutos pras suas vidas ficarem “abençoadas”, apenas se lembrem que tem garotos e garotas sendo assassindos para encher cultos evangélicos e manter o regime NAZI do bancanato petista-evangélico; o mesmo que faliu os Estados Unidos com o bush e o oBaminha.
O mesmo que cultua tb o disfarçado raBozinha.
O Ministro que se aposentarah,caso algum se aposente mesmo, eh o Celso de Mello, ate a velhinha de tatui sabe disso.
Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is fantastic, as well as the content!. Thanks For Your article about Beautiful Victoria! .
DEPOIS DE ZUMBI DOS PALMARES ,JOAQUIM BARBOSA, É O AFRO MAIS EXIBICIONISTA DO BRASIL !!!
Dr. Joaquim Barbosa. Se sair, leve junto com o sr.o Lewandoski, por que com quem o sr. vai discutir ?
Filiação até 5 de outubro ?
Exceções:
Ministro do STF pode se filiar a um partido até seis meses antes do pleito.
Eu torço para que isso aconteça. Na arena da disputa eleitoral a fineza do Joaquin não resiste uma semana! E o STF ficaria livre de um de seus “ilustres” membros. Não teria também um cargo para o Mendes disputar?
Vamos torcer para que isso não aconteça!Cada um na sua. Estamos tendo lições de tudo: ética,responsabilidade e coragem.A justiça está começando a ganhar a credibilidade tão necessária aos cidadãos. Temos tido aulas de esperança!! e isso deve fazer um bem danada à nossa juventiude. Fique aí,por enquanto. Com certeza,o tempo vai indicar o momento em que suas contribuições vão ser imprescindíveis em outro lugar. Essa casa tem muita limpeza a ser feita!!!
Aposenta Barbosa.
Na ânsia de “petistar” e mostrar serviço, o petista articulista perdeu até a noção do tempo: não percebeu que o dia 05 de outubro já passou, e há muito mais que duas semanas.
Tudo para jogar suspeita sobre o julgador.
Os juízes podem se filiar a partidos até 6 meses antes da eleição, caso do JB.
Até prova em contrário, a MELHOR coisa que pode acontecer ao Brasil, é a candidatura de Joaquim Barbosa a presidencia da republica. Se isso acontecer, só espero que ele escolha um partido com MENOS corruptos e que com a filiação dele(JB) esses corruptos que porventura estejam no partido escolhido, saiam correndo e deixem o partido.
A filiação do juiz pode ser realizada até 05/abril/14, para poder formalizar alguma candidatura. Então, estranha essa observação de Marco Aurélio Mello…
Se a lógica, algo básico, está faltando na matéria, imagine o resto, que demanda mais esforços!
Olá. Lamentavelmente, nossas análises, ivariavelmente, expõe-se a apontar o melhor, como o pior de nós, quer por sabedoria, simpatia…, quer por estupidez, pretensão…
A matéria contém um erro grave: “Os candidatos precisam estar filiados a partidos até dia 5 de outubro” (sic). Já estamos em novembro!
Vale também frisar o ótimo desempenho do Joaquim Barbosa na condução do julgamento do mensalão. Se não fosse pelo seu empenho o julgamento provavelmente não teria ocorrido e muito menos os assaltantes de cofres públicos teriam sido condenados. A aposentadoria do Joaquim barbosa deixará uma enorme lacuna no STF.
Os membros do judiciário, lei-se juízes,tem direito especial para se filar a qualquer partido político até 6 meses antes das eleições. Situação especial pra essa categoria.
A eventual candidatura de JB é o maior dos pesadelos do PT, caso ela venha a ser confirmada a reeleição da “presidenta” estaria efetivamente ameaçada. Respondendo à pergunta do colunista: tomara que JB não se aposente no STF.
A matéria do jornalista saiu truncada: “Os candidatos precisam estar filiados a partidos até dia 5 de outubro. Daí o prazo de “duas semanas”….
De acordo com a legislação eleitoral, magistrados, membros de tribunais de contas, membros do Ministério Público e militares têm um prazo diferente de filiação para poder concorrer a um cargo eletivo. Pela lei, eles devem estar filiados a um partido pelo menos seis meses antes do Pleito.
O Joaquim Barbosa, só não deverá filiar-se a nenhum partido aliado ao famigerado PT.
05 de outubro de 2014? Tem gente que viajou na maionese da data…
Realmente a data esta errada,porém os juízes de direito tem um direito especial e, podem se filar pra qualquer eleição até 6 meses antes da mesma,enquanto o cidadão comum tem de estar filiado a um partido politico 1 ano antes.
ESPERO QUE MINISTRO JOAQUIM BARBOSA SE FILIE AO PR E GANHE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA SE JÁ NÃO É FILIADO!!!
O Ministro Joaquim Barbosa deve mesmo é continuar Juiz, pois o Brasil precisa muito de juízes sérios nos Tribunais, para fazer justiça.
Esse negócio de prestar um bom serviço e deixá-lo para ingressar na política partidária, não vejo como uma coisa boa.
O Dr. Joaquim Barbosa, portanto, prestará um grande serviço ao Brasil se permanecer Juiz.
Como a folha permite que que sejam publicados equívocos tão evidentes, base de sustentação de argumentos tão frágeis. Joaquim Barbosa rompeu o véu de dissimulação e cinismo vigentes nas elites, que tudo podem, menos serem deselegantes.
Barbosa, se não me engano, é filiado ao PMDB.
É claro que ele NÃO é filiado a qualquer partido. A filiação partidária é VEDADA a todos os juízes, de qualquer instância.
Ele errou até o dia da semana. Ontem foi quarta-feira!
Alguém avisa o repórter que o dia 5 de outubro já passou… e que juízes podem se filiar até 6 meses antes das eleições… por favor
Dá um desconto. O camarada devia estar vendo o jogo de alguma time de futebol.
Esse é o nível dos cumpanheiros da redação da foia. Ainda bem que o tio Rei voltou. =|
Coleguinha, peralá: Esse “redator” é mestre em Sociologia, é do conselho editorial da Folha desde que me lembro, tem uma coluna às quartas-feiras na Ilustrada há mais de duas décadas e foi editorialista no jornal com vinte poucos anos. E é tão sério que mantém o post publicado, independentemente do erro, e se desculpa num seguinte. Agora te pergunto: você sabe o que faz um editorialista? O que você fazia com vinte poucos aninhos?? Antes de ficar vomitando bobagens, que tal se informar um pouquinho?!
Ao argumento ad hominem do Ernani – SP, o José C. responde com um argumento de autoridade! ahahah
Haja ou não se desculpado no post seguinte, nada apaga o erro, que se torna ainda mais revelador quando associado à coluna do mesmo autor, publicada hoje com chamada na capa, em que diz ter havido atropelo no julgamento e insinua que a Joaquim Barbosa interessava a condenação, como se ele não houvesse agido como juiz, e sim como membro do Ministério Público.
Na correção, ele mantém o mesmo raciocínio conspiratório, embora tenha sido obrigado a reconhecer que o prazo de duas semanas não tem relação alguma a uma futura filiação, que poderá ocorrer até seis meses antes da eleição.
Você não me engana, Marcelo Coelho. Pode não estar na folha de pagamento das estatais, mas presta serviço aos petr*alhas da mesma forma, à semelhança do seu companheiro de redação, Jânio de Freitas.