As tentações de Joaquim Barbosa
05/03/14 03:00Começo com uma banalidade. É natural que uma pessoa pobre sonhe em ficar rica. Mais forte, entretanto, é o sonho de enriquecer de novo quando se perde a fortuna possuída.
É mais fácil se contentar com o pouco que sempre se teve do que com o muito que se tinha, e que já não se tem mais.
Acredito que a regra funcione não só em matéria de dinheiro, mas em questões de poder também. Digo isso pensando no caso do ministro Joaquim Barbosa.
O presidente do STF deixou claro, tempos atrás, que não tinha intenção de concorrer a nenhum cargo eletivo; pelo menos, a disputa pela sucessão de Dilma Rousseff não estava no seu horizonte.
Uma coisa, entretanto, é não ter esse tipo de ambições quando tudo lhe parecia sorrir no caso do mensalão. A vitória sobre as teses da defesa estava garantida; a maioria dos réus, a começar de José Dirceu, tinha sido condenada.
Outra coisa é sentir, como Joaquim Barbosa declarou na semana passada, que todo o seu trabalho estava sendo “posto por terra”. Com a presença de Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki, não foi apenas na questão da quadrilha que o jogo parece ter virado no STF.
Corretamente ou não, Barbosa pode imaginar que, dada a nova composição dos membros do tribunal, dificilmente os responsáveis pelos próximos escândalos políticos serão punidos com a mesma severidade.
Tendo a acreditar, como dizem alguns inconformados com as decisões da última semana, que no STF de hoje nem mesmo a denúncia do Ministério Público contra os mensaleiros seria aceita.
Derrotado, Joaquim Barbosa está na situação de quem já teve o doce nas mãos e vê, de repente, que tudo não passara de um sonho. Não tem o poder de construir uma nova maioria no STF, e muito menos (embora pareça acreditar nisso) a capacidade de impor no grito suas próprias opiniões.
Ponho-me no lugar de Joaquim Barbosa. Como não acalentar a ideia de, um belo dia, nomear sozinho os futuros membros do STF? Vingar-se de Barroso, Teori e Lewandowski a partir de um lugar com muito maior poder de fogo?
A conjuntura eleitoral parece favorável a esse tipo de pretensão. Todo o clamor das manifestações de junho, contraditório como era, desapareceu sem ter sido atendido.
Eduardo Campos e Aécio Neves podem ser tão oposicionistas quanto desejem, mas não expressam aquele tipo de impaciência, de revolta, presente nas ruas. Mesmo porque, qualquer o partido a que se pertença, sempre há mensalões parecidos no fundo de alguma gaveta.
Isso é um movimento de direita ou de esquerda? Perguntava-se isso a propósito das manifestações. Havia as duas coisas. Também as duas coisas estão presentes, provavelmente, no ímpeto de Barbosa.
Violento contra o PT, ele não é menos antipático com relação aos erros ou hábitos da “mídia burguesa”. Quer figurões petistas na cadeia, não porque sejam ou tenham sido de esquerda, mas porque se recusa a aceitar que na cadeia só fiquem os pobres, os pardos, os negros.
Está desvinculado dos partidos. Parece disposto a condenar tucanos e petistas com a mesma fúria dos muitos manifestantes que rejeitavam Feliciano, Dirceu, Alckmin e Haddad num único, amplo e vago movimento.
Falta-lhe tempo na televisão (mas como ele teve tempo ao longo deste julgamento!); falta-lhe um partido de tamanho conveniente (mas é por ter achado um que Marina Silva esvaziou-se de seu potencial expressivo); falta-lhe capacidade de negociação política (mas é disso que tanta gente está cansada).
André Singer apontou, em sua coluna de sábado passado, o potencial de Joaquim Barbosa como candidato capaz de levar a sucessão de Dilma Rousseff ao segundo turno. É fato que as pesquisas, mesmo quando incluem o nome do ministro, garantem boa vantagem para a atual presidente, especialmente nas menores faixas de renda.
Mas é possível repetir-se aquele conhecido fenômeno que abala a política brasileira, a cada duas ou três décadas: primeiro Jânio Quadros, depois Collor de Mello, representaram a impaciência com os partidos e com a corrupção. O destino administrativo, político e pessoal desses personagens não foi, como se sabe, coerente com seu sucesso eleitoral.
Inflexível, autoritário, popular, emocional, Barbosa não é um demagogo nem um charlatão; suas diferenças com os dois antecessores são inegáveis. Não é impossível, entretanto, que a função —ou o drama— que ambos protagonizaram venha a repetir-se com seu nome.
my favorite gucci bags features broken for only having them for just two monthes. the beds base is originating away from the gucci bags once more and really purchased a further two of the identical form and yet a new tone, and also back heel clicked in two. your gucci bags moreover slouches when the wandered during.
Awesome YouTube video lessons posted at this web site, I am going to subscribe for on a regular basis updates, for the reason that I don’t wish for to miss this series As tentações de Joaquim Barbosa | Marcelo Coelho – Folha de S.Paulo – Blogs .
Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin
If you are free to watch comic videos on the net then I suggest you to visit this web page, it As tentações de Joaquim Barbosa | Marcelo Coelho – Folha de S.Paulo – Blogs carries actually so humorous not only movies but also extra data.
I am truly keen of reading As tentações de Joaquim Barbosa | Marcelo Coelho – Folha de S.Paulo – Blogs regarding building up new blog, or even regarding Web optimization.
For the reason that the admin of this site is working, no hesitation very shortly it will be well-known As tentações de Joaquim Barbosa | Marcelo Coelho – Folha de S.Paulo – Blogs , due to its feature contents.
Fastidious answer back in return of this query with solid arguments and explaining the whole thing As tentações de Joaquim Barbosa | Marcelo Coelho – Folha de S.Paulo – Blogs about that.
Because the admin of this web site is working, no question very shortly it will be renowned As tentações de Joaquim Barbosa | Marcelo Coelho – Folha de S.Paulo – Blogs , due to its quality contents.
Thanks in support of sharing such a pleasant idea, article As tentações de Joaquim Barbosa | Marcelo Coelho – Folha de S.Paulo – Blogs is nice, thats why i have read it fully
Apenas para comentar a opinião de Marcelo Coelho (Folha de São Paulo online) que fez análise sobre a postura de Joaquim Barbosa sobre o recente julgamento dos embargos infringentes na AP 470. Segue a íntegra da opinião ao final.
Muito se publicou acerca do suposto desabafo do presidente Joaquim Barbosa sobre a decisão de absolver os réus do mensalão do crime de formação de quadrilha ou bando. Sem maiores penetrações na técnica jurídica, o artigo 288 do CP (atualmente modificado pela 12.850/13) propunha na sua provecta redação que para constituir o referido ilícito a associação deveria conter mais de 3 membros, ou seja, no mínimo 4 para especificamente o cometimento de crimes. A atual redação que modificou o “nomen iuris” do tipo penal para associação criminosa prevê que o delito já se afigura com a existência de 3 (três) membros.
Pois bem, a linha que divide o “herói” e o “vilão” é muito tênue, já que, na história da humanidade, falseados com a promessa de sanear problemas sociais graves, os povos elegeram tiranos que promoveram barbáries colossais em nome da (in)justiça.
Não que o presidente do Supremo seja um tirano. Contudo, sua postura acusatória, convulsionada pelo ímpeto do “jus puniendi” e muitas vezes embalada na missão que é incumbida ao parquet, acabe por desembocar em confusões jurídicas que colocam em xeque toda a credibilidade do Supremo enquanto corte constitucional.
O que bem se percebe hoje é que o Min. Joaquim Barbosa não contribui, sob nenhum matiz, para solidificar uma estabilidade jurisprudencial do Supremo enquanto corte colegiada. Por exemplo, ao se pronunciar sobre a ADPF 54 que versava sobre o aborto de feto anencéfalo, considerou-se todo instrumental de princípios para que se formasse uma convicção estritamente ligada ao vetor moral. O Min. Joaquim Barbosa, naquela oportunidade, seguiu o mesmo compasso. Já na ADPF 132 que versava sobre a possibilidade de se consumar juridicamente a união homoafetiva preferiu a corte em questão, mais uma vez, balizar-se por princípios constitucionais que estavam completamente fora do talante legal, fora até mesmo da partição de poderes sagrada no art. 2º de nossa Constituição Federal, mais uma vez a postura adotada por Barbosa não foi diferente.
Ora, por que agora o eminente Ministro avoca para si, a proteção da legalidade e dos postulados legais? Não vejo outra perspectiva além daquela que admite que Joaquim Barbosa esteja mais motivado por questões de foro íntimo do que pelas questões jurídicas ali travadas. Ainda que repulsivamente esteja na raiz do Supremo Tribunal Federal atropelar as leis e a sistemática do Direito para salvaguardar “princípios” quando bem lhe convém, trata-se de posição estanque daquela corte e estável, prima facie.
Joaquim Barbosa é a representação vívida de que o Supremo está em crise. Em crise porque não consegue mais esconder do segmento da sociedade que é relativa ao Direito bem como do resto sua estreita ligação com o poder legislativo, o qual, faz às vezes para aliviar responsabilidades que só competiriam aquele poder na sede de processo legislativo, na feitura dos diplomas legais.
O Supremo vêm se tornando cada vez mais a corte da mídia ou a corte do povo, menos o próprio protetor da Constituição Federal e do zelador da legalidade. Por mais desprezível que essa assertiva pareça ela não deixa de ser verdadeira nem, pela sua própria repulsa, se constitui escusa para deixar de ser cumprida: o judiciário não pode ser movido pelo clamor social nem pela comoção das massas.
A vontade das massas não está em sintonia com o Direito. O clamor social altera a verdade dos fatos e cria bizarrices jurídicas. Cria-se no próprio inconsciente popular o paradoxo de que é possível burlar a lei para se fazer cumprir lei.
Para atender o clamor social e colocar compressas quentes num modelo juridicamente falido e interessante à algumas elites, criam-se diplomas completamente inconstitucionais, lacunosos e incompatíveis entre si para justificar a permanência do molde atual.
O clamor social é o pior termostato para a elaboração de leis ou decisões judiciais, diga-se pior porque não há, em nenhuma linha de pesquisa humana, algo que se tenha como consentâneo do que é justiça e o que não é. Nessa base, qualquer atitude que transgrida o Direito, por mais aspecto de justeza que inspire tem a chance, quase que integral, de se constituir como injusta ou autotutela.
Os diques do contrato social estão se irrompendo. O Min. Joaquim Barbosa é um indício de uma falha muito maior do que aparenta ser. É o indício de que o povo brasileiro está buscando por anti-heróis que estejam dispostos à falsear a verdade e ultrapassar o Direito com o arremedo de justiça. Não é à toa que os tabloides já cogitam de uma relação entre o ministro e o exército.
Não é à toa que se vê, mais e mais, uma preferência pelo modelo militar implementado pela revolução de 64. Estamos em busca do novo Hitler. E não importa se a bandeira que levantamos é a esquerda ou à direita. A partir do momento que abandonamos a fé nas leis, na democracia e no próprio Direito, estamos relegados a condição que sempre nos definiu nos primórdios, ou seja, enquanto bestas entregues ao caos!!!
Nosssa, vouce falou(escreveu) muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.
Masm nao disse NADA!!!
Adaci Pimentel: “De repente o Brasil começou e apodreceu com o PT no poder, então eis que surge o mais novo paladino da justiça, o mais novo caçador de marajás ou, se preferirem, a mais nova “vassourinha”. Cada um com o seu tipo peculiar, um moralista, outro vigoroso e bonitinho e agora o feioso, mas revoltado, indignado como o povo que não tem voz e agora tem alguém para representá-lo naquilo que ele mesmo não sabe nem o que é, mas que ouviu dizer que foi o maior ato de corrupção da história. Isso, formou-se o circo (perdoe-me o circo pois é cultura), vamos mudar para reality show que é imbecilizante tanto quanto tentam fazer com que acreditemos ser e, as vezes, acabamos tendo certeza que somos.
Sendo J. Barbosa resultado desse processo de indicações de Juízes feitas por Lula e Dilma, junto ao STF, que moral este juiz tem para levantar suspeição sobre os outros colegas que também foram indicados pelo PT? Estaria a indicação de Joaquim Barbosa também sujeita à suspeição?
Se as indicações dos juízes são suspeitas, então vamos tirar todos de lá, incluindo o Joaquim Baarboooosa que também foi indicação de Lula/Dilma!!!
Por que entre os juízes (desonesto) indicados por Lula/Dilma o único honesto seria Joaquim Barbosa?
Estou com Joaquin Barbosa, decepcionado e indignado. Independentemente do resultado deste segundo julgamento, para nós , simples cidadãos do povo, eles serão sempre uma quadrilha.
O supremo e o terço
Gilmar Mendes, ministro do STF. Esse é o cara! Que solta representante da verdadeira escória brasileira. Ou deixa solta. Melhor pra nós, dizem “eles”. Uma touceira com robustas provas. Roger Abdelmassih, um “santo”, no Líbano, pitando narquilé e comendo esfiha. No Habib’s. A casa agradece, venham sempre que puderem e o STF permitir. Visão esquálida, tenebrosa, inexplicável de um representante da Corte. Pena de 278 anos de prisão. 37 mulheres dilaceradas, humilhadas, estupradas barbaramente. Infinitamente não basta… Solta pela promissora “Indústria” do habeas corpus, assassino perverso, Reginaldo Pereira Galvão. Matador sanguinário da missionária Dorothy. Banqueiros, Dantas…, a eles nem uma ranhura nos corpos. Sem necessidade de Junta Médica de compadres. Pena aplicada: habeas corpus. Orate pro nobis. É para isso que se têm os amigos. Fora ou no submundo da marginalidade. E não são pretos, pobres, prostitutas e petistas. Têm bala na agulha. Como diz o amigo Cururu. Haveremos de indagar, eles… Pagam as contas? Não se sabe ainda. Perdemos as contas. Em um país civilizado, pra sobreviver, devido às irregularidades jurídicas praticadas, no mínimo responsabilizadas criminalmente pela conduta. Na forma da lei. Que desrespeitam até dormindo. Teriam que vender pastel no beco. Barbosa chega de férias. Um rolezinho na Europa. Com direito a diárias graciosas. A festa vai começar. Aos zumbis, escolham os pares, amolem os dentes. Cá no Piauí, preparem o HEMOPI, vai ser doação forçada e respingo de sangue pra todos os lados. O dono da milícia anticonstitucional vem para o último ato. Consolidar o processo de degeneração e enterro do Supremo, combalido e esfacelado. Fatiado. Prenúncio da facção política, do comitê eleitoral. Lá instalado para concorrer nas eleições. (I) responsabilidade em parte, do pedaço da Corte, que se transformou em templo da Idade Média, e de terço na mão, reza na cartilha. Gilmar agora sai da toca escura, o dono deu o comando. Agride GRATUITAMENTE, não mais apenas os condenados, sob o regime de tortura psicológica. Perdeu a míngua aparência de magistrado e cai na vala comum dos golpistas de plantão, a serviço das camadas dominantes. Não tem mais máscara, é tudo ou nada. Insinua que todos os militantes e simpatizantes que se solidarizaram e contribuíram para o pagamento das multas imorais. Draconianas, advindas do processo espúrio que foi a AP 470, o maior julgamento de mentiras da história brasileira, são também corruptos. Barbosa vai explodir, a cada dia que passa a toga de Rei vai caindo. Mais que provado, pela postura autoritária que envergonha o país, (que a mídia esconde), tem antecedentes. Esquivou-se da decisão do Supremo em favor dos torturadores, no julgamento da ADPF 153/DF, em 2010. Mantendo o Supremo a Lei da Anistia 6.683/79, extensiva aos torturadores do aparelho policial-militar, torturaram ,assassinaram e esconderam os corpos de vários que lutaram contra a ditadura militar. Amarelou. Adoeceu. Eros Grau, Ayres Britto, Celso de Mello e Gilmar Mendes, tiveram a coragem de premiar os torturadores. Ou a indecência de assim proceder. Pela ausência de provas na AP 470, as esconderam, as que provariam a inocência de vários condenados, no íntimo gostaria de usar: A Cadeira Inquisitória, Esmaga Polegar, A Roda Alta, Viola das Comadres, Açoite, Cavalete, Berlinda, Balcão de Estiramento, alguns instrumentos de tortura da Idade Média. Nós temos afirmado em vários artigos sobre a paciência e o silêncio do PT, que nos afeta os tímpanos de vergonha. A militância de base grita, as direções acomodadas nos gabinetes e salas refrigeradas e assépticas no Brasil inteiro, precisam ouvir. Ou o toque das cornetas. Rancoroso, raivoso, Barbosa e Gilmar, vão aprofundar a crise institucional, com a conivência do Supremo. Em qualquer país civilizado já estariam afastado das funções e respondendo na forma da Lei. Aos fora da Lei, ela própria. A OAB, os juízes e juristas sérios do Brasil perceberam o perigo que as instituições estão correndo. O ato final se aproxima. E você Mané, bate palmas. Ora pro nobis.
Por Renato Uchôa (Educador)
PARABÉNS AO PRESIDENTE DO STF, JOAQUIM BARBOSA, QUE COM MUITA CORAGEM E COMPETÊNCIA, CONSEGUIU CONDENAR E PRENDER OS MENSALEIROS, QUE TAMBÉM DEVERIA ESTAR NO MEIO DELES O LULA, QUE FOI O CHEFE DA QUADRILHA, QUE CONTINUA FAZENDO ESTRAGO NO GOVERNO, COMANDANDO A INCOMPETÊCIA DA DILMA, SE ESTIVESSE ATRÁZ DAS GRADE JUNTO COM OS SEUS CUSPANHEIROS, ESTARÍAMOS LIVRES DESTA AMEAÇA NACIONAL DE ELEGER ESTA INCOMPETENTE POR MAIS QUATRO ANOS
Senhores, falo como um cidadão comum que não conhece política nem os jogos da política. O que sinto nas conversas entre amigos e familiares é que nós votamos apenas para que o nosso representante tenha uma aposentadoria longeva; para que sua esposa possa vestir-se de maneira soberba e elegante; para que seus filhos estudem nas melhores escolas brasileiras e do exterior; para que seu padrão de vida seja rico e sem falta de nada daquilo que nós, os votantes, temos sentido em nossos bolsos diáriamente. Quando enxergamos um Juiz do Supremo Tribunal Federal “gritar”, “xingar”, “tomar as rédeas” da impunição e injustiça contra estes nossos representantes corruptos, ficamos eufóricos porque afinal de contas, agora também temos nosso defensor. Lamentável que nossos dirigentes não consigam lembrar o tempo que eles também estavam no lugar onde eu estou hoje, por exemplo; Lamentável que a briga por mais dinheiro os leve a expor nosso país como um dos mais corruptos do planeta; Lamentável que nós, os cidadãos comuns tenhamos acreditado, mesmo que por um pouquinho de tempo, que haveria um momento de “justiça” na história brasileira.
Barbosa apenas faz o que todos nós gostaríamos de fazer e, infelizmente, não podemos. Grita contra a impunidade e esbraveja contra a quadrilha que toma conta do país.
O supremo e o terço
Gilmar Mendes, ministro do STF. Esse é o cara! Que solta representante da verdadeira escória brasileira. Ou deixa solta. Melhor pra nós, dizem “eles”. Uma touceira com robustas provas. Roger Abdelmassih, um “santo”, no Líbano, pitando narquilé e comendo esfiha. No Habib’s. A casa agradece, venham sempre que puderem e o STF permitir. Visão esquálida, tenebrosa, inexplicável de um representante da Corte. Pena de 278 anos de prisão. 37 mulheres dilaceradas, humilhadas, estupradas barbaramente. Infinitamente não basta… Solta pela promissora “Indústria” do habeas corpus, assassino perverso, Reginaldo Pereira Galvão. Matador sanguinário da missionária Dorothy. Banqueiros, Dantas…, a eles nem uma ranhura nos corpos. Sem necessidade de Junta Médica de compadres. Pena aplicada: habeas corpus. Orate pro nobis. É para isso que se têm os amigos. Fora ou no submundo da marginalidade. E não são pretos, pobres, prostitutas e petistas. Têm bala na agulha. Como diz o amigo Cururu. Haveremos de indagar, eles… Pagam as contas? Não se sabe ainda. Perdemos as contas. Em um país civilizado, pra sobreviver, devido às irregularidades jurídicas praticadas, no mínimo responsabilizadas criminalmente pela conduta. Na forma da lei. Que desrespeitam até dormindo. Teriam que vender pastel no beco. Barbosa chega de férias. Um rolezinho na Europa. Com direito a diárias graciosas. A festa vai começar. Aos zumbis, escolham os pares, amolem os dentes. Cá no Piauí, preparem o HEMOPI, vai ser doação forçada e respingo de sangue pra todos os lados. O dono da milícia anticonstitucional vem para o último ato. Consolidar o processo de degeneração e enterro do Supremo, combalido e esfacelado. Fatiado. Prenúncio da facção política, do comitê eleitoral. Lá instalado para concorrer nas eleições. (I) responsabilidade em parte, do pedaço da Corte, que se transformou em templo da Idade Média, e de terço na mão, reza na cartilha. Gilmar agora sai da toca escura, o dono deu o comando. Agride GRATUITAMENTE, não mais apenas os condenados, sob o regime de tortura psicológica. Perdeu a míngua aparência de magistrado e cai na vala comum dos golpistas de plantão, a serviço das camadas dominantes. Não tem mais máscara, é tudo ou nada. Insinua que todos os militantes e simpatizantes que se solidarizaram e contribuíram para o pagamento das multas imorais. Draconianas, advindas do processo espúrio que foi a AP 470, o maior julgamento de mentiras da história brasileira, são também corruptos. Barbosa vai explodir, a cada dia que passa a toga de Rei vai caindo. Mais que provado, pela postura autoritária que envergonha o país, (que a mídia esconde), tem antecedentes. Esquivou-se da decisão do Supremo em favor dos torturadores, no julgamento da ADPF 153/DF, em 2010. Mantendo o Supremo a Lei da Anistia 6.683/79, extensiva aos torturadores do aparelho policial-militar, torturaram ,assassinaram e esconderam os corpos de vários que lutaram contra a ditadura militar. Amarelou. Adoeceu. Eros Grau, Ayres Britto, Celso de Mello e Gilmar Mendes, tiveram a coragem de premiar os torturadores. Ou a indecência de assim proceder. Pela ausência de provas na AP 470, as esconderam, as que provariam a inocência de vários condenados, no íntimo gostaria de usar: A Cadeira Inquisitória, Esmaga Polegar, A Roda Alta, Viola das Comadres, Açoite, Cavalete, Berlinda, Balcão de Estiramento, alguns instrumentos de tortura da Idade Média. Nós temos afirmado em vários artigos sobre a paciência e o silêncio do PT, que nos afeta os tímpanos de vergonha. A militância de base grita, as direções acomodadas nos gabinetes e salas refrigeradas e assépticas no Brasil inteiro, precisam ouvir. Ou o toque das cornetas. Rancoroso, raivoso, Barbosa e Gilmar, vão aprofundar a crise institucional, com a conivência do Supremo. Em qualquer país civilizado já estariam afastado das funções e respondendo na forma da Lei. Aos fora da Lei, ela própria. A OAB, os juízes e juristas sérios do Brasil perceberam o perigo que as instituições estão correndo. O ato final se aproxima. E você Mané, bate palmas. Ora pro nobis.
Por Renato Uchôa (Educador)
Seu comentário, parece ser encomendado, ou voçe faz parte dos que fez as coisas erradas.
Verdade falando baixo, no grito, é verdade.
JA PASÇOU DA HORA DE ARANCAR ESTES SERVOS DO SR LULA QUE SO TA COMPRANDO FAZENDAS NO PARA NA HORA EM QUE ACHAM
PESSOAS HONESTAS ACONTESE OK ESTA ACONTECENDO COM JOAQUIM BARBOSA
Pra você que defende ministro que solta estuprador. O supremo e o terço
Gilmar Mendes, ministro do STF. Esse é o cara! Que solta representante da verdadeira escória brasileira. Ou deixa solta. Melhor pra nós, dizem “eles”. Uma touceira com robustas provas. Roger Abdelmassih, um “santo”, no Líbano, pitando narquilé e comendo esfiha. No Habib’s. A casa agradece, venham sempre que puderem e o STF permitir. Visão esquálida, tenebrosa, inexplicável de um representante da Corte. Pena de 278 anos de prisão. 37 mulheres dilaceradas, humilhadas, estupradas barbaramente. Infinitamente não basta… Solta pela promissora “Indústria” do habeas corpus, assassino perverso, Reginaldo Pereira Galvão. Matador sanguinário da missionária Dorothy. Banqueiros, Dantas…, a eles nem uma ranhura nos corpos. Sem necessidade de Junta Médica de compadres. Pena aplicada: habeas corpus. Orate pro nobis. É para isso que se têm os amigos. Fora ou no submundo da marginalidade. E não são pretos, pobres, prostitutas e petistas. Têm bala na agulha. Como diz o amigo Cururu. Haveremos de indagar, eles… Pagam as contas? Não se sabe ainda. Perdemos as contas. Em um país civilizado, pra sobreviver, devido às irregularidades jurídicas praticadas, no mínimo responsabilizadas criminalmente pela conduta. Na forma da lei. Que desrespeitam até dormindo. Teriam que vender pastel no beco. Barbosa chega de férias. Um rolezinho na Europa. Com direito a diárias graciosas. A festa vai começar. Aos zumbis, escolham os pares, amolem os dentes. Cá no Piauí, preparem o HEMOPI, vai ser doação forçada e respingo de sangue pra todos os lados. O dono da milícia anticonstitucional vem para o último ato. Consolidar o processo de degeneração e enterro do Supremo, combalido e esfacelado. Fatiado. Prenúncio da facção política, do comitê eleitoral. Lá instalado para concorrer nas eleições. (I) responsabilidade em parte, do pedaço da Corte, que se transformou em templo da Idade Média, e de terço na mão, reza na cartilha. Gilmar agora sai da toca escura, o dono deu o comando. Agride GRATUITAMENTE, não mais apenas os condenados, sob o regime de tortura psicológica. Perdeu a míngua aparência de magistrado e cai na vala comum dos golpistas de plantão, a serviço das camadas dominantes. Não tem mais máscara, é tudo ou nada. Insinua que todos os militantes e simpatizantes que se solidarizaram e contribuíram para o pagamento das multas imorais. Draconianas, advindas do processo espúrio que foi a AP 470, o maior julgamento de mentiras da história brasileira, são também corruptos. Barbosa vai explodir, a cada dia que passa a toga de Rei vai caindo. Mais que provado, pela postura autoritária que envergonha o país, (que a mídia esconde), tem antecedentes. Esquivou-se da decisão do Supremo em favor dos torturadores, no julgamento da ADPF 153/DF, em 2010. Mantendo o Supremo a Lei da Anistia 6.683/79, extensiva aos torturadores do aparelho policial-militar, torturaram ,assassinaram e esconderam os corpos de vários que lutaram contra a ditadura militar. Amarelou. Adoeceu. Eros Grau, Ayres Britto, Celso de Mello e Gilmar Mendes, tiveram a coragem de premiar os torturadores. Ou a indecência de assim proceder. Pela ausência de provas na AP 470, as esconderam, as que provariam a inocência de vários condenados, no íntimo gostaria de usar: A Cadeira Inquisitória, Esmaga Polegar, A Roda Alta, Viola das Comadres, Açoite, Cavalete, Berlinda, Balcão de Estiramento, alguns instrumentos de tortura da Idade Média. Nós temos afirmado em vários artigos sobre a paciência e o silêncio do PT, que nos afeta os tímpanos de vergonha. A militância de base grita, as direções acomodadas nos gabinetes e salas refrigeradas e assépticas no Brasil inteiro, precisam ouvir. Ou o toque das cornetas. Rancoroso, raivoso, Barbosa e Gilmar, vão aprofundar a crise institucional, com a conivência do Supremo. Em qualquer país civilizado já estariam afastado das funções e respondendo na forma da Lei. Aos fora da Lei, ela própria. A OAB, os juízes e juristas sérios do Brasil perceberam o perigo que as instituições estão correndo. O ato final se aproxima. E você Mané, bate palmas. Ora pro nobis.
Por Renato Uchôa (Educador)
Não sei porque nossa população não vai as ruas também para poder dizer “BASTA DE UM SISTEMA JUDICIÁRIO TÃO CORRUPTO QUANTO O NOSO GOVERNO” ambos trabalham no mesmo conluio o Joaquim Barbosa por mais bem intencionado que tivesse e mesma fazendo um trabalho herculo não conseguiria arrumar tudo sózinho, teriamo que ter no mínimo uma meia duzia de pessoas como ele com o mesmo brio e desejo de justiça para que as coisas começassem a apresentar alguma melhora. Temos sim que exigir mudanças no nosso sitema judiciário e JÁ, afinal escolher os juizes que irão nos julgar é no mínimo zombar de quem espera ávido por justiça, para não dizer UMA TREMEMDA AFRONTA A NOSSA INTELIGÊNCIA.
Calma gente, vivemos numa democracia. Somos livres para pensar, expressar e aptos a interagir com respeito, caso contrário estaremos numa anarquia intelectual. Usem todos os argumentos, contudo com decência e sobriedade.
O supremo e o terço
Gilmar Mendes, ministro do STF. Esse é o cara! Que solta representante da verdadeira escória brasileira. Ou deixa solta. Melhor pra nós, dizem “eles”. Uma touceira com robustas provas. Roger Abdelmassih, um “santo”, no Líbano, pitando narquilé e comendo esfiha. No Habib’s. A casa agradece, venham sempre que puderem e o STF permitir. Visão esquálida, tenebrosa, inexplicável de um representante da Corte. Pena de 278 anos de prisão. 37 mulheres dilaceradas, humilhadas, estupradas barbaramente. Infinitamente não basta… Solta pela promissora “Indústria” do habeas corpus, assassino perverso, Reginaldo Pereira Galvão. Matador sanguinário da missionária Dorothy. Banqueiros, Dantas…, a eles nem uma ranhura nos corpos. Sem necessidade de Junta Médica de compadres. Pena aplicada: habeas corpus. Orate pro nobis. É para isso que se têm os amigos. Fora ou no submundo da marginalidade. E não são pretos, pobres, prostitutas e petistas. Têm bala na agulha. Como diz o amigo Cururu. Haveremos de indagar, eles… Pagam as contas? Não se sabe ainda. Perdemos as contas. Em um país civilizado, pra sobreviver, devido às irregularidades jurídicas praticadas, no mínimo responsabilizadas criminalmente pela conduta. Na forma da lei. Que desrespeitam até dormindo. Teriam que vender pastel no beco. Barbosa chega de férias. Um rolezinho na Europa. Com direito a diárias graciosas. A festa vai começar. Aos zumbis, escolham os pares, amolem os dentes. Cá no Piauí, preparem o HEMOPI, vai ser doação forçada e respingo de sangue pra todos os lados. O dono da milícia anticonstitucional vem para o último ato. Consolidar o processo de degeneração e enterro do Supremo, combalido e esfacelado. Fatiado. Prenúncio da facção política, do comitê eleitoral. Lá instalado para concorrer nas eleições. (I) responsabilidade em parte, do pedaço da Corte, que se transformou em templo da Idade Média, e de terço na mão, reza na cartilha. Gilmar agora sai da toca escura, o dono deu o comando. Agride GRATUITAMENTE, não mais apenas os condenados, sob o regime de tortura psicológica. Perdeu a míngua aparência de magistrado e cai na vala comum dos golpistas de plantão, a serviço das camadas dominantes. Não tem mais máscara, é tudo ou nada. Insinua que todos os militantes e simpatizantes que se solidarizaram e contribuíram para o pagamento das multas imorais. Draconianas, advindas do processo espúrio que foi a AP 470, o maior julgamento de mentiras da história brasileira, são também corruptos. Barbosa vai explodir, a cada dia que passa a toga de Rei vai caindo. Mais que provado, pela postura autoritária que envergonha o país, (que a mídia esconde), tem antecedentes. Esquivou-se da decisão do Supremo em favor dos torturadores, no julgamento da ADPF 153/DF, em 2010. Mantendo o Supremo a Lei da Anistia 6.683/79, extensiva aos torturadores do aparelho policial-militar, torturaram ,assassinaram e esconderam os corpos de vários que lutaram contra a ditadura militar. Amarelou. Adoeceu. Eros Grau, Ayres Britto, Celso de Mello e Gilmar Mendes, tiveram a coragem de premiar os torturadores. Ou a indecência de assim proceder. Pela ausência de provas na AP 470, as esconderam, as que provariam a inocência de vários condenados, no íntimo gostaria de usar: A Cadeira Inquisitória, Esmaga Polegar, A Roda Alta, Viola das Comadres, Açoite, Cavalete, Berlinda, Balcão de Estiramento, alguns instrumentos de tortura da Idade Média. Nós temos afirmado em vários artigos sobre a paciência e o silêncio do PT, que nos afeta os tímpanos de vergonha. A militância de base grita, as direções acomodadas nos gabinetes e salas refrigeradas e assépticas no Brasil inteiro, precisam ouvir. Ou o toque das cornetas. Rancoroso, raivoso, Barbosa e Gilmar, vão aprofundar a crise institucional, com a conivência do Supremo. Em qualquer país civilizado já estariam afastado das funções e respondendo na forma da Lei. Aos fora da Lei, ela própria. A OAB, os juízes e juristas sérios do Brasil perceberam o perigo que as instituições estão correndo. O ato final se aproxima. E você Mané, bate palmas. Ora pro nobis.
Por Renato Uchôa (Educador)
Não sei porque nossa população não vai as ruas também para poder dizer “BASTA DE UM SISTEMA JUDICIÁRIO TÃO CORRUPTO QUANTO O NOSO GOVERNO” ambos trabalham no mesmo conluio o Joaquim Barbosa por mais bem intencionado que tivesse e mesma fazendo um trabalho herculo não conseguiria arrumar tudo sózinho, teriamo que ter no mínimo uma meia duzia de pessoas como ele com o mesmo brio e desejo de justiça para que as coisas começassem a apresentar alguma melhora.
MAIS 4 ANOS O PAÍS COMANDADO POR ESTES PARASITAS….
PELO AMOR EM QUE TENHAM EM SEUS FILHOS, ISSO NÃO PODE ACONTECER.
O supremo e o terço
Gilmar Mendes, ministro do STF. Esse é o cara! Que solta representante da verdadeira escória brasileira. Ou deixa solta. Melhor pra nós, dizem “eles”. Uma touceira com robustas provas. Roger Abdelmassih, um “santo”, no Líbano, pitando narquilé e comendo esfiha. No Habib’s. A casa agradece, venham sempre que puderem e o STF permitir. Visão esquálida, tenebrosa, inexplicável de um representante da Corte. Pena de 278 anos de prisão. 37 mulheres dilaceradas, humilhadas, estupradas barbaramente. Infinitamente não basta… Solta pela promissora “Indústria” do habeas corpus, assassino perverso, Reginaldo Pereira Galvão. Matador sanguinário da missionária Dorothy. Banqueiros, Dantas…, a eles nem uma ranhura nos corpos. Sem necessidade de Junta Médica de compadres. Pena aplicada: habeas corpus. Orate pro nobis. É para isso que se têm os amigos. Fora ou no submundo da marginalidade. E não são pretos, pobres, prostitutas e petistas. Têm bala na agulha. Como diz o amigo Cururu. Haveremos de indagar, eles… Pagam as contas? Não se sabe ainda. Perdemos as contas. Em um país civilizado, pra sobreviver, devido às irregularidades jurídicas praticadas, no mínimo responsabilizadas criminalmente pela conduta. Na forma da lei. Que desrespeitam até dormindo. Teriam que vender pastel no beco. Barbosa chega de férias. Um rolezinho na Europa. Com direito a diárias graciosas. A festa vai começar. Aos zumbis, escolham os pares, amolem os dentes. Cá no Piauí, preparem o HEMOPI, vai ser doação forçada e respingo de sangue pra todos os lados. O dono da milícia anticonstitucional vem para o último ato. Consolidar o processo de degeneração e enterro do Supremo, combalido e esfacelado. Fatiado. Prenúncio da facção política, do comitê eleitoral. Lá instalado para concorrer nas eleições. (I) responsabilidade em parte, do pedaço da Corte, que se transformou em templo da Idade Média, e de terço na mão, reza na cartilha. Gilmar agora sai da toca escura, o dono deu o comando. Agride GRATUITAMENTE, não mais apenas os condenados, sob o regime de tortura psicológica. Perdeu a míngua aparência de magistrado e cai na vala comum dos golpistas de plantão, a serviço das camadas dominantes. Não tem mais máscara, é tudo ou nada. Insinua que todos os militantes e simpatizantes que se solidarizaram e contribuíram para o pagamento das multas imorais. Draconianas, advindas do processo espúrio que foi a AP 470, o maior julgamento de mentiras da história brasileira, são também corruptos. Barbosa vai explodir, a cada dia que passa a toga de Rei vai caindo. Mais que provado, pela postura autoritária que envergonha o país, (que a mídia esconde), tem antecedentes. Esquivou-se da decisão do Supremo em favor dos torturadores, no julgamento da ADPF 153/DF, em 2010. Mantendo o Supremo a Lei da Anistia 6.683/79, extensiva aos torturadores do aparelho policial-militar, torturaram ,assassinaram e esconderam os corpos de vários que lutaram contra a ditadura militar. Amarelou. Adoeceu. Eros Grau, Ayres Britto, Celso de Mello e Gilmar Mendes, tiveram a coragem de premiar os torturadores. Ou a indecência de assim proceder. Pela ausência de provas na AP 470, as esconderam, as que provariam a inocência de vários condenados, no íntimo gostaria de usar: A Cadeira Inquisitória, Esmaga Polegar, A Roda Alta, Viola das Comadres, Açoite, Cavalete, Berlinda, Balcão de Estiramento, alguns instrumentos de tortura da Idade Média. Nós temos afirmado em vários artigos sobre a paciência e o silêncio do PT, que nos afeta os tímpanos de vergonha. A militância de base grita, as direções acomodadas nos gabinetes e salas refrigeradas e assépticas no Brasil inteiro, precisam ouvir. Ou o toque das cornetas. Rancoroso, raivoso, Barbosa e Gilmar, vão aprofundar a crise institucional, com a conivência do Supremo. Em qualquer país civilizado já estariam afastado das funções e respondendo na forma da Lei. Aos fora da Lei, ela própria. A OAB, os juízes e juristas sérios do Brasil perceberam o perigo que as instituições estão correndo. O ato final se aproxima. E você Mané, bate palmas. Ora pro nobis.
Por Renato Uchôa (Educador)
Pronto, agora os ladroes do Brasil são os bonszinhos e um cara que deu a cara a tapa é o ruim da historia, vao condenar o cara porque ele condenou os mensaleiros, acorda gente, nao vai na opiniao desses jornalistas comprados pelo Pt nao, veja o lula, quem mais ganhou nesse roubo, antes de ser presidente morava em um casebre, depois, ele e seu filho sao os mais ricos do brasil, claro que ninguem vai divulgar isso, até a PF encobre eles, pois a PF PM e PC trabalham pro estado, nao pra defender a lei, acordem e saiam dessa odisseia utopica.
Deuzenildo, le de novo, acredito que vc não tenha entendido direito o texto
abs
Agora amigos me digam, o povo tem como acreditar no Brasil?
Ler os comentarios acima é muito curioso ,se um cidadão sem muita instrução começar com certeza ao final não vai ter opnião de nada ,e dá para ver claramente que uma grande maioria tende a defender o partido do momento (governo) e esconder em uma cortina de fumaça a realidade ,o mesmo aconteceu com as manifestações de junho foi habilmente colocada atraz de uma cortina de fumaça cinza que o povo (jovens principalmente) não se deram conta que não havia motivo definido e alguns acreditam que houve alguma vitoria ,o pais está envolto em um mar de corrupção que a população não entende que é um problema do brasileiro em geral ,está no sangue todo brasileiro é corrupto ,ativo ou passivo ou de algum genero numero e grau ,nos somos tomados por acontecimentos em nosso passado que a historia encravou em nossas entranhas esse mal, que em cada celula ha contaminação pelo virus , pde mudar administração e governos e as dificuldade irão continuar ,basta participar de qualquer organização ,seja de um time de futebol de bairro de um condominio , vc vai ver as ideias se contradizente em beneficios proprios e nunca da coletividade .
Qual a semelhança entre Barbosa, Jango e Collor? A Soberba. E a história sempre foi implacável com os soberbos, talvez o brasileiro não, mas falta-nos história de um povo.
É triste ler uma matéria como esta. Que coisa mais ridícula. ..Sr Coelho seus Pontos de vista apontam para o nada. Seus comentários mostram que o Sr especula mau, suas avaliações parecem coisas de criança…Que espaço perdido…
O Marcelo Coelho está dentro da estratégia petista de desqualificar o acusador. Como o PT está nas cordas diante das provas documentis e materiais, o partido parte pra guerra da desinformaçao.
joaquim barbosa se comportou com muita arrogancia como se ele fosse o único conhecedor do direito no brasil como se os outros ministros fossem seu subaternos e que deveriam acompanhalo no voto so balançando a cabeça que sim como vaca de presepio emfim ele estava se achando a ultima coca cola do deserto sera que ele pensa que como politico os deputados, senadores vai dizer amem em tudo que ele falar ministro ja esta correndo do pau.
É Lamentável ouvir de Marcelo Coelho que Joquim Barbosa ganhou no grito. As provas no processo são tão exuberantes que até o Lewandovski condenou alguns reus. O Toffoli condenou seu ex patrão Genuíno. Olha aí o Pizzolato comprando 3 apartamentos de luxo na Espanha. E olha que o que foi apurado no processo é de que o
Pizzolato desviou muitíssimo menos do Banco do Brasil. Os crimes do mensalão foram muito maiores como se pode ver.
Dizer em manchete que Barbosa ganhou no grito é dessqualificar o trabalho e as provas. Foi isso que um elemento importante da Folha fez. O PT agradece ao Marcel Coelho por jogar areia nessa história.
Areia tem você, nos olhos e no cérebro. Acorda!Nem as melhores ficções cinematográficas tiveram uma montagem tão estapafúrdia como essa farsa chamada “mensalão” do PT. Os objetivos sempre foi político.Só não vê ou admite os vendidos pela corrupta oposição.
Você é muito atrevida e irresponsável. Como pode considerar alguem que considera verdadeiro e legítimo este processo do Mensalão, um opositor vendido? Você nem me conhece?
Um colegiado de juízes , na sua maioria indicados pelo PT, considera que houve crime,depois de muitos anos de investigaçao e radicais do PT vêm dizer que tudo é um farça? E sou eu que tenho areia nos olhos?
Ou vc tem algum interesse, seja por ligação direta ao PT, ou por vantagens distribuídas tão fartamente por este partido ou só por idealismo, justifiquem tanta cegueira. Não acredito que só a ideologia politica a esse partido coloque uma venda tão escura em vc, a sua cegueira no caso, passaria a ser até caso de estudos mais profundos.
De fato tudo foi uma farsa. Não existiu mensalão, o dinheiro simplesmente sumiu dos cofres publicos e caiu nas contas dos “supostos mensaleiros”. Marcos Valério é um personagem fictício, o Pizzollato, fugiu e gasta fortunas em propriedades na Europa, de ser por algum prêmio da Mega-sena, e acumulada. O José Dirceu, de um pobre e idealista lutador incansável nas frentes de batalha do Pt , passou a ser milionário por um milagre divino, as provas documentais foram forjadas, pricipalmente porque o PT é um partido tão pequenino, tadinho, sem maioria do congresso, e não está a mais de uma decada no poder, por isso não teve força e nem poder politico para se defender.
ja tive na minha familia uma pessoa assim doente que nem vc, so conseguiu enxergar o quanto este partido dos destrabalhadores era repugnante quando ela procurou seus bens e ja nao os tinha, ja havia doado tudo em nome da ideologia usada para lavagem cerebral, assim e vc que precisa de tratamento, ao achar que e uma farsa, lamentavel que ainda existam seres humanos a defender a pior ditadura maquiada que se ja se viu neste brasil, se cuide este cancer e brabo
Até confissao pública existe neste processo. O Duda Mendonça falou na CPI , diante das câmeras, que recebia o pagamento das campanhas do PT numa conta no exterior. Quem autorizava o pagamento eram Genuíno e Delubio. O Joaquim Barbosa pediu co de açao dos dois por evasão de divisas e caixa dois. Isto é ganhar no grito, sr. Marcelo Coelho?
Um otimo texto assim e quem cumpri a lei amado e odiado mais inegavelmente competente e corajoso agora com as indicações dos novos ministros e que fica perigoso se tratando de Pt ,mais a populacao esta atenta mesmo que tenham livrado alguns mensaleiros do regime fechado já foi uma conquista para a nacao figurões presos
tem um monte de partidarista aqui falando “MERDA” e sequer falam em uma reforma política voltada realmente para o povo e não para benefício desses políticos e partidaristas ludibriadores filhos da put…….s Viva há ANARQUIA voltada para o POVO ou outro sistema político. Caso contrario, vai continua a mesma PUTARIA nesse PAISINHO DE MERDA UMA CONSTITUIÇÃO MEDIOCRE. “COM VAGABUNDOS TEMOS QUE SER BAIXO”.
O Sr. Joaquim Barbosa falou besteira quando disse que o trabalho foi por terra. Êle tem que respeitar o voto dos outros ministros.
ACREDITAR EM BARBOSA E UMA COMEDIA TRAGICA DEFENDER AQUELE QUE PERSEGUE E NAO SUPORTA O CONTRADITORIO.PERCEBO ELE AGRADAR PROFUNDAMENTE A MIDIA QUE DEU SUSTENTAÇAO AU REGIME DE REPRESSAO COMO A GLOBO E OUTROS,AFINAL ELES SE BENEFICIARAM DA MISERIA EM QUE O PAIS VIVEU.HIPOCRITAS.
você q a dilma tem feito um bom trabalho t do bem continue votando nela q você vai ver oresultado de tudo se ela não ganhar essa eleição
O ministro da justiça Joaquim Barbosa exerceu sua função com extrema competência! Foi até onde pode ir! Teve seu nome zombado e foi chamado de macaco pela cúpula do PT. Os réus são culpados e foram condenados, mas a mesa foi virada! Toffoli, Zavascki, Barroso e Lewandowski são peões do PT no STF. Lula sabia de tudo e deveria estar na Papuda neste exato momento. O Toffoli agora está empenhado em implementar as regras eleitorais definidas pelo PT para as eleições de Outubro no STE.
Parabéns pelo seu comentário, só faltou uma coisa, o Sr LULA também foi beneficiado pelo mensalão. E por que o presidente do STF tem que ser nomeado pelo executivo?
Deveriam sim, escolher seu presidente através eleições internas. Para que o povo não acredite em uma manipulção política.
O que não é o caso do Sr Joaquim Barbosa, que demonstrou coragem para enfrentar a blitz de colegas.
NÁ REALIDADE QUEM VOTA NESSA CORJA PETISTA, NÃO E QUEM LÉ JORNAIS E SE INFORMA; E SIM QUEM LIMPA A BUNDA COM ELE,
PARABÉNS JOAQUIN BARBOSA
É isso aí, Anderson, concordo plenamente contigo!!!!
Abs
Parabéns Anderson Parabéns! Pra você
Parabéns! A camada dominante da sociedade brasileira, que oprime as camadas subalternas, faz cinco séculos de exploração e miséria, com competência e com a conivência da Justiça. E a tem (a justiça) em rédeas curtas. Selada no curral. Pronta pra impedir a organização das camadas subalternas. A qualquer tentativa mais concreta no desvendamento dos mecanismos de dominação da hegemonia das frações dominantes e no avanço da veiculação dos seus interesses de classe. O ferro e fogo, dos fuzis e tanques, com o tempero do gás lacrimogêneo é a receita aviada. Parabéns! Aos juízes, promotores e desembargadores, com penas de aposentadorias, quando praticam crimes. Parabéns! Aos banqueiros, Daniel Dantas, solto em menos de 48h pelo STF, Salvatore Cacciola, provas substanciais dos crimes. Parabéns aos industriais sonegadores, grandes latifundiários que impõem a escravidão no campo, proprietários das empresas de ônibus no Brasil inteiro, que cobram passagens exorbitantes, multinacionais, enfim, aos estupradores, principalmente Roger Abdelmassih, condenado a 278 por estuprar 37 mulheres. Solto pelo ministro do Supremo Gilmar Mendes. Assassinos, com destaque para Reginaldo Pereira Galvão, matador sanguinário da missionária Dorothy Stang (solto pelo STF). Parabéns! Para todos os banqueiros e outros criminosos que passeiam nas ruas e avenidas do Brasil. Parabéns! Ao STF por ter jogado na lata de lixo a Constituição Brasileira e 4 auditorias (que inocentariam vários acusados). Parabéns! Ministro Barbosa, pelo duplo julgamento; o transmitido em cadeia nacional e o dos porões escuro do Supremo (que escondeu as provas da inocência). Parabéns!A qualquer juiz de beira de rodagem. Vai escolher o crime, condenar qualquer um sem provas. Lotar ainda mais as cadeias, os presídios com a clientela cativa: os pobres, as prostitutas, os negros, e agora os petistas. É fato: independente dos crimes, o STF mostrou a sua dependência e relação perniciosa com os barões da mídia e dos interesses da camada dominante, no julgamento de exceção mais macabro da história brasileira, AP 470. Por fim, o nosso respeito a todos aqueles que denunciaram os desvios, as artimanhas, as condenações sem provas, a truculência contra a Constituição, a exclusão de provas pelo Supremo, mesmo não sendo do PT. E a todos os ex-militantes do PT que foram contra a ilegalidade do julgamento e tiveram coragem de lutar. Ao contrário do PT. Em se mantendo de cócoras, acovardado, assiste passivamente a instalação da Ditadura do Supremo, e a maior e mais bem orquestrada investida da camada dominante contra os trabalhadores do campo e da cidade. Parabéns! Também pra você Mané, que bate palmas ao comando da mídia. A festa é sua, de quem quiser. Por Renato Uchôa(Educador)