As tentações de Joaquim Barbosa
05/03/14 03:00Começo com uma banalidade. É natural que uma pessoa pobre sonhe em ficar rica. Mais forte, entretanto, é o sonho de enriquecer de novo quando se perde a fortuna possuída.
É mais fácil se contentar com o pouco que sempre se teve do que com o muito que se tinha, e que já não se tem mais.
Acredito que a regra funcione não só em matéria de dinheiro, mas em questões de poder também. Digo isso pensando no caso do ministro Joaquim Barbosa.
O presidente do STF deixou claro, tempos atrás, que não tinha intenção de concorrer a nenhum cargo eletivo; pelo menos, a disputa pela sucessão de Dilma Rousseff não estava no seu horizonte.
Uma coisa, entretanto, é não ter esse tipo de ambições quando tudo lhe parecia sorrir no caso do mensalão. A vitória sobre as teses da defesa estava garantida; a maioria dos réus, a começar de José Dirceu, tinha sido condenada.
Outra coisa é sentir, como Joaquim Barbosa declarou na semana passada, que todo o seu trabalho estava sendo “posto por terra”. Com a presença de Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki, não foi apenas na questão da quadrilha que o jogo parece ter virado no STF.
Corretamente ou não, Barbosa pode imaginar que, dada a nova composição dos membros do tribunal, dificilmente os responsáveis pelos próximos escândalos políticos serão punidos com a mesma severidade.
Tendo a acreditar, como dizem alguns inconformados com as decisões da última semana, que no STF de hoje nem mesmo a denúncia do Ministério Público contra os mensaleiros seria aceita.
Derrotado, Joaquim Barbosa está na situação de quem já teve o doce nas mãos e vê, de repente, que tudo não passara de um sonho. Não tem o poder de construir uma nova maioria no STF, e muito menos (embora pareça acreditar nisso) a capacidade de impor no grito suas próprias opiniões.
Ponho-me no lugar de Joaquim Barbosa. Como não acalentar a ideia de, um belo dia, nomear sozinho os futuros membros do STF? Vingar-se de Barroso, Teori e Lewandowski a partir de um lugar com muito maior poder de fogo?
A conjuntura eleitoral parece favorável a esse tipo de pretensão. Todo o clamor das manifestações de junho, contraditório como era, desapareceu sem ter sido atendido.
Eduardo Campos e Aécio Neves podem ser tão oposicionistas quanto desejem, mas não expressam aquele tipo de impaciência, de revolta, presente nas ruas. Mesmo porque, qualquer o partido a que se pertença, sempre há mensalões parecidos no fundo de alguma gaveta.
Isso é um movimento de direita ou de esquerda? Perguntava-se isso a propósito das manifestações. Havia as duas coisas. Também as duas coisas estão presentes, provavelmente, no ímpeto de Barbosa.
Violento contra o PT, ele não é menos antipático com relação aos erros ou hábitos da “mídia burguesa”. Quer figurões petistas na cadeia, não porque sejam ou tenham sido de esquerda, mas porque se recusa a aceitar que na cadeia só fiquem os pobres, os pardos, os negros.
Está desvinculado dos partidos. Parece disposto a condenar tucanos e petistas com a mesma fúria dos muitos manifestantes que rejeitavam Feliciano, Dirceu, Alckmin e Haddad num único, amplo e vago movimento.
Falta-lhe tempo na televisão (mas como ele teve tempo ao longo deste julgamento!); falta-lhe um partido de tamanho conveniente (mas é por ter achado um que Marina Silva esvaziou-se de seu potencial expressivo); falta-lhe capacidade de negociação política (mas é disso que tanta gente está cansada).
André Singer apontou, em sua coluna de sábado passado, o potencial de Joaquim Barbosa como candidato capaz de levar a sucessão de Dilma Rousseff ao segundo turno. É fato que as pesquisas, mesmo quando incluem o nome do ministro, garantem boa vantagem para a atual presidente, especialmente nas menores faixas de renda.
Mas é possível repetir-se aquele conhecido fenômeno que abala a política brasileira, a cada duas ou três décadas: primeiro Jânio Quadros, depois Collor de Mello, representaram a impaciência com os partidos e com a corrupção. O destino administrativo, político e pessoal desses personagens não foi, como se sabe, coerente com seu sucesso eleitoral.
Inflexível, autoritário, popular, emocional, Barbosa não é um demagogo nem um charlatão; suas diferenças com os dois antecessores são inegáveis. Não é impossível, entretanto, que a função —ou o drama— que ambos protagonizaram venha a repetir-se com seu nome.
PARABÉNS MARCELO COELHO, VC. ESCREVEU UM BELO EDITORIAL, VC. ESCREVEU A VERDADE E A VERDADE PARA UMA BOA PARTE DOS JB DA VIDA DOE. ELES NÃO SUPORTAM O CONTRADITÓRIO! O JB SE ACHAVA ACIMA DO BEM E DO MAL E SE DEU MAL. EU PENSAVA QUE FOLHA N’ TINHA UM EDITORIALISTA TÃO CONSCIENTE COMO VC. PARABÉNS! QUERO LER OUTROS.
Aí, o doe doeu.
Por que JB não coloca processos de outros politicos que se encontram parados a longa data em votação, seria mais produtivo ver processos como o de Paulo Maluf chegar ao fim e de outros mais. Isso seria mas produtivos em todos os sentidos inclusive se ele tiver alguma intenção de se candidatar a algum cargo politico, como senador ou presidente (todos no STF são nomeados politicos), isso seria uma estrategia mais positiva o por que não faz e que se difícil de entender, não acredito que a figura de paladino da justiça vai colar esse filme já foi visto pela maioria da sociedade brasileira.
Meu amigo, o Paulo Maluf “já morreu”, precisamos primeiro estancar o estrago que estes aí estão fazendo para depois desenterrar os antigos bandidos. Primeiro cadeia nestes, depois prenda o Maluf tb.
Caro Joaquim, acho que você leu outra notícia amigo. Em nenhum momento o jornalista quis denegrir ou colocar em descrédito o Sr. JB. O que ele, em resumo, disse, é que o JB pensou que poderia fazer justiça ao povo com o cargo que ocupa, mas que, após a manobra da quadrilha dos corruPTos, percebeu que seu sonho não passou de ilusão. Que a possibilidade de candidatura a cargo eletivo, que antes era totalmente descartado por ele, agora parece ser uma boa possibilidade de reverter este quadro. Particularmente eu não acredito que ele possa fazer algo sozinho, mesmo que fosse eleito para Presidente, pois não adianta muita coisa ser o Presidente quando a Câmara e o Senado estão sob o comando do inimigo (pra não falar do Judiciário). Bom meu amigo, leia com mais atenção da próxima vez, ou você é desatento ou é mais um dos funcionários pagos pelo PT para ficar controlando o que fazem nas mídias, tentando denegrir os comentários de quem é contra este esquema maldito.
eu li todos comentarios evi alguns debochando do Doutor Joaquim Barbosa pois isso e a prova da flta de respeito e carater de algumas pessoas para com as autoridades e é essa mesma falta de respeito usada por politicos causam grandes prejuizo anação
Como esse governo do PT é cara de páu. Arruma uma marmelada indicando dois novos ministros comprados e saem festejando. Deviam chorar reconhecendo o máu carater que são portadores.
Pobre país, que não consegue enxergar o abismo que está sendo colocado.
Sabe outro abismo que gente que nem você não enxerga, um abismo chamado passado.
Sabe quem foi um outro ministro colocado pelo PT ? O seu santo Barbosa
O Lula indicou o Barbosa por ele ser negro, pra fazer marketing com isso, inclusive pediu para o senador Paulo Paim (PT) recebe-lo na sua posse. Mas neste caso o tiro saiu pela culatra, pois o JB não faz parte do esquema da quadrilha de corruPTos. Não acho que ele é o santo, mas ao menos tem mostrado mais dignidade, respeito ao eleitor e vergonha na cara que esses que defenderam os bandidos (Barroso, Ricardo Sambarilowski etc… estes sim são do esquema)
Senhor Marcelo, porque não se coloca como marqueteiro do ditador do STF log de uma vez?? Primeiro, onde está o dinheiro público do mensalão do PT?? Segundo, o snehor esquecei da manipulação do snehor Barbosa e os outros?? Terceiro, o proprio Barbosa confessou crime em relação a dosimetria desnecessária .. Então é este o seu ídolo?? Não em admira quem faz de um jorna que tem no currículo o empréstimo da speruas para transportar os torturados. Lamentável e pobre o seu texto.
Pobre eh voce meu amigo defendendo condenados !, condenados ainda com muitas provas, voce eh oque um idiota ou um burro pago pelo PT, nao sou a favor de partido nenhum pq sao todos farinha do mesmo saco, mas voce soh eh mais um alienado, que ainda nao acordou para a entrada desses dois ministros comprados para aliviar as penas da gangue de Jose Dirceu e Genoino acorda, nao se faz um pais com esse tipo de manipulacao !!
O vesgo falando do caolho
Você quase acertou, politico é tudo farinha do mesmo saco, todos, inclusive esse tal Barbosa.
Se o Brasil cair na desgraça de ter aquele ser como presidente um dia, ai que isso vai para o buraco, alem de encher o bolso e não fazer nada é capaz dele querer censurar qualquer um que fale mal dele, vai virar Venezuela 2.0
Oh “parceiro que não sei o nome” (típico dos que apoiam a quadrilha: não mostram a cara). Não se trata de apoiar ou defender o JB. O Nosso colega Willy apenas está irritado com tanta demência em alguém ter a coragem de defender estes bandidos. Apesar de que ele próprio observou o motivo disso, muito provavelmente o cidadão que defendeu é pago pra fazer isso, tá cheio desse tipo de gentinha nas páginas de notícia, afinal de contas é o PT quem tem a chave do cofre público, não falta dinheiro pra comprar favores …
Caro,
Sou sua leitora frequente e admiradora das análises de aspectos do julgamento do mensalão, que eu também cobri, como jornalista, do primeiro dia ao último, de dentro do plenário do STF. Não tenho bola de cristal, mas duvido que Joaquim Barbosa seja candidato a qualquer coisa, em qualquer cenário. Uma das razões, além das que ele próprio alegou: o ministro parece nutrir profundo desprezo pelo modo brasileiro de fazer política.
Abç!
O clamor das manifestações de junho não desapareceram ele apenas esta de roupagem nova. A quantidade de abstenções e votos nulos nas eleições de outubro será a resposta a estes politicos corruptos.
E por acaso o bando de pobre desdentado e analfabeto não vai estar lá para dar o mínimo necessário para eleger o proximo a viver as nossas custas ?
Este Governo acolheu criminosos internacionais de esquerda, subornou o legislativo, aparelhou o judiciário com advogados do Partido, assalariou sindicatos e ONGs de esquerda, financiou sem terra e sem teto, indenizou terroristas, institucionalizou a corrupção, desestimulou o trabalho e pregou a anarquia e a desobediência. O resultado? está aí. O vale tudo. O caos.
Assino embaixo!
Prezados,
Impressionante, como o Ministro Joaquim Barbosa incomoda a horda de esquerda paga ou não pelo governo. Tentam de toda forma desmerecer a sua pessoa e o seu belíssimo trabalho, a fim de enganar os desavisados. É o típico comportamento relatado no belo livro “Assassinato de Reputações”, do Romeu Tuma Jr.
É uma pena que sejamos a minoria. Nas urnas, a qualidade do voto não tem valor, o que vale é a quantidade, que neste caso prejudica a todos, dado que a maior parte da população é pouco acostumada a buscar e analisar a verdade, deixando-se enganar com essas artimanhas e conversinhas dos curruPTos. Gostaria muito que nas próximas eleições esse canalhas fossem derrotados. A questão também é: a quem recorrer, os outros candidatos aparentam apenas serem MENOS ruim que estes corruPTos.
Joaquim barbosa, pagou a divida que os negros tinha com os brancos,agora são os branco que deve aos negrossssss.
princesa Isabel
Meus caros, hoje não temos opções e prefiro apostar no Mandela Brasileiro, viva JB.
Mandela, hahah, é de rolar de ri
Se ele é alguma coisa está mais para Obama, os americanos achavam que ele era o super homem só por que não era do governo que estava no momento e deu no que deu
É triste ler o texto acima.
Infelizmente Marcelo, o que está se calando não é o “Grito do Ministro” mas sim a voz do povo.
Aquela voz que não quer Copa do Mundo no Brasil sem as “melhorias” prometidas pelo então líder Lula, mas esquecias pelos seus discipulos.
Com todo o respeito que o PT e os seus seguidores merecem, mas do seu texto fico intrigado com o 3.o paragrafo.
Hoje a vidraça é o PT, não temos como falar dos “outros” mesmo porque eles não existem.
Hoje, o PT tem o poder o o dinheiro (dos companheiros é claro), afinal de todas as vaquinhas que vemos na mídia nenhuma foi feita para o povo.
As “boas idéias” não são executadas com a visão correta.
Cito como exemplo, a contratação de médicos de Cuba cuja ética está em processar o país que os recebeu de braços abertos, com um estranho apoio de partidos e baseados na exploração de mídia.
E quanto aos hospitais equipados, não precisamos ?
Esses “doutores” de Cuba esqueceram que o principal objetivo humano de sua vinda para o Brasil era o de tratar os seus semelhantes frágeis e acolhidos de doenças.
Sua necessidade individual é mais importante que a da coletividade. Claro que com o apoio dos Direitos Humanos e tudo.
Se o “Brasil” acha que socialmente os cubanos são explorados em seus vencimentos devido a regras do seu país de origem, porque o Brasil apóia o regime de governo adotado por eles.
Ou melhor, porque o “Brasil” não incorpora o estado de Cuba na federação ?
“Dessa forma, teríamos resolvidos nossos problemas de saúde, educação, esporte e portos é claro.”
Fazendo um paralelo com os mortais, fico imaginando se os trabalhadores que saem do Brasil para tarefas temporárias nas sedes de multinacionais devem pedir a equiparação de vencimentos lá fora também. Duvido que teríamos o mesmo apoio dos “políticos de plantão” ?
Voltando ao sr. Ministro, se ele grita ou esbraveja, é contra algo em que o PT costumava criticar quando era oposição: “O poder dos governantes é para quem os elege e não o contrário”.
O Brasil sente saudades deste PT ou até mesmo de qualquer partido ou pessoa (viva o Barbosa), que com propriedade questione as mazelas dos governantes de “situação”. Que busque soluções para as mudanças necessárias.
A poucos dias, nosso país tinha o grito do Ministro (de origem pobre e carente) que ouvia a voz do povo.
Tinha a esperança de que o Senado ouvisse o apelo popular para mudar a maioridade penal. Nossos jovens são recrutados muito cedo para o crime e como diariamente vemos, sempre são eles que “puxam o gatilho”. Nunca os maiores de idade.
Só não ver quem não quer.
Independente de “amor” a ideologia política ou partido, deixo no ar as seguintes questões:
O que será do Brasil do futuro se a Dilma for reeleita ?
O que será do Brasil do futuro se a Dilma não for reeleita ?
Bom, posso te responder a primeira. Se o PT for reeleito, teremos o PCC mais presente no nosso dia a dia. O PCC já está cobrando a sua fatia do bolo depois de muito apoio a estes que estão no poder. Teremos mais “MENSALÕES” e teremos que aguentar bandidos (como Dirceu e Genoíno) levantando o punho para comemorar porque roubaram e nada aconteceu a eles e, finalmente, teremos o comunismo totalmente instalado no Brasil. Só não percebe o avanço deste sistema sobre o país quem é cego, já compraram e se infiltraram no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Provavelmente já se esqueceram que o Lula nem esboçou reação quando nossos vizinhos bolivianos expulsaram a Petrobrás de lá e não tivemos direito a nenhum centavo dos milhões de reais investidos. Os comunistas querem o poder para eles e fazem de tudo para fortalecer o esquema, ajudando uns aos outros. Essa grana que estão mandando pra Cuba é outra prova disso, os médicos cubanos são só desculpa pra isso. Se reeleitos a coisa só vai piorar. A única certeza que tenho agora é que precisamos tirar estes canalhas do poder, senão estaremos perdidos.
Que as punições eram devidas eram. Mas não posso deixar de sentir neste julgamento um julgamento político, desde o começo. Político sempre roubou e nunca aconteceu nada. De repente o país é tomado por manifestações contra corrupção. O Barbosa um herói. O gigante acorda…. ah faça-me o favor. Quando a elite política voltar ao poder eu quero ver se alguém vai se indignar de alguma coisa. Quero ver a Justiça funcionar. Duvido. Bater no PT, um partido deslumbrado que quando chegou ao poder fez pior do aquilo que criticava, é fácil. Mas eu pago pra ver é mexer com as oligarquias… aí fica todo mundo quietinho. Ah é, eles são bonitinhos, cheirosinhos, tem estudo esses sim são probos e incorruptíveis. Podem tudo. Viva o Brasil.
1 MINUTO DE ATENÇÃO: Ao invés de ficarmos discutindo opiniões partidárias, que pode nos distanciar , vamos conversarmos sobre o que temos em comum:
* Brasil tem de grandeza: a maior corrupção do mundo, tem o maior juros real do mundo, a maior taxa de impostos do mundo, a maior violência urbana do mundo.
Não adianta mudar de partido ou de político. O sistema é podre, viciado e corrupto.
Mas não podemos sentar e chorar. O que temos de fazer é:
1º) Tirar o PT do poder (Presidente/ Senado/ Câmara). Pra isso é necessário que desde já nos mobilizemos junto aos nossos contatos (família, trabalho, amigos, clubes, igrejas, demais instituições etc.) para disseminarmos as informações verdadeiras a respeito desta quadrilha que está no poder;
2º) Cobrar de quem está no poder que faça IMEDIATAMENTE uma reforma política e tributária (acabar com voto secreto, elegibilidade de políticos já condenados etc.)
3º) Participarmos mais da gestão de nossos representantes no Senado e na Câmara. (Duvido que alguém aqui lembre em quem votou pra deputado ou senador, isso não pode acontecer).
Esse são somente os primeiros passos, é necessário que participemos das decisões que norteiam o nosso futuro, do contrário, estes que estão aí e outros que possam vir, não deixarão nada pra gente dividir entre nós.
O “GRITO” não é do Barbosa, é da “JUSTIÇA BRASILEIRA” que está morrendo.
apoiado…
Barbosa, um cidadão raro nos dias de hoje, desponta como única e talvez, a ultima esperança.
Entretanto, já que praticamente 65% do eleitorado brasileiro depende de alguma teta, se candidato, é obvio, a rejeição será altíssima.
Como pode um grupo de poderosos não ser condenados por formação de quadrilha ?
poxa vida, me esqueci, mensalão não faz parte deste grupo de pessoas. Mas se fosse um negro, pardo ou pobre que estive-se no mensalão ai sim, seria formação de quadrilha.
Isso é BRASIL que mais uma vez, está sendo manchado por estes políticos. Ministro Joaquim Barbosa, estou do seu lado e o meu voto, Vossa Excelência já tem.
apoiado…
Joaquim Barbosa tem vocaçao de ditador, nao gosta de ser contrariado. Quanto a corrupçao o maior corrupto é o eleitor.
VC FOI NO ALVO CERTO !PARABENS!
Quem constrói maioria é político e não técnico. Barbosa nunca construiu maioria nem ganhou qualquer coisa no grito, basta verificar os vídeos do julgamento.
Até que enfim colocaram esse tal Barbosa no lugar dele.
Já estava cheio desses pseudo comunistas falando que ele é a propria encarnação da honestidade.
Abrem o olho, quem colocou esse espancador de esposas no cargo de ministro foi o Lula.
Se esse senhor pode ser definido de alguma coisa é de não confiavel, se ele trata quem colocou ele lá assim, imagine se ele tivesse algum poder de verdade.
Não se iludam cambada, Brasil é o unico país que não tem oposição, qualquer partido que estiver no planalto, vai robar e não vai fazer nada pelo povo. Inclusive esse tal de Barbosa, acordem que toda essa pose de defensor da moral e bons costumes é pura plataforma politica
Pior do que existe hoje, somente o inferno…
E sabe como se chama o inferno ?
Bolivia, Venezuela, Paraguai, ou qualquer outro pais que não só os partidos só robam mas não retornam absolutamente nada para o povo.
O Brasil é ruim? Sim não nego, mas é ruim porque o que é robado poderia fazer dele algo muito melhor, mas achar que é o pior lugar do mundo é ingenuidade
O inferno ‘vai’ se chamar Brasil.
Logo logo…
Nunca s esqueça disso…
QUANTA IGNORÂNÇA !
Companheiro, a vossa excelência tem razão numa coisa, foi o Lula que colocou ele lá, mas não foi o lula que nomeou como presidente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
E se fosse esse santo de honestidade que todo mundo acha que ele é o Lula teria colocado lá por que ele é bonito somente ?
É Mário, perdeu uma grande oportunidade de se abster em fazer comentário. Para dizer uma besteira dessas é preferível ficar sonhando com as próximas falcatruas que serão empreendidas pelos Petistas. Teremos uma copa de vexames, uma eleição eivada de vícios e favorecimentos. Sem um candidato digno, ainda que fruto da mídia, como vc insinua, jamais nos livraremos desse partidozinho de corruptos, que tambem foi levado ao Planalto pelo poder midiático.
parabéns.
Este Governo acolheu criminosos internacionais de esquerda, subornou o legislativo, aparelhou o judiciário com advogados do Partido, assalariou sindicatos e ONGs de esquerda, financiou sem terra e sem teto, indenizou terroristas, institucionalizou a corrupção, desestimulou o trabalho e pregou a anarquia e a desobediência. O resultado? está aí. O vale tudo. O caos.
Ah, a equipe toda do PT trabalhando na contra-informação.
Estão bem preocupados…
Vão perder o osso….
Eu jamais votaria nesse “togado”.
tá ai mais um do PT.
Qual cargo vc ocupa no sindicato?
Ou em qual empresa de publicidade (contra-informação), vc trabalha?
Sabe quem é do PT também ? O Lula que nomeou o tal Barbosa ministro
OCUPAMOS O CARGO DE CAFETÃO ONDE SUA ….. FAZ PROGRAMAS
concordo com você bruno, e tenho certeza absoluta ,nas colocações do coelho.eu mesma, admirava a postura do ministro Joaquim,mais confesso, que fiquei muito,preocupada, com a postura do ministro Joaquim barbosa, pois mostrou a real de suas emoções e confesso quase um desequilíbrio total.
Como você é tendencioso, meu chapa!
Tem dó!!
Quanto se ganha pra escrever isso ai!?
Na verdade quem não ficaria nervoso???
Depois de ver uma palhaçada daquela, nem o Papa Francisco suportaria…
Esse é um testo medíocre e malicioso. Que pena, Folha.
Antes de criticar, aprenda a ler e escrever: texto, certo?
Que maravilha o Celso sabe escrever texto.
texto com “s”. E acha que é culto!
Sou petista, sim.
Nao recebo um tostao de nenhum orgao publico. Fico feliz em ver os empregados daqui, comprarem suas motos, aumentarem suas casinhas.
Se vc continua na miséria é porque deve ser incompetente ou Deus nao te abençoa.
e o dinheiro do mais médicos, para onde vai? mais um governante que não sabe nada?
VC TAMBEM FOI NOTA 10 ESSE PALHAÇO TAMBEM ADORA O BOLSA IPI,GASOLINA E OUTROS IMPOSTOS BAIXADOS E ATÉ ZERADOS PELO G.FEDERAL. PAÚ FORTE NESSAS VIÚVAS DO ATRASO FHC.
O ministro Joaquim Barbosa é o resta de dignidade nesse país
Cuidado…nao é bem assim.
O que ele tentou fazer pode afetar a todos nós.
Ao esconder provas que o dinheiro era da Visanet (Inquerito 2474 da Policia Federal),
ele autorizou qualquer juiz de 1a, instância a fazer o mesmo.
Ninguém, nem vc nem eu estamos livres de amanha atropelarmos um motoqueiro, um ciclista, um pedestre e sermos acusados de homicidio doloso (apesar das câmeras de segurança atestarem que a imprudência foi da vitima). É disso que se trata. Os atos do STF refletem em nossas vidas.
enquanto ficarmos falando sem agir vai ficar essa vergonha q a gente ver diariamente e encrivel q se unan um bando de ladrao um bando e nao os qualifique como guadrilheiros esses caras q negaram a condenaçao nao tem vergonha na cara o q eles falao pros familiares deles q sao honesto ou isso nao importa pra eles
I. Ministro JOAQUIM BARBOSA,
O povo BRASILEIRO aguarda pacientemente por vossa decisão em concorrer a Presidência da República.
O Sr. é o único homem capaz de mudar a vida dos Brasileiros com a determinação e honestidade que sempre teve.
Estamos do seu lado.
E, por fim, OBRIGADO, por tudo que fez até agora.
Mais um débil mental aguardando outro “salvador da Pátria….Mas que tédio!!!
Não devemos esquecer os caçadores de marajás, os salvadores da pátria. Devemos ter cuidado com os autoritários, os que acham que só tem um caminho a ser seguido, o dele.
Aposto que deve ser um daqueles que votou no Lula em 2002 e que se essa criatura chamada Barbosa um dia parar no Planalto para acabar de afundar o Brasil vai reclamar alguns anos depois que ele só robou e não fez nada pelo povo
DÉBIL MENTAL É ASSIM MESMO! O SISTEMA POLITICO É COMPOSTO DE 03 PODERES PORTANTO BABACAS O J.B SÓ PODERÁ FAZER ALGUMA DIFERENÇA SE FOR DITADURA E ESSA DESGRAÇA FOI BANIDA DO NOSSO PAÍS.
O que devemos lutar é para que candidatos corruptos, com passado sujo e que de alguma forma tenham se envolvido em falcatruas estejam verdadeiramente impedidos de concorrer às urnas. A compra de votos, os famosos votos de cabresto, deve ser abolida definitivamente. Para ser eleitor deveria ser exigido, no mínimo, o primeiro grau completo. Não podemos permitir que candidatos sem escolaridade comprovada, antes da convenção do partido, sejam aceitos. Devemos tambem exigir que os candidatos tenham emprego fixo, comprovado em carteira, por ao menos 5 anos antes da data da sua candidatura.
Falou e disse, além disso eles deveriam ter como cálculo para suas aposentadorias, o mesmo racional que é feito para nós, por que com apenas dois mandatos eles podem se aposentar com a integralidade de seus ganhos? Qual servidor público ou trabalhador da iniciativa privada (que é quem sustenta o país) tem este privilégio? Tem que acabar com os privilégios destes safados, eles se acham semideuses, podem tudo e nada podem contra eles.
gostei coelho, e acredito ,que o ministro Joaquim barbosa, mostrou , suas reais intenções , quando ,da decisão do voto do ministro barrosso, mostrou todo seu ódio. lastimável, mistro Joaquim barbosa, pois tinha no senhor , uma imagem, que se rompeu no dia 26/2,quando da decisão dos embargos;
Ah sim, e qual deveria ser a reação dele? Foi a mesma reação minha e de tantos outros brasileiros que ficaram estupefatos com tamanha cara de pau deste Barroso (com este sobrenome também, só pode fazer cagada mesmo) inventando argumentos ridículos com cara de inteligente, no maior cinismo. Nem o JB tem sangue de barata e nem os brasileiros honestos.
É seu Marcelo, você está querendo tirar coelho da cartola.
ONDE ESTÃO OS MANIFESTANTES PACÍFICOS? ACHO QUE ESSAS MANOBRAS DE REVERTER AS PENAS DOS LADRÕES MERECE UMA MANIFESTAÇÃO POPULAR A FAVOR DO MINISTROS JOAQUIM BARBOSA.