As tentações de Joaquim Barbosa
05/03/14 03:00Começo com uma banalidade. É natural que uma pessoa pobre sonhe em ficar rica. Mais forte, entretanto, é o sonho de enriquecer de novo quando se perde a fortuna possuída.
É mais fácil se contentar com o pouco que sempre se teve do que com o muito que se tinha, e que já não se tem mais.
Acredito que a regra funcione não só em matéria de dinheiro, mas em questões de poder também. Digo isso pensando no caso do ministro Joaquim Barbosa.
O presidente do STF deixou claro, tempos atrás, que não tinha intenção de concorrer a nenhum cargo eletivo; pelo menos, a disputa pela sucessão de Dilma Rousseff não estava no seu horizonte.
Uma coisa, entretanto, é não ter esse tipo de ambições quando tudo lhe parecia sorrir no caso do mensalão. A vitória sobre as teses da defesa estava garantida; a maioria dos réus, a começar de José Dirceu, tinha sido condenada.
Outra coisa é sentir, como Joaquim Barbosa declarou na semana passada, que todo o seu trabalho estava sendo “posto por terra”. Com a presença de Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki, não foi apenas na questão da quadrilha que o jogo parece ter virado no STF.
Corretamente ou não, Barbosa pode imaginar que, dada a nova composição dos membros do tribunal, dificilmente os responsáveis pelos próximos escândalos políticos serão punidos com a mesma severidade.
Tendo a acreditar, como dizem alguns inconformados com as decisões da última semana, que no STF de hoje nem mesmo a denúncia do Ministério Público contra os mensaleiros seria aceita.
Derrotado, Joaquim Barbosa está na situação de quem já teve o doce nas mãos e vê, de repente, que tudo não passara de um sonho. Não tem o poder de construir uma nova maioria no STF, e muito menos (embora pareça acreditar nisso) a capacidade de impor no grito suas próprias opiniões.
Ponho-me no lugar de Joaquim Barbosa. Como não acalentar a ideia de, um belo dia, nomear sozinho os futuros membros do STF? Vingar-se de Barroso, Teori e Lewandowski a partir de um lugar com muito maior poder de fogo?
A conjuntura eleitoral parece favorável a esse tipo de pretensão. Todo o clamor das manifestações de junho, contraditório como era, desapareceu sem ter sido atendido.
Eduardo Campos e Aécio Neves podem ser tão oposicionistas quanto desejem, mas não expressam aquele tipo de impaciência, de revolta, presente nas ruas. Mesmo porque, qualquer o partido a que se pertença, sempre há mensalões parecidos no fundo de alguma gaveta.
Isso é um movimento de direita ou de esquerda? Perguntava-se isso a propósito das manifestações. Havia as duas coisas. Também as duas coisas estão presentes, provavelmente, no ímpeto de Barbosa.
Violento contra o PT, ele não é menos antipático com relação aos erros ou hábitos da “mídia burguesa”. Quer figurões petistas na cadeia, não porque sejam ou tenham sido de esquerda, mas porque se recusa a aceitar que na cadeia só fiquem os pobres, os pardos, os negros.
Está desvinculado dos partidos. Parece disposto a condenar tucanos e petistas com a mesma fúria dos muitos manifestantes que rejeitavam Feliciano, Dirceu, Alckmin e Haddad num único, amplo e vago movimento.
Falta-lhe tempo na televisão (mas como ele teve tempo ao longo deste julgamento!); falta-lhe um partido de tamanho conveniente (mas é por ter achado um que Marina Silva esvaziou-se de seu potencial expressivo); falta-lhe capacidade de negociação política (mas é disso que tanta gente está cansada).
André Singer apontou, em sua coluna de sábado passado, o potencial de Joaquim Barbosa como candidato capaz de levar a sucessão de Dilma Rousseff ao segundo turno. É fato que as pesquisas, mesmo quando incluem o nome do ministro, garantem boa vantagem para a atual presidente, especialmente nas menores faixas de renda.
Mas é possível repetir-se aquele conhecido fenômeno que abala a política brasileira, a cada duas ou três décadas: primeiro Jânio Quadros, depois Collor de Mello, representaram a impaciência com os partidos e com a corrupção. O destino administrativo, político e pessoal desses personagens não foi, como se sabe, coerente com seu sucesso eleitoral.
Inflexível, autoritário, popular, emocional, Barbosa não é um demagogo nem um charlatão; suas diferenças com os dois antecessores são inegáveis. Não é impossível, entretanto, que a função —ou o drama— que ambos protagonizaram venha a repetir-se com seu nome.
Gostei do seu comentário Sr. J.Roberto Ambrosio, o Sr. deu um alerta a eses jornalistas inescrupulosos que sabem que a midia escrita e televisionada protege a PTralha, a custa de muito dinheiro do governo (povo) basta ver a rede Globo, SBT, devendo uma tremenda quantia e não acontece nada, mas deviam se peocupar pois não irá demorar paa que lhes seja tirado o direito de imprensa, parabens amigo…
O Brasil esta absolutamente sem comando, sem controle. Desde a família, que deixa seus filhos fazerem o que acham melhor com pais completamente ausentes até o controle do país que não faz nada em campo nenhum, a não ser que seja em prol do seu bolso.Quando aparece uma pessoa como Joaquim Barbosa que pode corrigir muita coisa o governo, se não consegue combate-lo com calunias, procurando maculas na sua história, tenta vence-lo pelo cansaço. Espero que ele resolva se candidatar a alguma coisa, apesar de achar que nenhum partido o queira para evitar corpo a corpo com esses comunistas do PT.
Coelho: Barbosa não tem mais o poder de se impor no grito no STF… assim é como a matéria é apresentada no site. Com a devida vênia, sou obrigado a discordar do presente texto por vários motivos, vejamos: Joaquim Barbosa pode ser dono de uma personalidade forte, mas é um homem, um profissional honesto e digno. Prefiro mil vezes o jeito de ser de J. BARBOSA, pois é honesto, do que o jeito daqueles que têm um “fino trato” e na verdade são corruptos, uns ladrões, que traem o juramento de compromisso com a sua profissão e consequentemente com o povo brasileiro. Não sou adepto ao ditado popular “me engana que eu gosto”; O “grito” de J. BARBOSA é o grito de dezenas de milhões de brasileiros honestos que estão perplexos com a possibilidade real de impunidade que aparece no horizonte. J. BARBOS não se impõe no grito, ele se impõe pelos seus atos, pela sua trajetória, pelo seu caráter, pela sua lisura e pelo profissional competente e honesto que é; J BARBOSA nunca foi violento com o PT, assim, como afirma o colunista Coelho, ele sempre foi a favor da aplicação da lei e quem fez algo de errado que responda pelos seus atos. Termino com uma banalidade…. o profissional para integrar o quadro de Ministro do STF deveria ter notório saber jurídico… o que dizer do Ministro Toffoli integrar o STF… há dezenas de milhares de profissionais mais habilitados que ele, entretanto foi o escolhido por Dilma. Salienta-se que, como advogado, sempre foi fiel aos interesses do PT e como Ministro está Julgando processo que tem como Réus vários membros do “antigo” escalão do PT. Na internet encontramos algumas informações sobre a vida do Ministro Toffoli (Em 1994 e 1995 prestou concurso para juiz substituto do Estado de São Paulo mas foi reprovado nas duas vezes.3; Entre 1995 e 2000, foi assessor jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores, na Câmara dos Deputados, em Brasília.2; Foi advogado do PT nas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006.). Destarte, Coelho, eu aproveitaria o espaço e tempo que você tem para questionar a atual forma de nomeação de Ministro ao STF, pois, eu acho que chegou a hora de criar regras mais objetivas que valorizem o MÉRITO PROFISSIONAL e O CANDIDATO IMPARCIAL. Nada pessoal e gostaria de ver publicado este comentário.
Senhor Joaquim Barbosa, estamos esperando sua candidatura à presidência da República. Chega da bandalheira. Tenho asco dos meus governantes. Que estão lá para lutar pelos nossos direitos, mas que infelizmente, lutam pelos direitos deles. CHEGA, NÃO DA MAIS.
Espero que as manifestaçoes de junho do ano passado nao tenho ficado só lá, que aja reflexao nas urnas tambem. Pois do ocntrário nao adianta tanta ladainha.
Estou com o senhor Joaquim, basta ele se candidatar.
Vamos fazer o apelo a ele Queremos Joaquim Barbosa Presidente
Apoiado!
realmente acho que o ministro joaquim barbosa tem que se retirar do STF, nun adianta so ele ser honesto e querer pregar a moralidade, e bater em ferro frio!!!
Só uma pergunta, que ñ quer calar:
Quem indicou o Ministro ?
Você tem razão. Não adianta haver um ministro honesto e comprometido com o país, quando os outros ministros petistas, tofoli, teori, lewandowiski, barroso, rosa e carmem, alguns colocados lá depois do julgamento, se empenham, por corporativismo, em livrar a cora dos outros petistas.
Cadê o restante dos comentários?
Por que nao fazem uma enquete tipo:Quem gostaria de ver Joaquim Barbosa como Presidente do Brasil?
tenho certeza que a massa corrupta iria odiar ver um pretinho tomar a cadeira de Chefe de Estado.
O jornalista fez uma analise muito boa , concordo com seu trabalho;mas tenho opinião um pouco diferente. O ministro Joaquim não tem respeito pela Nação e teve o desplante de não assinar ou efetivar a prisão do deputado federal causando uma tremenda negociação politica abrindo um espaço no tempo. Levando a demissão do deputado e maior descredito nas instituições; o que não era oque realmente do interesse da Nação mas sim a discussão entre a Câmara dos Deputados e
STF para esclarecer como ficamos com esta palhaçada;da qual poderíamos melhorar abrir luzes. O senhor ministro esta interessado na sua auto promoção. Vejam a entrevista dele dada em Paris em vídeo da Veja; percebesse muito bem o que o jornalista mostrou. O pobre” Deslumbrado “abusando do erário como se isto fosse o exemplo a ser seguido e esta absolutamente dentro dos conformes o seu coportamento e que tanto nos envergonha
Concordo plenamente.
Você pensa que a burrice é uma virtude?
E o que ele resolveria na presidência, se o grande problema desse país esta na câmara dos deputados e no senado. É lá que toda sujeira acontece. A Dilma, por exemplo, não é uma pessoa ruim, mas está cercada de sujeira, e o mesmo vai acontecer com quer que entre.
Olha, oportuna essa matéria. Se ela tem o condão de ter comentários frios e fora de contexto, remete a reflexão, mesmo que, por caminhos tortuosos. Se comparou-se a possível candidatura de Joaquim Barbosa com Janio Quadros e Collor, seguiu-se pelo caminho correto. De vez em quando, há catástrofes físicas em nosso planeta e elas servem para purificar e dar um salto de qualidade na vida humana, tanto físico como espiritual. Assim, a possível candidatura do mesmo seria de muito bom tom. Tenho, particularmente um respeito muito grande por ele, e uma fé inabalável de que, mesmo com o poderio contra ele traria uma contribuição imensurável ao Brasil e seria um divisor de águas que estamos precisando.
O fato do Ministro Joaquim Barbosa não ter rabo preso com nenhum partido ou movimento político incomodou o jornalista “zinho”, aí partiu para o assassinato de reputação – vai estudar ô analfabeto funcional !
Se o Joaquim for eleito presidente ele será um perigo para a democracia e tudo o que foi conquistado em termos de direitos na história recente do país. O homem é um louco, celerado e desequilibrado ante os seus iguais no tribunal, aos réus, advogados, testemunhas, etc. Com ele no poder não poderá haver dissidências nem discordâncias. Só a sua verdade valerá.
Você não consegue esconder o seu petismo!
E vc o seu PSDeismo!!!!
Bem, nada ganho pra ser pessedista. Enquanto você…
Qual ganho tivemos em relação à democracia?
Não gosta do cara por que ele provou que seus idolos são ladrões??
É só mexer com os figurões dá nisso. Se acham intocáveis perante a lei. Foi só aparecer alguém que cumpre a constituição, pronto
Direitos conquistados? Quais? Eleição livre, voto não obrigatório, direitos a saúde, segurança e educação? Onde estão garantidos? Pelos mensaleiros que comandavam esse país? Acorda…ó povo cego.
Acredito que bom deva ser os que finjam não acontecer nada. Acredito que você não entenda nada de constituição. Movimento por um país melhor….
Obrigado.
Imprensa manipuladora e tendenciosa:
É de se esperar de um país onde o mais importante é carnaval, futebol e bolsa família é de se esperar comentários sem bases e fundamentos no conhecimento intrínseco dos bastidores políticos desse país, mais precisamente no STF.
Se você não sabe, procure conhecimento.
Eu apoio Joaquim Barbosa!!!
O ministro Barbosa que pese alguns excessos de conduta, está sendo agora alvo de jornalistas incomodados pela sua indignação de Barbosa perante os Colegas que na sua grande maioria são de uma mediocridade bovina. Em razão disso, há uma tentativa descaracterização de Barbosa junto a opinião pública, que apoia a sua indignação.
Nada de anormal, este MENTIRÃO foi até longe demais. Quanto à formar maioria no GRITO, era o sonho da mídia e dos retrógrados golpistas. Os saudosos de uma DITADURA que não tem mais, lugar na mente de pessoas esclarecidas. Resta-lhe agora, pegar seu boné e cair fora. Um aloprado, despreparado, destemperado, autoritário, mesquinho, prepotente e deslumbrado com o cargo que recebeu do Lula, que agiu republicanamente, galgando-o ao STF. Ele jamais seria eleito a alguma coisa, muito menos a presidente da república, seria o caos para a Casa Grande, ver um negro na presidência.
ESTA PETRALHADA É COMO FORMIGA SAUVA, ESTES DESGRAÇADOS QUEREM ACABAR COM ESTE PAÍS, QUE JÁ TRANSFORMARAM NUMA REPUBLIQUETA BANANEIRA.
Você pensa como come: com os pés!
Por esses e outros que esses canalhas do PT estão no poder. Larga a mão de ser ignorante, temos que agradecer ao cara não deixou de lado a moral e a ética por ter uma mão (de nove dedos) por tras de seu cargo, não vê que todos os ministros comprador pelo PT podem fazer o que quiser por que são maioria?
Espero que eles assinem uma lei que destrua sua casa e sua rua para fazer nada além de desciar dinheiro publico, aí você vai querer lutar por alguma ponderação nas decisões lá de cima…
Mas é lógico Cleiton do Prado Pereira, seu filho de uma Puta. É por pessoas como você que este país não sai da MERDA em que se encontra. Assim como você, sou completamente a favor de colocar cada um no lugar que merece (VAGABUNDOS E RACISTA) escolarizados bem formados na arte de SURRUPIAR, atrás das grades. Tomara que seja inafiançável também, e que se tudo corresse bem, alguns do bons e maltratados negros deste país, pudesse fazer uma visita a você e sua corja, e apresentar algumas das boas qualidades físicas que os negros possuem para cala sua boca maldito.
Realmente o Brasil não tem memória. Um dos comentários fala que o PSDB acabou com o Brasil. Mas se esquece que foi Fernando Henrique que estabilizou o país e acabou com a inflação que nos despedaçou na década de 80. Provavelmente não se lembra….) Ou que que foi o PSDB que inaugurou um modelo para o Brasil que o PT sabiamente NÃO mudou… se apossou. Joaquim Barbosa é autoritário, lhe falto tato para lidar com a imprensa e manifestar suas idéias, mas é íntegro, e se mostra inconformado com tudo o que acontece com o Brasil. A Justiça banaliza crimes de toda a natureza, estupros em ônibus, queima de dentista em seu consultório, roubo de celular na porta de prédio, seguido de morte entre milhares de barbaridades que acontecem, por motivos que um dia, daqui a 200 ou 300 anos, serão estudados, esmiuçados como as grandes bizarrices e incongruências de um país que se dizia emergente. Nossos impostos não voltam como deveriam. Educação, saúde, saneamento, transportes entre outros, são geridos com incompetência institucionalizada. E quando o ministro Joaquim Barbosa diz que os partidos são de mentirinha e que só exercem o poder pelo poder, alguns ficam irritados. Infelizmente, eu já tirei meu time de campo. Não tenho mais esperança no Brasil e se um dia melhorar, vai ser por vias naturais daqui a 300 ou 400 anos. A curto e médio prazo, não temos mais nada a esperar. È triste. Seremos uma nação por um mês, na copa do mundo. E é só.
Quanta ignorância. Pra sua informação procure saber que é Pedro Malan, quem é Itamar Franco em que periodo estiveram a frente da economia e do governo pra depois ficar fando besteira.
Recomendo não tirar o time de campo, recomendo voltar a escola. Procure lêr mais e saberá que o Plano Real foi implantado por um Presidente da Republica chamado Itamar Franco. FHC como bom esperto se apoderou do trabalho alheio e se elegeu presidente, depois fez o primeiro mensalão para garantir na primeira vez na estória da humanidade uma releição para um presidente já no cargo e não pára o próximo presidente como em qualquer lugar sério do mundo. E ortodoxia em econômia não é invenção do PSDB é tão antiga quanto a humanidade!!!!
Meu caro “Reinaldo do Nascimento”, sem demagogia.
Será que não é disso que precisamos, ter um governo mais político que tenha bons argumentos,a meu ver teria sim que ser direcionado, sem meias verdades, Vamos por o dedo direto na ferida (foi somente isso que ele mostrou, olha quem nós colocamos no governo “PT” agora estamos pagando pelas nossas escolhas)
Você tem filhos?
Já observou as crianças quando estão fazendo algo de errado.
O pais sempre conversam e lhe avisam, olha não faça isso ou aquilo e etc….
Isso resolve em pouquíssimos casos (poderíamos relacionar a países de primeiro mundo, a Espanha por exemplo: sonegador de impostos vão pra cadeia, seja rico seja pobre, seja negro ou branco, sem distinção) mas pra chegar aí teve que passar pelo que estamos passando.
E no Brasil (parece o pai que passa a mão na cabeça do filho, olha isso não pode meu filho porque está errado, eu já te falei umas 499 vezes e vc não aprende.!.???).
Sem muitas voltas, essa corja tá precisando começar a pagar, chegou no limite, se não for por meios legais, que a população tome conta.
Pobre ladrão de açúcar fica 6,7 anos na cadeia e morre de pneumonia. Mensaleiro tem que cumprir e pena em prisão domiciliar porque tem problemas cardíacos.
Morra na cadeia tem mais que ir pro inferno, agora tá com mendinho de ficar junto com os que tiveram que roubar o açúcar porque eles desviaram a grana toda.
QUE MORRAM ABRAÇADOS
Se o Brasil precisa mesmo de um justiceiro, JB não é o mais competente. Emposse-se imediatamente o indivíduo que faz justiça prendendo ladrão ao poste com tranca de bicicleta. Pelo tom dos comentários acima presume-se que a barbárie seria prontamente aplaudida…
O poder é algo difícil de lidar, vide o própio José Dirceu, lider estudantil, preso politico pela ditatura militar, mas houve um momento em que sua rebeldia, tinha que ser deixada de lado, acredito que em seus proprios pensamentos ele percebeu que não passava de um sonhador e desfecho dessa história é um dos motivos dessa matéria. Se o JB pode se tornar um bom presidente, só o tempo poderia nos dizer, mas na minha simples opinião essa troca de chip de poder judiciario, para poder executivo, faria nosso ilustre ministro perder sua essência.
acho o ministro joa
Enjoa!!!
Por que nao fazem uma enquete tipo:Quem gostaria de ver Joaquim Barbosa como Presidente do Brasil?
tenho certeza que a massa corrupta iria odiar ver um pretinho tomar a cadeira de Chefe de Estado.
Veja a última pesquisa publicada pelo Data Folha. Não precisa enquete. Ele fica a kilometros de Dilma em uma pesquisa séria como do Data Folha.
Ele não paga bolsa-família…
Bolsa família. O voto de cabresto do PT.
Coelho olha por baixo, como se fosse uma criança, um aprendiz, mas não é. Coelho é mais ardiloso que a lebre, a ponto de olhar por baixo, para enganar e comer o coveiro.
É triste ver alguem que tem o poder de se expressar por um meio de comunicação publicar esse tipo de materia que desanima qualquer brasileiro…
É por isso que o Brasil esta na merda…
Pela grandeza e riqueza que o país possui era para ser exemplo para o mundo em democracia e igualdade social… o governo nao consegui se quer mudar a nossa lei, que é “uma piada”… o BANDIDO ganha mais do que um trabalhar honesto… com direito de matar, roubar, estrupar com LIBERDADE TOTAL…
Como vai mudar? Se os proprios politicos se beneficiam com ela!!!
É uma vergonha…
Brasil um país de todos… “isso é uma piada”
BRASIL UM PAÍS CORRUPTO “ISSO SIM É COISA SERIA”
Voce disse tudo, Brasil país de corruptos,só esqueceu de dizer que se existem corruptos é porque existem corruptores, esqueceu de dizer que se existe politico corrupto é porque a sociedade é corrupta, esqueceu de dizer que para o Brasil mudar, primeiro tem que mudar a sociedade, esqueceu que todo povo tem o politico que merece.
Torço para que ele saia logo do STF e se candidate à presidência. O país está cansado desses analfabetos sanguessugas que estão no poder e ao seu redor.
Desculpe, mas JB não serve nem mesmo para síndico de condomínio. E vocês, que tanto o apoiam, por favor, leiam alguns livros, ou mesmo gibizinhos da Mônica.
Não é por acaso que o seu nome é Caibar…
Ministro Joaquim Barbosa,
Eu, Brasileiro, 53 anos, te ORDENO, TE OBRIGO, DETERMINO que o senhor se candidate ao cargo de Presidente do Brasil!
Voto nele, tranquilamente!
Não se esqueçam, Hitler chegou ao poder pelo voto defendendo fim da corrupção e dos partidos vigentes. Quem lê sabe, a história sempre se repete!!!
Espero que o Sr. Joaquim se decida o quanto antes pela candidatura, só mesmo um estadista poderia mudar a situação lastimável vivida por nós brasileiros.
http://www.barbosapresidente.com.br, coloco o site disponível caso o ministro decida concorrer.
Tudo que acontece no BRASIL após LU LA gira na direção dele, na tentativa de destruí lo………..CERCADO POR TODOS OS LADOS E POUCOS PERCEBEM ISTO, da tentativa de derrubar a PETROBRAS a propaganda pela volta da inflação pelo TOMATE, …..tudo que tentam impor a ele, muito mais aconteceu e acontece onde tem seus odiósos ferrenhos bem amoitados…..praticamente ninguem destes aquentariam nem dois meses de investigação o que ele está bem de pé aquentando há mais de 10 anos, para estes LU LA é o demônio e eles os santos….
Que jornalistazinho!!!… e faz parte do Conselho Editorial… conclusões como estas ninguém merece!!!…
Saudações…
Assinado:
Joaquim Barbosa (O Deus)
Julgar militantes do PT com rapidez e com todo o rigor da lei e deixar envelhecer nas gavetas, processos de militantes do PSDB acusados de crimes muito mais antigos, tanto em Minas Gerais como em São Paulo, é fazer Justiça?
Vá se foder seu FDP!!!!
Reação típica de coxinha, não tendo como argumentar, xinga.
Quero ver Joaquim Barbosa mostrar sua isenção julgando os casos: Metrô de São Paulo e o Mensalão do PSDB. Para prender Roberto Jeferson, que entrou no dito mensalão só com objetivo de estorquir o governo em votações importantes para o país, ele, Joaquim fez tudo para não prende-lo enquanto a mídia fingia não ver tal descalabro!!!!
Gostaria que comentários com os escritos pelo tal Faidel, fossem excluidos, tal pessoaclaramente faz parte do grupo de partidários de um certo partido politico que quer denegrir a imagem do Barbosa, e como parece que ele esta incomodando vamos votar nele!
Espírito ditatorial, hein! Quer simplesmente excluir os comentários dos quais não gosta! Ainda bem que você não tem poder! rs
Tem de excluir mesmo!
Este Faidel só escreve lixo, podemos ser poupados deste QI de ameba
Quem não tem argumento para contrapor ao pensamento do outro tenta usar a força e eliminar esse outro. Típico de quem não consegue conviver com o contraditório. Como você querendo excluir o comentário do tal Faidel e como o JB tentando desqualificar o voto do Barroso.
O que mais me preocupa é a parcialidade de comentários desse naipe. Tudo parece tendencioso. Lamentável perceber que o pt cala a boca do Brasil sem se preocupar com escrúpulos . O País já está em poder “deles” e a Justiça não tem mais força nenhuma. A última demonstração de coerência foi apunhalada covardemente pelos vendidos.
Tudo já estava armado e como sempre na moita. Brasil, acordará ainda em tempo!!!
E o Sr. jornalista, verá que se não olhar para o lado da razão, sua voz se calará. De nada valerá querer fazer essa média com esse partido corrupto, pois a hora da imprensa está contada. Preste atenção, “cumpanhero”… Você é brasileiro , ou é bolivariano petista?! Sou contra a politicagem. Precisamos extinguir os partidos e votar com consciência. Desperta, BRASIL!
Vai para casa Padilha!!!!!
Coelho vc falou: “a capacidade de impor no grito suas próprias opiniões”. Nunca vi no Min. Joaquim Barbosa querer impor nada no grito, simplesmente, paira em qualquer cidadão e nele também uma sensação de revolta ao ver todos esses desmandos com o dinheiro público e parte de um colegiado defendendo criminosos. Agora tentam de qualquer forma dizer que Joaquim é candidato para justificar a ação delituosa dos mensaleiros…e pelo amor de Deus vamos escrever com mais neutralidade.
Ok. Colega o tempo dirá a verdade. Se Joaquim Barbosa se candidatar a qualquer cargo espero que você use a mesma dignidade que atribuí a Barbosa para pedir desculpas a Sr. Marcelo e reconhecer seu erro de jugamento sobre o paladino Joaquim Barbosa.
Em uma democracia , cada povo tem o governo que merece, merecemos isso , acomodamo-nos em nossas cadeiras cansados do trabalho diario e esquecemos que somos parte do povo , lutar , nem pensar , não temos tempo então resta-nos somente reclamar, mas reclamação não constroi um pais.